Novidades no Cafezinho: O blog volta a ser atualizado pela manhãzinha. Por volta das 7 horas, publico um post de conteúdo livre como o que segue abaixo, reproduzindo as capas dos principais jornais, e dando link para as notícias que considero mais interessantes, além de alguns comentários.
Estadão e Folha deitam e rolam em cima da crise de relação entre o Planalto e o Congresso. A Folha traz ainda, na capa, nota com declaração (link só para assinantes do Cafezinho) dura do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, sobre sua substituta na pasta.
A capa do Globo esconde a presidente, que veio ao Rio liberar uma quantidade enorme de recursos para projetos inovadores de mobilidade urbana, incluindo mais de 1 bilhão para um trem de superfície no centro.
Dilma libera R$ 1,6 bilhão para Olimpíadas de 2016 – Globo
A matéria no jornal, além de escondida na página 18, não dá destaque para o principal, que é a liberação de R$ 1,1 bilhão para seis linhas de VLT (trem leve sobre superfície, uma beleza) no centro do Rio. Matéria no site do Globo (não reproduzida na versão impressa), explica em detalhes como será o projeto. Merecia capa!
Outra nota bem interessante, que, se confirmada, enfraquecerá a tese de que a presidente tem sido apenas desastrada politicamente:
Pesquisas indicam que popularidade de Dilma aumentou – Globo
*
No blog do Noblat, topei com notícias que merece atenção:
MP investigará repasses do governo de Minas para rádio de Aécio Neves – Estadão.
Antunes Barbosa
22/03/2012 - 08h41
Francamente, eu achei o tal manifesto contra a Ana de Hollanda bem confuso e muito pretensioso, e com muito poucos nomes. Regina Duarte, Juca Oliveira, Jorge Vercillo, Nelson Motta? Pelo amor de Deus! Me pareceu um tremendo golpismo, uma tentativa arrogante de derrubar um ministro para botar em seu lugar um tucano velhusco que não representa nada de novo.