Menu

DataFolha mantém vitória inédita de Lula no 1° turno

Faltando menos de 72 horas para a eleição, o ex-presidente Lula mantém sua chance de vencer já no 1° turno. É o que diz a pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 29. Nela, o líder progressista tem exatamente 50% dos votos válidos.Como a margem de erro é de dois pontos, o petista varia entre 48% a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Faltando menos de 72 horas para a eleição, o ex-presidente Lula mantém sua chance de vencer já no 1° turno. É o que diz a pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 29. Nela, o líder progressista tem exatamente 50% dos votos válidos.Como a margem de erro é de dois pontos, o petista varia entre 48% a 52%.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro se encontra numa situação irreversível, pois nos votos válidos o incumbente oscilou de 35% para 36%. Cada vez mais agressivo com Lula e o PT, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto, de 7% para minguantes 6% dos votos válidos.

Nos votos totais, também há excelentes notícia para Lula. Ele subiu um ponto, o que na reta final dar “um novo gás” na candidatura. Além disso, com a margem de erro, Lula também chega a 50% das intenções de voto. Bolsonaro foi de 33% para 34%. O ex-ministro Ciro Gomes caiu de 7% para 6% e Simone Tebet manteve seus 5%.

O DataFolha ouviu presencialmente 6800 eleitores de 332 municípios entre os dias 27 e 29 de setembro de 2022. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e registrada com o número BR-09479/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

29/09/2022 - 20h13

É engraçado a pessoa falar o que lhe dá na telha ou talvez expressar seus desejos.

O Mauro Baulino, especialista em pesquisas eleitorais, que foi diretor do Datafolha anos a fio, disse que este ano o eleitor envergonhado geralmente vota no Lula.

Um exemplo nesse sentido se verificou nas pesquisas do Ipec. O pesquisador deixava o tablet com o entrevistado e saía de perto. A maioria desses votos foi para Lula, muita vez contrariamente ao que havia declarado antes.

Vamo liquidar essa fatura logo pro dia nascer feliz!

Paulo

29/09/2022 - 20h01

Não creio que Lula levará no 1° turno, pois os eleitores de Bolsonaro são mais envergonhados de sua escolha. Mas parece que a eleição está decidida. Marcharemos para o patíbulo duas vezes…

Ugo

29/09/2022 - 19h58

“A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo…” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Efrem Ventura

29/09/2022 - 19h55

….kkkkk

Como anunciado ontem o “gran finale” das palhaçadas nao poderia ser nada mais nada menos que da Folha em parceria com a Globo…ninguem tinha a minima duvida disso e assim foi.

STF, Folha/Globo, Faria Lima…està tudo claro, tudo na luz do sol mas eu acho que esqueçeram de “combinar com os russos” e com os brasileiros também.


Leia mais

Recentes

Recentes