Conexão realizou debate entre representantes da nova mídia e deputada
Da Redação Conexão Jornalismo.
Conexão Jornalismo realizou nesta segunda-feira (12) debate entre representantes da nova mídia brasileira e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, foram debatidos temas como Novas Mídias, pluralidade da Comunicação, regionalização da cultura e o crescimento de blogs e sites na nova estrutura da informação do país.
Um destaque no debate foi a relação entre a nova mídia e a tradicional: “Há uma resistência muito grande a tudo que é novo”, segundo a deputada.
Além dela, o encontro contou com vários representantes dessa “novidade”: Filipe Peçanha, integrante do Mídia Ninja; o jornalista Miguel do Rosário, responsável pelo blog O Cafezinho; e Alexandre Castro, do blog Megacidadania. O encontro foi mediado pelo editor chefe de Conexão, Fábio Lau.
Miguel do Rosário é jornalista e um dos mais atuantes representantes da blogosfera. Há tempo tem produzido reportagens bombásticas sobre autoridades e setores da imprensa comprometidos com questões de ordem legal.
O movimento Mídia Ninja é uma das principais referências das novas plataformas de comunicação no país. Com transmissões ao vivo das ruas, o Mídia Ninja atua em várias capitais onde conquista espaço entre os jovens e seguidores das mídias alternativas.
Conexão Jornalismo é uma plataforma digital que produz reportagens de textos, vídeos e reportagens de rádio condensando todas as ferramentas da comunicação em um só site. Transmissões ao vivo em estúdio tem sido uma marca de Conexão.
Jandira Feghali, 56 anos, é mãe de um casal de filhos e está no seu sexto mandato parlamentar. Médica por formação e também baterista profissional, ela é uma das mais atuantes parlamentares fluminenses no fomento de um regionalismo cultural e lutas sociais. Atualmente é uma das responsáveis em Brasília pelo crescimento e desenvolvimento de novas mídias.
Assista ao vídeo clicando aqui. Ou indo à página original do Conexão.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!