Nesta quinta-feira, O Cafezinho não circula porque o seu autor passou a noite inteira no saguão da Caixa e na Câmara dos Vereadores, locais para onde a prefeitura levou os familiares e amigos dos desaparecidos sob os escombros do prédio que desabou no Rio de Janeiro.
Até onde eu sei, há pelo menos quinze pessoas soterradas, além de cinco feridos.
A irmã de nossa melhor amiga – que se encontrava fora do Rio – estava no quarto andar do edifício, e fomos acompanhar a mãe, a querida dona Alice.
Vou dormir com o coração oscilando entre um fiapo de esperança mas já se preparando para uma fatalidade.
Preparem-se, o centro do Rio amanhecerá totalmente parado amanhã, porque fecharam a Rio Branco, a Avenida Chile e a Cinelândia.
E peçam ao síndico para pedir uma avaliação estrutural do seu prédio.
Até sexta-feira.
spin
27/01/2012 - 12h21
Agora estou cabreiro, a vizinha aqui do apartamento arrancou uma parede para fazer um balcão americano, havia uma parede separando cozinho do resto dos cômodos, agora no lugar da parede há o tal balcão, outros moradores fizeram isso também, imagina só o impacto disso se todos os moradores tirarem a tal parede. Quando um prédio é projetado há cálculos, tudo se encaixa, uma parede faz falta, uma coluna faz falta, arrancou, o risco do prédio desabar é grande.
Nossos pêsames
Miguel do Rosário
27/01/2012 - 12h29
spin, fazer cozinha americana não abala estrutura do prédio, eu acho. mas é sempre bom perguntar a um profissional.
Miguel do Rosário
27/01/2012 - 12h30
botei um bannerzinho no alto à direita. vê se ficou melhor.
elson
26/01/2012 - 16h19
Ainda é muito cedo para saber o que aconteceu , más é melhor que as pessoas que moram no Rio de Janeiro e em outras cidade litorâneas cobrarem de seus síndicos que façam análises periódicas em seus respectivos prédios .
elson
26/01/2012 - 16h18
Gostaria de levantar uma questão acerca desta tragédia que abateu o Brasil no dia de hoje .
Hoje de manhã ouvi no Bom Dia Brasil a informação que no prédio que desabou primeiro haviam duas obras de reformas em dois andares , e que isto poderia ter ocasionado o desabamento
Humberto
26/01/2012 - 15h45
Minha solidariedade. Torço que fiapo de esperança se concretize
elson
26/01/2012 - 09h31
Nessa hora não encontramos nada para dizer , porém somos solidários a sua dor e as das demais familias que possam ter perdido algum ente querido nesta trajédia .