Menu
, , ,

Mídia vai perder também no terceiro turno?

Outra frente de ataque é desmerecer a CPI do Cachoeira. Tivemos dois governadores convocados, cujos sigilos foram quebrados por dez anos! Uma das maiores empreiteiras do país, a Delta, foi devassada e destruída (com razão de sê-lo, pelo visto).

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Isaac e o anjo, de Caravaggio

Era previsível. A oposição antipetista e o partido oculto que lhe defende, na mídia, tomaram uma surra nas urnas, e agora tentam uma revanche desesperada. O contra-ataque se dá em duas frentes. A mais importante é continuar sensacionalizando o  mensalão. Ninguém mais tem saco, perderam votos até nos bairros tucanos de São Paulo, e persistem na estratégia. E agora a Veja aparece com um “depoimento” de Marcos Valério, dado em setembro, com denúncias contra Lula. Até o assassinato de Celso Daniel, cujas investigações, feitas pela Polícia Civil de São Paulo e pela Polícia Federal de FHC, apontaram crime comum, entrou novamente na roda.

Merval Pereira, principal colunista político do Globo, passou os últimos meses ignorando quase completamente o processo eleitoral. O foco é mensalão. E continua. Agora com a estratégia de alto risco de concentrar os ataques na figura de Lula. Será divertido, não fosse seus contornos trágicos, observar a mídia converter Marcos Valério num herói republicano, a correr risco de vida.

Entretanto, a manipulação da notícia se aprofunda de maneira apavorante. Os jornais não lembram aos leitores – pelo menos não com a ênfase necessária – que Marcos Valério era testa de ferro de Daniel Dantas, o menino “brilhante” da privataria tucana, e que boa parte do dinheiro movimentado por Valério provinha de contratos superfaturados de publicidade com as operadoras telefônicas que Dantas controlava.

Todos esquecem também que, se os esquemas de Marcos Valério tiveram início, comprovadamente, na campanha de Eduardo Azeredo, então candidato tucano ao governo de Minas Gerais, é lógico que qualquer nova informação dada por ele mencione esse período, a origem de tudo.

Outra frente de ataque é desmerecer a CPI do Cachoeira. Tivemos dois governadores convocados, cujos sigilos foram quebrados por dez anos! Uma das maiores empreiteiras do país, a Delta, foi devassada e destruída (com razão de sê-lo, pelo visto). Dezenas, quiçá centenas de sigilos foram quebrados, e a investigação voltará ao Ministério Público Federal com um volume muito grande de informações novas e bombásticas. Ainda assim a mídia e oposição insistem em menosprezar os trabalhos da CPI? O PT tentou convocar Policarpo Júnior, o repórter da Veja envolvido com Cachoeira. Foi voto vencido. Paciência. Mas pelo menos, as relações espúrias e desavergonhadas entre a revista e o Clube Nextel foram expostas à luz. Globo, Estadão e Folha podem continuar dando moral para a Veja, mas a blogosfera agora sabe que lida com bandidos, que se mancomunaram com uma das mais sinistras máfias políticas de que se tem notícia.

Até poucas semanas, a mídia ainda tinha a vantagem de poder chantagear e prejudicar eleitoralmente seus adversários políticos. Agora, nem isso. As eleições terminaram e o povo ignorou sabiamente as calúnias e as manipulações da grande mídia, que protege sistematicamente os verdadeiros bandidos.

Agora, a classe política está com as mãos livres. A blogosfera está com sangue na boca. E o povo está de saco cheio. A mídia continua imensamente poderosa, sobretudo em função da influência que exerce sobre um Judiciário conservador e medroso. Mas o momento agora favorece o outro lado, dos progressistas. O pêndulo mudou de direção.

Sim, a mídia vai perder também no terceiro turno.

*

Nota aos leitores: Mais uma vez, desculpem-me pela semana em que estive fora do ar. Eu tenho duas atividades: aqui no blog e como empresário no ramo de tradução e legendagem eletrônica para mostras e festivais de cinema. Preciso cuidar desses dois lados, que garantem a independência necessária a meu trabalho na blogosfera. Não me ausentei, portanto, por preguiça, indolência ou qualquer coisa assim, mas para fortalecer os alicerces que me darão mais segurança para prosseguir a  luta contra os desmandos de uma mídia ultra-conservadora e historicamente golpista.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

TonySoprano (@EngCas)

09/11/2012 - 00h37

Mídia vai perder também no terceiro turno? tomaram uma surra nas urnas, e agora tentam uma revanche desesperada. http://t.co/TfC9qTx8

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

06/11/2012 - 10h46

Mídia vai perder também no terceiro turno? http://t.co/O1DAwJeE

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

06/11/2012 - 10h42

Mídia vai perder também no terceiro turno? – http://t.co/O1DAwJeE

@Clovissus

04/11/2012 - 19h33

Mídia vai perder também no terceiro turno? – http://t.co/XSye0X9J

@micelli

04/11/2012 - 12h56

Mídia vai perder também no terceiro turno? – http://t.co/hEobG2FM

Tiao Macale

04/11/2012 - 12h21

Crônica de uma morte anunciada…

Marcos Valério é testemunha chave para desvendar o esquema de caixa 2 do PSDB, criado em Minas Gerais no ano de 1998.

Este esquema alimentou as campanhas de Eduardo Azeredo para governador, Aécio Never para deputado federal, entre outros figurões.

Com a saida do PSDB do governo federal, o mesmo esquema se aproximou do PT…e bom, o restante da história nos já sabemos.

Até aí…nenhuma novidade, certo ?!?

Errado!!!

Com a condenação dos envolvidos, no denominado “mensalão do PT” e a possibilidade de que, no próximo julgamento que será o dos polítocos do PSDB, o clima esquente ainda mais, sendo assim, os golpistas já estão de orelhas em pé.

Como a direita ( PSDB + DEM + PPS + imprensa golpista ) vai resolver esta questão ?!?

Simples, matando o Marcos Valério e colocando a culpa no PT !!!

A revista Veja dessa semana serviu para isso…dar formato ao golpe que se avisinha!!!

A situação de Marcos Valério, que foi buscar um acordo com o STF, para fazer uma delação premiada me faz lembrar a morte do tesoureiro do Collor, o PC farias.

Ele, PC Farias, era o criador do sistema de caixa 2,? no governo Collor …O PC Farias foi assassinado como queima de arquivo. Quem tinha culpa no cartório não foi preso, afinal a principal destemunha de tudo já tinha morrido !!!

Collor foi julgado no STF e A-B-S-O-L-V-I-D-O !!!

Vejam que estranho: a Veja afirmou que obteve informações de “parentes e amigos” do Marcos Valério, de que o Lula seria o chefe do mensalão… é um texto cheio de contradições, porque nessa reportagem o Marcos Valério afirma (Isso tudo a revelia do proprio Marcos Valerio, pois o advogado dele cansou de dizer que essa entrevista não é verdadeira) segundo os “parentes e amigos” que, em troca do silêncio referente ao Lula, o PT deu garantia que ele teria uma punição mais branda …

Ora isso não tem nexo nenhum !!!

Se o PT divesse alguma ascendência sobre o STF, o Dirceu e o Genuino seriam absolvidos e ele, Marcos Valério, não pegaria uma pena de 40 anos !!!

Resumindo: o golpe está anunciado, se o Marcos Valério for assassinado, a imprensa vai colocar a culpa no Lula-PT.

O PSDB irá a julgamento sem ter contra ele, o seu principal acusador, Marcos Valério.

Tudo lindo e maravilhoso para a direita!!!
Mais uma vez eles somem com um bandido é inocentada e de quebra, coloca a culpa na esquerda !!!

O modus operandi dos golpistas é o mesmo que usaram para levar o Getúlio ao suicídio e derrubar através do Golpe militar o governo de João Goulart.

Não podemos permitir que mais uma vez a classe dominante derrube um governo voltado para a justiça social e desenvolvimento nacional

    Fabio

    04/11/2012 - 12h42

    Tiao ,matou a charada ,os caras são tão criativos que repetem a historia.Isto se o juiz morcegão voltar de Berlin mas lesado do que já foi.

@meia_oito

04/11/2012 - 08h32

Mídia vai perder também no terceiro turno? http://t.co/VteSW6ga

Fábio Brito

04/11/2012 - 00h07

PT TERÁ REGISTRO CASSADO
O STF deu a senha; a cúpula do partido dos Trabalhadores, o seu comando, reúne pessoas que se organizaram para saquear o Brasil. Formam uma quadrilha…
Enquanto algumas pessoas pensam que o golpe se dará com a possível perseguição a LULA e DILMA, a “direitona” ri… O STF está pacificado, enquadrado pela direita midiática e, com seu beneplácito, decretará o fim do PT no país…
Chega a ser risível que expoentes de alto grau do partido acreditem que irão vencer no voto e que isto basta… A direita sem voto deste país, urde, agora às escâncaras, e tendo como balões de ensaio bem sucedidos, Honduras e Paraguai, com GOLPES PARLAMENTARES apoiados judicialmente, um GOLPE JUDICIAL à brasileira…
GOLPE ASSÉPTICO, RECICLÁVEL E JUDICIALMENTE SUSTENTÁVEL
Não haverá ruptura do Estado de Direito, os batmans do STF, com suas reluzentes capas pretas de heróis do obscuro, irão decretar o fim do PT apenas porque resta mais que provado (sem provas, diga-se) que o Partido dos Trabalhadores, trata-se apenas de um agrupamento de bandidos, de quadrilheiros, em que o que os diferencia dos PCC e Comando Vermelho é apenas a forma usada para assaltar os cofres da nação, sendo tão ou mais perigosos e causando tanto desassossego com o uso de seus ternos e gravatas quanto os fuzis daqueles.
DILMA PERDERÁ MANDATO
Cassar o registro partidário do PT, então, será como um passeio no parque em dia de sol. Mamão com açúcar. Como os “crimes” do mensalão, aos quais seus comandantes foram condenados, remontam a tempo anterior à eleição da Presidenta Dilma, os ministros do STF, por tabela, irão inferir que, a eleição desta, se deu de forma fraudulenta e cancelarão a diplomação de Dilma, no momento em que o PT tiver seu registro cassado, anulando todos os votos dados a ela.
http://semtravasnalingua.wordpress.com/

    André

    04/11/2012 - 21h51

    Esse é o sonho da direita e ultradireita PSDM/DEM/PIG + STF,eles sempre irão tentar o golpe,sabem que em 2014, terão poucas chances contra Dilma/Lula!

Ninguém

03/11/2012 - 20h50

Miguel, e a CPI da Privataria Tucana? Que fim levou?

Julio Cezar Cruzeta (@jcruzeta)

03/11/2012 - 18h51

Mídia vai perder também no terceiro turno? – http://t.co/oxkp0jXo

@frc_vfco

03/11/2012 - 18h29

Mídia vai perder também no terceiro turno? – http://t.co/k1yDmfrr

Reginaldo

03/11/2012 - 15h51

Não podemos assistir a isso tudo quietos. eu particularmente estou esperando se eles tem coragem para instaurem processo no STF contra Lula. se isso acontecer os molotovs vai comer na alta. Estejamos todos preparados. apesar que o governo do PT muita das vezes parece puta (quanto mais apanha mais gosta) , infelizmente por enquanto é o governo de esquerda mais possível e temos que defende-lo a todo custo.

Julio Cesar Montenegro

03/11/2012 - 15h27

a produtividade
dominante
é des moral izada
pela sentida comodidade
tranquilamente
militante

josé i.j. magalhães

03/11/2012 - 15h16

Uma campanha por um Legislativo mais progressista. Precisamos votar leis que retirem os muitos poderes das poucas famílias que controlam os meios de comunicação. E torço para que a presidenta Dilma indique pessoas mais confiáveis, ou menos conservadoras, para o STF.

Elson

03/11/2012 - 12h54

É gozado como a picaretagem da veja chega as raias do absurdo, Valério teve 7 anos e dezenas de oportunidades para incriminar o presidente Lula e não o fez, por que só agora, perto do fim do julgamento da AP 470 ele vai abrir o bico.


Leia mais

Recentes

Recentes