ARRUMANDO AS MALAS
Heloísa Helena deixará o PSOL
Segundo a ex-senadora, ‘Todo partido tem malandro’
Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’ Foto: Reprodução
A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de2013. A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. ‘Pretendo generosamente ajudá-la’. O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. ‘As centelhas que o PSOL criou foram grandes’, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: ‘Todo partido tem malandros’, insinuando nisso a sua sigla.
De palavra
Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’.
Decisão
Heloísa perdeu a vontade com o PSOL desde quando saiu da Executiva Nacional. ‘Eles me obrigaram a defender o aborto, e vi que não era mais o partido que fundei’.
Ideologia
Heloísa é das poucas políticas de renome nacional, hoje, a valorizar as diretrizes que representa: ‘Eu me organizo em torno de ideias’.
Antonio Carvalho
14/09/2012 - 16h13
É difícil reconhecer seus próprios erros!
Normalmente disfaçamos ou não o reconhecemos como tal!
O mundo não gira em torno de mim, eu serei protagonista nele, de forma positiva, flexível e aceitando dificuldades e erros na trajetória.
O processo político é bem complicado, pois, envolve pessoas do ego grande, de vastos interesses, de visão dogmática ou pragmática.
No PSOL ou em qualquer partido há aproveitadores, pessoas que se aproveitam da onda do momento e trazem discursos conforme a ocasião, ideologia ou sistemas.
Jesus Cristo na última Ceia sabia que todos o abandonaria, trairia ou negaria, contudo se ofereceu como alimento e como salvação. Assim, não cobrando fidelidade.
A fidelidade é sua, não do outro!
Para o outro resta o Perdão. Ou a expulsão…
Luiz Eduardo
11/09/2012 - 23h59
Heloisa Helena é uma tremenda traíra.
Com um ego gigantesco, autoritária, histérica, posando de pura, de ética.
Marina Silva é muito parecida com ela.
Não dá para esperar nada de bom vindo dessas senhoras “impolutas”.
Cruz credo!
Pedro Cruz
11/09/2012 - 16h21
Isso é uma traíra de merda. Essa traíra mediocre era “amiga” de Delubio, da familia, da mãe. Conhecia Delubio como a palma de sua mão. À época saiu festejando com seus novos amigos, os mosqueteiros da ética da inveja, atirando contra seu velho companheiro de tantas LUTAS. Isso é um verme, muito pior que qualquer fascista.
@lularicardi
11/09/2012 - 12h44
Malandrinha essa Heloisa Helena http://t.co/kU5O25WT
@VerdadeBancoop
11/09/2012 - 12h10
Heloísa Helena abandona o PSOL. “Todo partido tem malandros”. http://t.co/VcM9Y5nz
Daniel
11/09/2012 - 11h25
Hum… O problema do sistema partidário brasileiro é que têm partido demais, ideologias de menos, incapacidade dos partidários de aceitar leves diferenças e a completa falta de caráter do partidário em geral. E porquê?
Por exemplo, as mega coligações são um exemplo ÓBVIO de que têm partido demais. Pois se têm idéias similares o bastante para se envolverem em coligações então porquê simplesmente não fazem parte do mesmo partido?
E parte da resposta é que os partidários não conseguem aceitar leves diferenças de opinião, cada um que diverge já sai criando um novo partido (como o PSOL, que desmembrou do PT) ao invés de tentar resolver as diferenças.
E se não conseguem chegar à um acordo nas idéias então porquê se juntam em mega coligações? Aqui entra a parte da falta de caráter: Nas idéias divergem completamente, mas todos se juntam rapidinho quando o objetivo é conseguir um “carguinho” ou uma “boquinha”.
Os que “vestem a camisa” da sua idelogia – seja ela qual for – podem ser contados nos dedos das mãos, o resto está só procurando uma boca fácil.
Pedro Cruz
10/09/2012 - 21h47
Deve ser terrível ser a Deusa da pureza, a única do mundo. A mais pura, a mais ética, a mais leal do mundo. Pena que não cosegue conviver com ninguem, tamanha é a distância de seus predicados comparados aos outros simples mortais. Deveria tentar uma organização com os mosqueteiros da veja. Ela estava muito à vontade naquela foto. HH, que triste figura!!!
Ricardo Melo
11/09/2012 - 10h32
Irretocável o comentário.
A presunção de pureza e ética dela é semelhante aos arroubos e devaneios de Robespierre.
Mas peraí, não foi ela que foi condenada em um processo de sonegação de imposto de renda envolvendo alguns milhões.
Nos seus últimos dias de “palco”, Robespierre também teve que escutar ironias a respeito de sua suposta autoridade moral, divina e republicana. Com direito a sonoras gargalhadas vindas da Convenção.
Se Heloisa Helena fosse mais inteligente, não tentaria ser levada assim tanto a sério.
@lfsmoreira
10/09/2012 - 21h35
Até tu Brutas? “@LuizAlaca: Heloísa Helena abandona PSOL http://t.co/db2UNqMF“
@LuizAlaca
10/09/2012 - 21h24
Heloísa Helena abandona PSOL http://t.co/9Ew2idqn
Ivonete
10/09/2012 - 21h00
As vezes sinto até compaixão por essa enjoada!
Leonardo M. G.
10/09/2012 - 17h20
Ou seja, ela quer o controle ideológico absoluto do partido em que ela está. A não ser que funde um PSTU da vida NUNCA vai ficar muito tempo em partido nenhum. E é por isso que PSOL, PSTU, PCO, PCB e correlatos nunca vão ganhar muita coisa, se continuarem focando nas diferenças ao invés de focar nas semelhanças – que é uma coisa que ainda hoje o PT e outros partidos grandes (para o bem e para o mal) fazem. Os nanicos de esquerda poderiam realmente formar um partido de porte pequeno-médio e encurralar o PT, mas preferem ser “puros ideologicamente” (um é stalinista, outro trotskista, outro maoista, etc)… Só pode dar nisso.
@migueldorosario
10/09/2012 - 13h54
Heloísa Helena abandona PSOL http://t.co/V2VXAiCS