As mentirosas afirmações de João Santana e Monica Moura
12 DE MAIO DE 2017
A respeito das delações feitas por João Santana e Monica Moura, a Assessoria de Imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff esclarece:
Mais uma vez delatores presos, buscando conseguir sua liberdade e a redução de pena, constroem versões falsas e fantasiosas.
A presidenta eleita Dilma Rousseff nunca negociou doações eleitorais ou ordenou quaisquer pagamentos ilegais a prestadores de serviços em suas campanhas, ou fora delas. Suas determinações sempre foram claras para que a lei seja sempre rigorosamente respeitada. Todos aqueles que trabalharam, ou conviveram com ela, sabem disso.
São mentirosas e descabidas as narrativas dos delatores sobre supostos diálogos acerca dos pagamentos de serviços de marketing. Dilma Rousseff jamais conversou com João Santana ou Monica Moura a respeito de caixa dois ou pagamentos no exterior. Tampouco tratou com quaisquer doadores ou prestadores de serviços de suas campanhas sobre tal assunto.
É fantasiosa a versão de que a presidenta eleita informava delatores sobre o andamento da Lava Jato. Essa tese não tem a menor plausibilidade. Dilma Rousseff jamais recebeu de quem quer que seja dados sigilosos sobre investigações. Todas as informações prestadas pelo Ministério da Justiça ocorreram na forma da lei. Tal suspeita é infundada e leviana.
Causa ainda mais espanto a versão de que por meio de uma suposta “mensagem enigmática” (estranhamente copiada em um computador pessoal), conforme a fantasia dos delatores, a presidenta tivesse tentado “avisá-los” de uma possível prisão. Tal versão é patética. Naquela ocasião, já era notório, a partir de informações divulgadas pela imprensa, que isso poderia ocorrer a qualquer momento.
Mais inverossímil ainda é a afirmação de que Dilma Rousseff teria recomendado que os delatores ficassem no exterior, uma vez que todos sabem que mandados de prisão expedidos no Brasil podem rapidamente ser cumpridos em países estrangeiros.
É risível imaginar que a presidenta da República recebeu informações de forma privilegiada e ilegal ao longo da Lava Jato. Isso seria presumir que a Polícia Federal, o Ministério Público ou o próprio Judiciário, por serem os detentores e guardiões dessas informações, teriam descumprido seus deveres legais.
O governo Dilma Rousseff sempre foi acusado, por diferentes segmentos políticos, de deixar as investigações prosseguirem de forma autônoma, “descontroladas”, não buscando interferir ou obter previamente informações a respeito. E, espantosamente, as acusações agora vão em sentido contrário. É preciso lembrar as declarações do senador Romero Jucá, de que era preciso tirar a presidenta para “estancar a sangria”, “num amplo acordo com Supremo”, “com tudo”.
No TSE, foi possível comprovar, nas alegações finais entregues no início desta semana, que tanto João Santana quanto Monica Moura prestaram falso testemunho perante a Justiça. A defesa já pediu investigação e a suspensão dos efeitos da delação premiada, tendo em vista que ambos faltaram com a verdade. As provas estão contidas nos autos do processo no TSE.
Dilma Rousseff acredita que, ao final de mais uma etapa desse processo político, como já provado anteriormente em relação a outras mentiras em delações premiadas, a verdade virá à tona e será restabelecida na Justiça.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF
Carrie Coleman
14/05/2017 - 18h34
Dosul
14/05/2017 - 07h58
Na foto, os militares cobriram seus rostos de vergonha.
Fernando Werfel
13/05/2017 - 20h51
Nunca presenciei tanta desfaça tez por parte da imprensa calhorda e venal. O nosso PT deveria aciona-Los judicialmente
Laercio Ferreira
13/05/2017 - 12h33
DILMA UMA BRASILEIRA , UMA EX GUERRILHEIRA , QUE LUTOU CONTRA UMA DITADURA MILITAR , ONDE MUITOS , HERÓIS ,MARMANJÕES DE PINDORAMA ,FORAM DEDOS DUROS , E SE LAMBUZARAM TODOS DE PAVOR?? SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, SEM TER CULPA NO CARTÓRIO , PELAS MÍDIAS , PELO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO , QUE COLABORAM COM OS PARTIDOS POLÍTICOS DO ENTREGUISMO DE PINDORAMA AOS GRINGOS?/
Benoit
13/05/2017 - 07h44
O “jornal” O Globo tem no momento na página principal online várias manchetes de artigos que destacam as acusações relatando a versão dos delatores acusando a Dilma . Mas não tem nem um artigo chamando a atenção para a resposta da Dilma. Aliás, não acredito que eles tenham pedido uma resposta da Dilma às acusações que eles noticiam, o que deveriam fazer. Um dos jornais mais importantes do Brasil faz abertamente uma campanha que é uma campanha suja contra políticos com acusações discutíveis.
enganado
13/05/2017 - 00h05
Tô achando que a DIREITA já elegeu o LULA em 2018, agora devem estar querendo para o cargo VICE-PRESIDENTE a Sra. DILMA., só assim se consegue explicar alguma coisa que vem da CAÇA a JATO.
Henrique Serpa
12/05/2017 - 23h26
https://www.youtube.com/watch?v=HLf_VtT6CHU
Marcio Esteves
12/05/2017 - 22h46
Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor de https://www.ocafezinho.com.
Pesquise ocafezinho 2017 dilma rebate mentiras dos torturados lava jato no Google
ERR_NAME_NOT_RESOLVE, não consigo abrir nada, só aparece esta mensagem.pq?
Silvia Machado Machado
12/05/2017 - 22h34
Marcante.
Toninho Pupo
12/05/2017 - 22h02
Oshh , mas não eram os “revolucionários” do regime militar que eram orientados a dizer que foram torturados?
Benoit
13/05/2017 - 07h52
Não Toninho Burro, eram os torturadores depois de submeterem gente a tortura selvagem e de matarem gente com tortura é que tinham a tendência a dizer que nã tinham nada a ver com nada, que eram completamente inocentes, verdadeiros santinhos e que faziam parte só de um grupo inofensivo de escoteiros. Só as pessoas mais sem caráter e vis como voce é que podem acreditar na mentira deslavada que voce escreve.