Menu

Melhores vídeos da manifestação contra Globo no dia 30/08!

Sem palavras! Assistam ao vídeo, depois conversamos.

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sem palavras! Assistam ao vídeo, depois conversamos.

Mais fotos do ato em SP- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.587909691274589.1073741832.162474053818157&type=1

Veja vídeo do ato em SP: http://www.youtube.com/watch?v=MJvAiYlOmlI

Jovens fazem ato pela democratização da mídia e “devolvem” merda à Globo

Do Setor de Comunicação do
Levante Popular da Juventude

O 2º ato contra o monopólio da mídia reuniu 600 pessoas em protesto na frente da Rede Globo, no bairro Brooklin, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (30/8).

A manifestação foi organizada por movimentos de juventude, de mulheres e de democratização da comunicação, como o Levante Popular da Juventude, a Marcha Mundial das Mulheres, o Coletivo Intervozes e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Cerca de 40 adeptos do Black Bloc participaram do protesto.

“Devolvemos à Globo a merda que a emissora joga para o povo brasileiro todo dia em seus jornais”, disse Juliane Furno, militante do Levante Popular da Juventude, que articulou uma jornada nacional pela democratização da mídia, com manifestações em frente à emissora também no Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Santa Maria e Belém (veja mais informações abaixo).

Duas faixas com as expressões “Fora Globo” e “Abaixo a Mídia Machista” foram jogadas da Ponte Estaiada (veja fotos: https://www.facebook.com/igorfelippes/media_set?set=a.507156689377743.1073741825.100002502480263&type=1 ).

Os manifestantes protestaram contra o monopólio no sistema de comunicação eletrônico (TV e rádio), cobraram o cumprimento da Constituição que proíbe concessões a políticos e defenderam a democratização da mídia.

“A Globo é o símbolo da ditadura da comunicação. Os nossos protestos contra a Rede Globo colocam em pauta a necessidade da democratização da comunicação, para acabar com os monopólios da informação e da cultura”, disse Thiago Pará Wender, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).

“A sonegação de impostos da Globo deixa claro que o ‘Criança Esperança’ é uma hipocrisia. A Globo é uma empresa corrupta, desviou mais de R$ 600 milhões do país, ao deixar de pagar impostos e multas. Se ela quisesse mesmo ajudar as crianças, a primeira atitude era pagar em dia seus impostos”, denunciou Juliane.

A placa da ponte Octávio Frias de Oliveira foi rebatizada pela segunda vez com o nome de Vladimir Herzog, em homenagem ao jornalista que foi torturado até a morte no DOI-CODI em São Paulo, em 1975, pelo regime militar. Frias de Oliveira foi fundador do Grupo Folha, acusado de contribuir com a repressão durante da ditadura.

Os jovens saíram em marcha da Praça General Gentil Falcão em torno das 20h, passou pela Rede Globo e retornou ao local da concentração. O protesto terminou às 22h e não houve conflitos com a Polícia Militar.

AÇÕES EM TODO O PAÍS

Rio de Janeiro

Salvador

Porto Alegre (RS)
http://www.unicos.cc/rbs-e-alvo-de-manifestacao-na-expointer/#.UiIf2VtDvZh

Santa Maria (RS)

Belém (PA)

Fortaleza (CE)

https://www.facebook.com/photo.php?v=419484104839042

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

edson

13/10/2013 - 16h47

JANTAR DE INAUGURAÇÃO DO NOVO BLOG NADANDO CONTRA A POLUIÇÃO DA CORRUPÇÃO
CONVITE(GRATUITO) VOCÊ É NOSSO CONVIDADO, MAIS INFORMAÇÕES NO NOVO BLOG QUE JÁ ESTÁ ACESSÍVEL. NÃO DEIXE DE PARTICIPAR.
nadandocontrapoluicaodacorrupcao.blogspot.com


Leia mais

Recentes

Recentes