Em sua participação no Fórum Social, Dilma denuncia e critica as soluções conservadoras adotadas pela Europa para combater a crise. Lembrou que a América Latina foi vítima dessas propostas na década de 90, por conta de preconceitos políticos e ideológicos. Foi um discurso fortemente esquerdista, no qual a presidente defendeu todas as principais bandeiras progressistas no mundo hoje. Aliás, só o fato de Dilma ter se recusado a ir à Davos, para tristeza de Clóvis Rossi e da elite dos jornalões, que mandaram seus principais colunistas para a Suíça, tem um simbolismo bem claro: Dilma está pressionando o governo para o lado oeste, o que é um excelente sinal num país onde ainda há forças políticas que defendem a violência como forma de combater a pobreza.
Dilma no Fórum Social
“Preconceitos ideológicos impingiram à América Latina um modelo conservador que aprofundou a pobreza. (…) Essas propostas estão sendo repetidas na Europa de hoje.”
Miguel do Rosário
1 comentário
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaRecentes
alexandre de moraes, ataques à democracia, atos golpistas, Bolsonaro, Braga Netto, crimes políticos, democracia, Eleições 2022, fake news, geraldo alckmin, golpe de estado, indiciamento, investigação, lula, militares, organização criminosa, PF, relatório final, stf, tentativa de golpe
Finalmente! PF vai indiciar Bolsonaro, Braga Netto e cúpula militar
armas americanas, Bombardeios, Cessar-fogo, china, conflito Israel-Palestina, Conselho de Segurança, crise humanitária, diplomacia, direito internacional, direitos humanos, Estados Unidos, Fu Cong, Gaza, indignação, israel, mortes civis, ONU, paralisia do Conselho de Segurança, tragédia em Gaza, veto americano
Claire
26/04/2012 - 16h35
this website is better than anyone else’s .http://www.listadeemail.org