Ontem (03/09) saiu a seguinte notinha na coluna do Ilimar Franco, no jornal que dá golpe, fica bilionário e depois pede desculpas.
Procura-se
O governador Cid Gomes (CE) está de saída do PSB. Hoje ele conversa com o deputado Paulo Pereira da Silva, do Solidariedade. Mas o presidente do PSD, Gilberto Kassab, já abriu seu partido e está confiante. O PSD vai apoiar a presidente Dilma e o Solidariedade vai ficar ao lado do candidato da oposição, o deputado tucano Aécio Neves (MG).A alternativa
Os socialistas aguardam ansiosos a saída do partido da família Gomes, do governador Cid (CE) e do ex-ministro Ciro. Cantam em prosa e verso que a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) está com um pé dentro do PSB.
Tem alguma coisa aí que não está me cheirando bem.
Estará o grupo de Eduardo Campos plantando notinha na grande mídia com vistas a constranger Cid Gomes? Ou será iniciativa própria da Globo, que não gosta do Cid justamente por ele apoiar Dilma?
*
Sobre o mesmo assunto, a coluna de Dora Kramer hoje no Estadão reforça a tese de que a mídia está articulando uma aliança entre Campos e Aécio:
Passo a passo. O primeiro ato da ação conjunta do governador de Pernambuco Eduardo Campos e do senador mineiro Aécio Neves com vista à eleição de 2014 foi a destituição do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia na presidência do PSB de Minas, por manifestar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O segundo ato foi o jantar entre os dois na semana passada feito para que posassem para fotografias juntos e deixassem seus aliados falarem sobre a formação de alianças entre PSB e PSDB para as eleições estaduais.
O terceiro pode ser um acerto de apoio mútuo para quem for ao segundo turno na presidencial.
teste
06/09/2013 - 13h46
teste