Divulgado retrato falado do assassino do jornalista Décio Sá
Publicação: 31/05/2012 17:08 Atualização: 31/05/2012 17:19
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil do Maranhão, divulgou nesta quinta-feira, o retrato falado do suposto executor do jornalista e blogueiro Décio Sá. A principal prova do crime só foi divulgada após 38 dias do crime.
A SSP informa que o documento foi confeccionado pela Polícia Federal (PF) juntamente com os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). O retrato já foi encaminhado para todos os centros de inteligência das secretarias de Segurança e das polícias de todo o Brasil.
As investigações sobre o caso devem continuar em sigilo. A Comissão de Delegados já havia solicitado na semana passada a prorrogação do prazo para conclusão de inquérito por mais trinta dias.
Décio Sá foi morto com cinco tiros na noite do dia 23 de abril, por volta das 23h, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.
RECOMPENSA
Informações que levem a prisão dos envolvidos na morte de Décio Sá podem ser repassadas para o Disque Denúncia pelos telefones 3223-5800 (São Luís) e 03003135800 (no interior), que está oferecendo a recompensa de R$ 100 mil pela denúncia que leve a elucidação do crime.
Décio Sá era repórter do jornal O Estado do Maranhão. No seu blog pessoal, colecionava milhares de acessos e algumas polêmicas pelo estilo crítico dos seus textos e dos assuntos que explorava. Ele dedicava o trabalho a cobrir a política do Maranhão. Durante a carreira ganhou a simpatia de muitos e a antipatia de outros tantos.
Décio Sá se formou na Universidade Federal do Maranhão. Além de O Estado, jornal que em que trabalhava como repórter de política há quase uma década, também foi repórter de O Imparcial, dos Diários Associados.