Menu
, ,

Noticiário econômico

O noticiário econômico hoje está interessante, mas como sempre a mídia escondeu as boas novas.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

O noticiário econômico hoje está interessante, mas como sempre a mídia escondeu as boas novas. Ontem, o Banco Central conseguiu captar R$ 750 milhões com o menor juro da história. Neste momento de crise mundial, em que os países estão pagando juros cada vez mais altos para captar dinheiro no exterior, esse é um fato que mereceria destaque, porque serve como um sólido indicador de confiança do mundo no potencial do Brasil. O Valor publica uma matéria mais encorpada sobre o tema.

[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Abaixo um gráfico publicado no Globo de hoje, comparando os juros pagos pelo Brasil ontem com ofertas anteriores.

Outra notícia boa é que a entrada de dólares no país em 2011 alcançou um saldo 65 bilhões de dólares, aumento de 168% sobre o ano anterior e maior volume desde 2007.

Para conferir a tabela diretamente no site do Banco Central, clique aqui.

O Banco Central divulgou ainda o índice de inflação IPC-Fipe. Segundo o Estadão, ele veio maior do que esperava o mercado. Eu conferi as tabelas com variação mensal e acumulada 12 meses.

Os jornalões tentam aproveitar o insignificante aumento de 0,02% na última semana de dezembro (de 0,59% para 0,61%) para pintar um quadro pessimista. Não é.

Todas as comparações com 2010 indicam declínio na inflação. Em dezembro último, a inflação no acumulado de 12 meses ficou em 5,81%, contra 6,40% para mesmo mês de 2010.

[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes