A Lava Jato não dá ponto sem nó.
Desde o início, a operação trabalhou com o conceito de “timing”. O modus operandi, na verdade, vem desde a Ação Penal 470, com seus julgamentos agendados sempre às vésperas de eleição.
As delações da Odebrecht, da mesma forma, vieram no momento certo: duas semanas antes do depoimento de Lula para Sergio Moro, dando munição à Globo para disparar contra o ex-presidente numa escala crescente.
A intensificação do fogo cerrado da mídia/Lava Jato contra Lula, porém, tem outra razão, ainda mais forte: o crescimento de Lula nas pesquisas, confirmado pela mais nova pesquisa Vox Populi/Cut.
Se não acredita na Vox Populi, por causa de seu patrocinador, lembre-se de que ela confirma sondagens realizadas há pouco tempo por Ibope, Datafolha, Instituto Paraná e Instituto Nassau. Eu deixei, ao final do post, imagens e links dessas outras pesquisas.
A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 07 e 10 de abril, ou seja, antes da delação da Odebrecht, que motivou extensas reportagens contra Lula nos telejornais.
Entretanto, como as delações atingiram todos os espectros políticos, e apesar do foco da mídia continuar sendo o ex-presidente Lula, ainda não se pode dizer como será o seu impacto. Na minha opinião, Lula pode até perder um pouco de votos, mas não muito, na medida em que não se encontrou nada de concreto contra o ex-presidente. Como seus principais adversários foram diretamente atingidos, os prejuízos são, de certa forma, distribuídos. À diferença dos tucanos, que não tem militância orgãnica, Lula tem a sua, muito forte, a qual, depois de vários anos de conspirações midiático-judiciais, está bastante vacinada contra armadilhas jurídicas.
Antes de analisar a pesquisa, eu sugiro uma coisa aos internautas e ao campo progressista: cuidado com o salto salto. O histórico de pesquisa no Brasil mostra que, em se tratando de Lula e PT, as pesquisas tem errado “a favor” deles (deles, Lula e PT), possivelmente por causa das campanhas jurídico-midiáticas, que são cada vez mais agressivas e densas. A situação do PT em 2018 não será fácil, porque os adversários não parecem mais dispostos a fazer a disputa no campo das ideias. A mídia alimentou, cuidadosamente, deliberdamente, um núcleo social fascista, e empurrou esse núcleo contra o PT, enquanto assiste a tudo em silêncio cúmplice. Esse núcleo social fascista não se restringe às suas franjas aparentemente ridículas, como o MBL. Ele tem forte representação no Estado, assim como o fascismo original tinha presença no judiciário alemão e italiano.
Será um desafio muito grande, para o PT, desconstruir a agressividade fascista, as conspirações midiático-judiciais, e conduzir uma campanha minimamente programática. Para isso, precisará, mais que nunca, de uma comunicação democrática, livre, autônoma. O tempo dos publicitários milionários, como João Santana e Duda Mendonça, terminou. 2018 será o ano da política.
Dito isto, vamos analisar a pesquisa, quadro por quadro.
No quadro acima, nota-se uma transformação química operada pelo impeachment/golpe. A aprovação a Lula dispara depois daquela votação na Câmara liderada por Eduardo Cunha. O que é sintomático: a mídia reuniu todas as suas forças às vésperas do golpe, para neutralizar a influência de Lula sobre a opinião pública e sobre a Câmara. Mas ela não consegue manter esse nível de tensão por muito tempo. Ela voltou à fazê-lo agora, por causa das delações da Odebrecht, mas como é obrigada a veicular também denúncias contra tucanos, o jogo fica zerado, embora dando margem para o aparecimento de um salvador da pátria.
É sempre interessante notar como a rejeição aos tucanos cresce vegetaticamente. O PSDB é um partido organicamente impopular.
A rejeição a Lula tem caído rapidamente. Outros institutos já detectaram isso. Ainda vamos saber os efeitos dessa nova onda de ataques. O fato, porém, de que Lula agora está “afiado”, defendendo-se, lhe dá uma arma nova. Lula, aparentemente, está usando a projeção dada pela mídia, para lhe atacar, para crescer na opinião pública. Falem mal, mas falem de mim!
Outro dado que comprova a impopularidade orgânica do PSDB. O fato do partido ter se aliado ao governo Temer é outra explicação para que tucanos absolutamente blindados pela mídia, como o Príncipe FHC, tem visto sua aprovação cair.
Dória tem de comer muito feijão com arroz ainda. E ele tem de parar de chamar os outros de “Lula” na rua. No sudeste, ele é engolido por Marina Silva e Bolsonaro.
Dória ainda não é conhecido. O gráfico acima sugere uma possibilidade estranha: um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.
O PSDB ainda tem votação muito concentrada no Sudeste. O Nordeste está se voltando para Lula com uma força épica.
Jair Bolsonaro tem quase três vezes mais votos do que Aécio, entre o eleitor com renda superior a 5 salários. E mesmo Lula vence com folga nesta faixa de renda. Entre os pobres, Lula mantém a majestade. A crise está fazendo, possivelmente, o eleitor de classe média baixa voltar a pensar como classe trabalhadora, e a votar em Lula.
A força de Jair Bolsonaro está muito concentrada em setores de elite do sul e sudeste. Ele tem 20% dos votos de quem possui ensino superior completo, o dobro de Marina Silva e quase quatro vezes mais que Aécio. Mas Lula ainda ganha, com folga, em todas as faixas de escolaridade.
A força de Lula no Nordeste atingiu uma força inacreditável. Isso acarreta um fenômeno curioso. Obriga toda a classe política nordestina a se aproximar de Lula. E ainda obriga o governo federal, que é tucano, a investir no Nordeste, para tentar não perder muito.
O histórico de Aécio é curioso. Repare que, em abril de 2016, ele tinha 17% contra 29% de Lula: uma diferença de 12% em favor de Lula. Agora, após um ano de golpe, Lula tem 44% e Aécio, 9%: diferença de 35% em favor de Lula! O golpe fez muito mal a Aécio e aos tucanos em geral. Marina, contudo, também perdeu. O eleitor não parece muito satisfeito com o silêncio cúmplice da candidata.
Os 36% espontâneos de Lula são um número extraordinário. Acho que nunca um candidato presidencial jamais teve tanta força um ano antes da eleição. Os 6% de João Doria e a ausência de Jair Bolsonaro na espontânea sugerem que o segundo turno de 2018 deverá ficar mesmo entre Doria e Lula.
Os tucanos estão perdendo força diante de Lula.
Marina, igualmente, está minguando.
****
Íntegra da pesquisa Vox.
******************
Outras pesquisas recentes:
Ibope – avaliação Temer – 17 a 19 de março de 2017 – link
******************
Datafolha – intenção de voto para 2018 – 07 a 08/12/2016
**********************
Pesquisa Instituto Nassau, em Pernambuco – 23 e 24 de março de 2017 – link
******************
Instituto Paraná Pesquisas – Em Minas Gerais – 31 de março a 05 de abril de 2017 – link
José Carlos Silva
19/04/2017 - 23h33
Lula preocupa tanto que a globo só fala nele. Quanto mais fala mais lula cresce nas pesquisas.
elizabeth de andrade
19/04/2017 - 17h55
A MISTERIOSA MORTE DE TEORI APÓS ANUNCIAR A DIVULGAÇÃO DA LISTA DA ODEBRECHT
Teori morreu em condições misteriosas logo após ter avisado que em poucas horas iria tornar publica a delação da Odebrecht. Se Teori cumpre sua promessa, a Globo e a CIA iriam ficar de broxa na mão…
Então Teori vai pro céu e os vivos “mais do que vivos”, programam uma audiência com Lula para 3 de maio e usam a delação da Odebrecht para criar um clima/timing para, se o jornalismo de guerra da Globo houver criado um clima, o rude juiz Sergio Moro possa efetuar a prisão de Lula e, de lambuja, a Globo fechara com chave de ouro o filme ” A Lei é Para Todos Menos para Tucanos e para ela própria”, com direito a sequência da prisão de Ari Fontoura, quer dizer, do Lula…
Na verdade não há nada que justifique a prisão de Lula…
O caso triplex acabou de ser solucionado pela justiça de SP com a absolvição dos réus. O que há é uma operação de guerra contra Lula…o lawfare denunciado ate por Ferrajoli.
Realmente a Zelite Zelotes não dá ponto sem nó.
https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/04/por-que-perseguem-lula.html
Cleide Maria Arruda Pires
19/04/2017 - 20h15
Lula 2018
Marcio Domingues
19/04/2017 - 18h39
Eduardo Pires
19/04/2017 - 17h19
Na verdade os trabalhadores serão empalados com essa “reforma.
Thiago Alpendre da Rocha
19/04/2017 - 17h09
O dono do Vox Populi é um cidadão chamado Marcos Coimbra.
Se você não ligou o nome à pessoa, Marcos é colunista da Carta Capital, revista acusada na Lava Jato de receber mais de R$ 8 milhões da Odebrecht para favorecer Lula junto à opinião pública.
Seu instituto foi alvo de busca e apreensão na sexta fase da Operação Acrônimo, acusado de intermediar repasses da empreiteira JHSF para a campanha do petista Fernando Pimentel ao governo de Minas.
Também está no radar da Lava Jato, acusado de ter recebido clandestinamente R$ 10 milhões da Andrade Gutierrez S.A. para comprar “pesquisas” para a campanha de Dilma Rousseff.
É esse cidadão – sociólogo, militante, historicamente comprometido com uma identidade político-partidária, dono de um “instituto de pesquisa” investigado pela Polícia Federal – que hoje utiliza sua empresa para divulgar uma “pesquisa eleitoral” que decreta a vitória de Lula em 2018 no primeiro turno.
Sim, o mesmo Lula com 57% de rejeição nos demais intitutos de pesquisa.
O mesmo Lula que há meros seis meses literalmente não conseguiu eleger nem o próprio filho vereador em São Bernardo do Campo.
O mesmo Lula que na última eleição viu o seu partido perder seis de cada dez votos que recebeu na eleição anterior, angariando menos apoio ao redor do país que o PTB de Roberto Jefferson.
A pesquisa foi amplamente difundida nessa manhã por sites como Brasil 247 e Rede Brasil Atual, ambos investigados pela Lava Jato.
E o nome que se dá a isso, você já ouviu certamente outras vezes: manipulação de massa.
A receita é simples, fácil de realizar. Cria-se uma “revista”, um “instituto de pesquisa” e “blogs independentes” que possam replicar o discurso oficial de um partido político, capaz de influenciar diretamente a construção argumentativa de seus militantes, que por sua vez repassam esse conteúdo adiante para seus amigos e familiares.
E o discurso agora é: Lula preso será um golpe contra as eleições de 2018. “Imprensa”, “institutos de pesquisa” e “formadores de opinião” confirmam isso. Dureza, não?
Sabe o pior? No país da malandragem, não falta otário para cair nesse esquema ponzi de falsificação da opinião pública.
– Rodrigo da Silva, editor do Spotniks
Moisés Mota
19/04/2017 - 15h55
Olhas o Ninguém/Branco/Nulo tá indo até bem, quero conhecer esse candidato aí.
Matheus Buzzato
19/04/2017 - 15h06
PESQUISA FAKE
Cleiton De Souza Paulo
19/04/2017 - 14h46
BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 OLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 .OLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 .OLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 ..
Mauro Cavalcante
19/04/2017 - 09h09
O que esperar de uma pesquisa feita pela CUT?
Neste pesquisa a palavra “LULA” apareceu 29 vezes. Vinte e nove vezes!!!
Como confiar nisso?
No entanto, pra mim, o pior fica por conta dos meios de comunicação amantes da esquerda que OMITEM que a pesquisa é da CUT. Escrevem em suas manchetes “Pesquisa Vox explica histeria midiática e pressa da Lava Jato”.
Estão com medo de colocar o nome da CUT na pesquisa? Onde está o índice de rejeição dos candidatos? Não tem porque eles sabem que o rejeição de Lula é enorme.
Bem… Como assim é o “modus operandis” da esquerda no Brasil, isso não me espanta. Só lamento.
elizabeth de andrade
19/04/2017 - 17h57
Chora coxa, xupa que é de uva. Fora desta página, na próxima te expulso como SPAM, intruso, ignorante!
Gado do JN! Vacilão, otário!
Francisco Melo
19/04/2017 - 11h25
É Lula no primeiro turno em 2108!!!
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h56
Senta e espera kkkkkkk
Francisco Melo
19/04/2017 - 15h20
Vou esperar só até 2018 agora vc Silvia Mello até quando vai esperar?
Luiz Carlos P. Oliveira
19/04/2017 - 08h24
Chola coxinha, chola. Bozo e Botox não ganham nem prá síndico. Kkkkkm?
Mauro Cavalcante
19/04/2017 - 09h10
Quem deve chorar é quem acredita ser real e fiel uma pesquisa feita pela CUT.
Luiz Carlos P. Oliveira
19/04/2017 - 08h11
OLHO VIVO: lamento informá-lo que o Brasil inteiro é MORTADELA.
Reinaldo Chaves Rivera
19/04/2017 - 08h10
Essa pesquisa é tão mentirosa que o Bolsonaro sequer aparece. É o suficiente para demonstrar que é falcatrua de comunistas.
Marcia Gardim
19/04/2017 - 04h45
“Se prender vira herói, se matar vira santo, se ficar solto vira presidente”
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h57
E tu gosta de ser roubada. Toma vergonha.
Jose carlos lima
19/04/2017 - 00h10
Ha uns 60 dias o delegado moscardi grillo avisou que por falta de timing o Lula nao teria sido preso
Esse tempo chegouNao podemos aceitar esse absurdo
https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/04/por-que-perseguem-lula.html
Jose carlos lima
19/04/2017 - 00h45
Teori morreu em condices misteriosas 1 dia depois de ter avisado que em poucas horas iria tornar publica a delaçao da Odebrecht
Se Teori cumpre sua promessa a Globo e cia iriam ficar de brocha na mao
Entao Teori vai pro ceu e programa delacao da Odebrecht para criar um clima/timing para a prisao de Lula
Nao ha nada que justifique a prisao de Lula…..o caso triplex acabou de ser solucionado pela justica de sp com a absolvicao dos reus
O que ha eh uma operaçao de guerra contra Lula…o lawfare denunciado ate por Ferrajoli
Realmente nossa zelite zelote nao da ponto sem no
https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/04/por-que-perseguem-lula.html
Maria Mirtes Cohen
18/04/2017 - 23h16
Achei por bem fragmentar meu pensamento por aí, mas quando li Fernando Morais através de Paulo Pimenta, não tive dúvida, o trouxe comigo e o expus abaixo.
Defender Lula é defender a democracia.
Se quiserem nos derrotar que nos derrotem na urna. Apresentem os seus projetos, digam o que vocês defendem. Não impeçam o nosso país de olhar para o futuro e deter na figura do presidente Lula a grande liderança política que pode sim nos conduzir para enfrentar este cenário vergonhoso que estamos mergulhados hoje. Por Paulo Pimenta. 16 de abril às 23h19
Estimados companheiros, prezadas companheiras, amigos e amigas, nos últimos dias nós temos assistido no Brasil uma verdadeira avalanche de notícias, uma blitz que principalmente através da Rede Globo procura desconstituir a figura, o legado, a imagem do ex-presidente Lula. E porque isso está acontecendo neste momento? É fundamental que a gente entenda o que está em jogo nesse processo.
Em primeiro lugar, o aspecto político: a cada nova pesquisa eleitoral para 2018 os índices de popularidade do presidente Lula crescem. A direita, os setores conservadores, a elite do país não têm nenhum nome competitivo. Portanto, em que pese tudo que foi feito contra ele, a verdade é que o povo brasileiro, cada vez mais, reconhece que Lula é a pessoa que pode fazer com que o país saia desta crise econômica, política, civilizatória, porque nós estamos mergulhados no pós-golpe.
Em segundo lugar, a necessidade da Lava Jato de encontrar uma saída para a sua incapacidade de provar aquilo que as suas teses anunciaram. Após três anos de investigações. Após a vida do presidente Lula ter sido vasculhada, seu sigilo bancário, telefônico, ter sido invadido, seus familiares, o Instituto Lula. A sua vida ter sido virada de cabeça para baixo, não foi encontrado nada. Absolutamente nenhuma prova que justifique toda essa perseguição e esta ação da Lava Jata capitaneada pelo juiz Sérgio Moro e pelos Golden Boys, os garotos de ouro do Ministério Público de Curitiba.
E o que ocorre? Agora no dia três de maio é o depoimento do Lula. Não existem provas, é preciso que se crie na opinião pública um ambiente que possa, inclusive, justificar uma eventual tentativa de condenação sem provas. E como não existem provas o que a Rede Globo, setores da mídia, do Judiciário e do Ministério Público Federal tentam criar? Uma ideia de que é preciso desconstituir a figura do ex-presidente Lula. Não há crime, não conta na Suíça, não há conta em Cingapura. Lula nunca pediu um centavo pra ninguém. Lula nunca recebeu nenhum centavo de ninguém. Lula tem desafiado promotores, juízes, empresários, que provem um centavo que ele tenha pedido ou recebido em toda a sua vida. E esse desafio está colocado. Sem respostas.
Procuram, então, constituir uma ideia de que as atitudes de Lula desconstituem a sua figura como grande líder político que o país precisa. E Lula passa a ser acusado de coisas tipo: Lula pediu ajuda para seu irmão, Frei Chico, que recebia três mil reais por mês da Odebrecht. Meus amigos e minhas amigas o Frei Chico é um sindicalista mais antigo do que o Lula. É maior de idade tem vida própria. Trabalhava para Odebrecht antes do Lula ser presidente, continuou prestando serviço, três mil reais, cinco mil reais, nós estamos falando de uma relação absolutamente legítima, real, entre duas pessoas que o presidente Lula não tem absolutamente nada que ver.
Presidente Lula é acusado de em um encontro com um empresário ter falado que seu filho tinha um projeto de trazer para o Brasil o futebol americano e que seria importante que esse projeto pudesse ser apresentado para empresários, para ver a viabilidade do interesse em apoia-lo. Isso é absolutamente legítimo e natural. Qualquer pai faria isso, mas o Lula não pode. É uma relação profissional, legal, não há nada criminoso. O filho do presidente Lula tem uma empresa, tem um projeto, esse projeto foi apresentado se as empresas apoiaram ou não apoiaram é uma decisão de natureza comercial. Agora, criminalizar, tentar criar na opinião pública uma ideia de que há algo gravíssimo em um pai conversar com outra pessoa e falar sobre o projeto de um filho e aventar a possibilidade de buscar um apoio dentro da lei.
Acusam o presidente Lula de ter trabalhado para viabilizar a construção do porto de Mariel em Cuba, com investimentos do BNDES, construído por empresas nacionais, é verdade! É um porto estratégico para a América do Sul, para América Latina, especialmente agora que as relações entre Estados Unidos e Cuba se reaproximam. E a Globo omitiu quando os relatores dizem o contrato com o BNDS era com o governo de Cuba e foi pago integralmente, não há nenhum atraso. Não houve prejuízo, o Brasil só ganhou, gerou emprego, tecnologia, novas oportunidades.
Presidente Lula é acusado de ter trabalhado para que se ampliasse a presença de empresas brasileiras no mercado do petróleo em Angola, um dos países mais importantes na produção de petróleo na África. Meus amigos e minhas amigas, o presidente Lula fez 87 viagens comercias, missões empresariais que possibilitaram abertura de mercado dos mais diferentes setores. Ampliando as nossas exportações, gerando emprego, criando oportunidades, colocando o Brasil num outro protagonismo a nível internacional. Criando relações com a Rússia, com China, com a Índia, com a África do Sul. Criando possibilidades de mercado que nunca o Brasil havia conseguido viabilizar. E nós queremos criminalizar uma conduta que qualquer ex-presidente tem.
Nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra, em qualquer lugar do mundo, os ex-presidentes são espécie de embaixadores que viajam pelo mundo apresentando suas empresas, suas tecnologias, suas potencialidades. E o Lula não pode. Porque o Lula não pode? Porque o Lula é simples. Porque o Lula é humilde. Porque o Lula é metalúrgico. Porque o Lula é do PT.
Meus amigos e minhas amigas, há em toda essa história também uma elevada dose de preconceito. O Lula não cometeu nenhum crime. O Lula nunca recebeu nenhum centavo de dinheiro ilícito. O Lula é uma pessoa honesta. O Lula é a principal liderança política popular que surgiu em nosso país ao longo das últimas décadas. O Lula é reconhecido no mundo inteiro pela sua sensibilidade. Pela sua capacidade de enfrentar injustiças, diferenças. Oferecer alternativas e possibilidades de vida para as pessoas mais pobres. O Lula é reconhecido pela sua capacidade de pensar o Brasil para todos. De criar políticas de inclusão que deram a chance de todos os brasileiros e brasileiras sonhar em um dia ser cidadãos e cidadãs plenos de alternativas, de possibilidades e de direitos.
Por isso, meus queridos companheiros e companheiras, nós não podemos aceitar que tentem criminalizar o Lula por aquilo que ele tem de melhor. Cada vez que tenho a oportunidade de encontrar o presidente Lula cresce por ele a minha admiração. O Lula é uma pessoa como qualquer um de nós. O Lula é um ser humano, aliás, ao longo de toda a minha vida pública eu nunca conheci alguém mais generoso, mais humano, mais sensível. E isso faz com que o Lula parta, muitas vezes, do pressuposto que todos aqueles que lhe procuram querem o bem do Brasil. Pode ser empresário, pode ser trabalhador, pode ser sindicalista, pode ser religioso.
O Lula é uma figura que sempre acreditou que aquelas pessoas que lhe procuraram, lhe procuraram para ajudar a conseguir um projeto de fazer desse país, um país melhor para todos. Agora, mais do que nunca, nós temos que estar atentos e alertas, o que está em jogo não é pouca coisa: é o futuro político desse país. E a tentativa de criminalizar o Lula neste esquema que envolve uma manipulação odiosa, perversa e criminosa de setores do poder Judiciário, do Ministério Público Federal, com uma ampla sustentação da mídia que constrói uma narrativa, especialmente através da Rede Globo, para justificar esta perseguição, não pode ser por nós tolerada.
Nós temos que enfrentar esse debate nas redes sociais, nas ruas. Porque defender o Lula, é defender a democracia. Eu tenho convicção que a resistência democrática é o único caminho que nos resta. Este país só vai ter futuro através da democracia e uma eleição direta, plena, com Lula como candidato. Se quiserem nos derrotar que nos derrotem na urna. Apresentem os seus projetos, digam o que vocês defendem. Não impeçam o nosso país de olhar para o futuro e deter na figura do presidente Lula a grande liderança política que pode sim nos conduzir para enfrentar este cenário vergonhoso que estamos mergulhados hoje graças a esse golpe patrocinado e apoiado por muitos desses que hoje estão a frente dessa perseguição de que sofre o nosso presidente Lula.
© 2016 • Nocaute • O blog do Fernando Moraiscriação e desenvolvimento Magnesio • Design
Olho vivo
19/04/2017 - 00h24
Quanta idiotice. Defender Lula é defender a democracia independente dos crimes que ele cometeu? Esse deputado Paulo Pimenta é outra prostituta comprada com dinheiro sujo da Odebrecht. Vai sobrar pra ele também.. Militontos mortadelas acreditam em tudo.. Queri ver em dois meses inquérito estarão falando por aqui enquanto o Luladrao mofa na prisão..
Marcos
19/04/2017 - 03h29
Quais crimes o Lula cometeu, coxinha idiota? Luladrão é você, a sua mãe e o seu pai, fascistinha de merda!
Cléber Policarpo
19/04/2017 - 02h11
Palocci vai delatar! Agora a petralhada vai rasgar o cú com a unha de tanta raiva. Canalhada!!
Cléber Policarpo
19/04/2017 - 02h10
Graças a Deus a lista do Janot está recheada de PSDB. Assim fica desconstruído o discurso mimimi de seletividade e perseguição aos quadrilheiros do PT. A aloprada da Chauí chega a dizer que Moro é um agente treinado pela CIA, resultado de anos a fio fumando maconha estragada!!
Carlos M M Porto
19/04/2017 - 01h56
Histeria do Pt e suas falsas pesquisas. Peguem leve, da na vista!
Leonardo Faria Dos Santos
19/04/2017 - 01h43
Calma gente la vem a delacao de paloci kkkkkkkkkkk
João Márcio Prado
19/04/2017 - 01h34
A coxinhada tá em pânico.
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h55
Muito kkkkkkkkkkkk Tu gosta de ser roubado.
Robson Machado Kasmirski
19/04/2017 - 01h32
Na papuda, seus babacas.
José Luiz Neto
19/04/2017 - 01h30
Eita, a histeria baixou nas hostes PSDBESTAS, tudo mais sujo do que pau de galinheiro. Ficaram sem pai nem mãe.
Hercules Alan Pereira
19/04/2017 - 01h27
Nem ponham o mito Bolsonaro…sabem que é lavada nesse luladrao …página lixo
Cindy Grimberg
19/04/2017 - 01h14
O Brasil sai da corrupção absurda dos Milhões (Banestado) e entra na Era PT / BILHÕES. E vcs acham que é só a Lava Jato que quer parar vcs??? O povo quer no mínimo perpétua para essa quadrilha.
Jeane Serrão
19/04/2017 - 01h06
Lulaaaa!!!
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h56
Tu gosta de ser roubada.
Jeane Serrão
20/04/2017 - 03h44
Lulaaaaaa!!!
Carlos Maia
19/04/2017 - 01h02
Pesquisa da CUT, braço armado dos bandidos vermelhos, vale tanto quanto uma cédula de 13 reais. Tudo isso é pra manter os parasitas alienados mobilizados na defesa do rato fedorento psicopata traidor do Brasil!
Gerson Pompeu
19/04/2017 - 01h22
Esse Carlos Maia é só mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.
Carlos Maia
19/04/2017 - 01h23
Desminta aí, parasita alienado doutrinado pela facção vermelha criminosa.
Carlos Maia
19/04/2017 - 01h23
Carlos Maia
19/04/2017 - 01h24
Desminta parasita alienado manipulado igual a bicho!
José Luiz Neto
19/04/2017 - 01h28
Carlos Maia, vá tomar sua clozapina, vai. Cuidado com a baba!
Leonardo Faria Dos Santos
19/04/2017 - 01h46
Calma gente paloci vai falar kkkkkkkk
Cléber Policarpo
19/04/2017 - 02h00
Boa Carlos Maia!
Dioclécio Charles Lopes Da Silva Silva
19/04/2017 - 10h45
Chora mais trouxinhas viúvas do psdb…..lkkkkk
Carlos Maia
19/04/2017 - 11h03
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/s/pndt.jusbrasil.com.br/noticias/2666901/grupo-vox-populi-nao-pode-mais-contratar-free-lancers-e-deve-pagar-um-milhao-de-reais-por-dano-moral-coletivo/amp&ved=0ahUKEwjoirXDrbDTAhUG7SYKHSjdBX0QFggmMAM&usg=AFQjCNENbj3RZ6NJWok04XYckmI0Fl2ZTA&sig2=OSJHhXhK35YlkyGjB5YsWw
Os parasitas vermelhos estão comemorando a pesquisa feita pela CUT VOX Popoli, empresa vendida aos bandidos vermelhos, sem credibilidade no mercado.
Foi o mesmo Vox que fez a pesquisa de fevereito em cima do caixão da falecida, vítima dos cachaceiro que a envolveu em seus crimes. Na pesquisa deu 35% para o cachaceiro, dias depois que o cadáver esfriou, o instituto Paraná fez uma pesquisa e deu o cachaceiro com apenas 22%.
A fila de processos contra essa empresa não já deu a cadeia aos diretores serviçais aos bandidos vermelhos!
Credibilidade igual uma cédula de 13 reais!
13 anos desse vagabundo, só aliou o Brasil as escórias da humanidade, com potencial de destruir o planeta!
FERNANDO PERCHIN DE FARIA
18/04/2017 - 21h52
A GLOBO ESTÁ DESESPERADA ,ELA ESTÁ BATENDO NO LULA SEM DÓ ,E ELE COMO CANDIDATO À PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO TEM CONCORRENTE E A GLOBO SABE SE O LULA GANHAR ELA ESTÁ FERRADA.
Jorge Martins
18/04/2017 - 22h03
Sério isso? A questão e impedir Lula e não fazer justiça aos crimes que ele cometeu? Ou as delações da Odebrecht, do casal de marqueteiro hoje, do Leo Pinheiro na quinta e em breve do próprio Palocci são feitas sobre tortura para incriminar a alma mais honesta do Brasil? Vocês petralhas gostam de ser enganados e de bandidos de estimação. Lula guereiro, vai virar amigo de carcereiro!!
AFT
18/04/2017 - 23h12
Jorge, manda tuas provas pro Moro. Ele tá precisando demais!
Jorge Martins
19/04/2017 - 00h06
AFT, as provas se acumulam.. Palocci apenas fechará o caixão do Lularapio.. Pra você vai sobrar apenas a vaga lembrança de uma ladrão que iludiu milhões de brasileiros trabalhadores..
Marta Lopes
19/04/2017 - 00h43
Coitado
Jair Junior
19/04/2017 - 00h43
Conversa mole para boi dormir, Lula hoje é campeão de rejeição o resto é lorota.
Luiz Carlos Wilcke
19/04/2017 - 02h09
Ciúme e doença, mas tem tratamento.
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h55
Doente é quem apóia bandidos.
C N Morais
18/04/2017 - 21h38
A lei da Terceirização vai jogar uma massa de assalariados de volta à faixa abaixo de 3 salários mínimos, onde Lula nada de braçada. Em menos de 6 meses, o número de elitores dele deve dobrar, graças à genialidade de nossos escravocratas. A solição será um novo golpe. E uma nova Ditadura.
Laercio Ferreira
19/04/2017 - 00h38
PESQUISA??? KKKKKK , VEM DE PESCA , E PESCA LEMBRA LULA, UM FRUTO DO MAR, QUE A MÍDIAS , OS POLITIQUEIROS E AS ELITES QUEREM VER EXTINTO DOS SEUS MARES, SEM A PERMISSÃO DO IBAMA DE CORITIBA/,PROMOTERS DOS CAOS , NA ONDAS FALSAS DA REPÚBLICA DO PARANÁ??
Luiz Guilherme Osorio
19/04/2017 - 00h26
Excelente essa análise!
José Endoença Martins
18/04/2017 - 21h18
Lula is unbeatable and will win the 2018 Presidential election. No doubt about it. The CarWash operationhas canonized Lula and has made of him the best name we have for our next president. I’ll vote Lula in 2018, as I always did.
Bobo letrado
18/04/2017 - 21h59
You´re an asshole!! Lula is a corrupt motherfucker and will be in jail soon!!
Fábio Delgado
19/04/2017 - 00h10
Quem encomendou a pesquisa mesmo?
O Cafezinho
19/04/2017 - 00h16
Caso não confie na pesquisa, por causa de quem a encomendou, compare-a com outras cinco ou seis pesquisas, que cito ao final do post, e que apontam todas na mesma direção.
Ana Rita Barros
19/04/2017 - 00h57
Hum…não leu, só veio e jogou a cartada.
Jeane Serrão
19/04/2017 - 01h05
Na testa!!??
Carlos Maia
19/04/2017 - 01h11
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/exame.abril.com.br/brasil/lula-lidera-todos-os-cenarios-para-2018-diz-parana-pesquisas/amp/&ved=0ahUKEwi-hI73qa_TAhUIZCYKHe9hAc4QFgg1MAI&usg=AFQjCNGSpEZq3k8ayQCsV2lkcGuKBlvxoQ&sig2=tN1PbPt3OuBXYqz4YcFdLg
Pesquisa em 20/02/17.
O traidor do Brasil aparece com apenas 22%. Na pesquisa anterior em cima do funeral da “cumpanheira” ele apareceu com 32%. Fizeram uma pesquisa em cima de um corpo ainda quente, dias depois a Paraná fez uma pesquisa e ele apareceu com 22%. Isso é o espólio eleitoral dele hoje no Brasil.
Decadente e rejeitado por mais de 50% dos eleitores brasileiros!
Gerson Pompeu
19/04/2017 - 01h19
Esse Carlos Maia é só mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.
Andrei Freitas Teixeira
19/04/2017 - 01h42
Desesperô. Kkkkk
Leonardo Faria Dos Santos
19/04/2017 - 01h44
Calma gente la vem a delacao de paloci kkkkkkkkk
Economista Vmf
19/04/2017 - 02h01
Sempre que aparece mais denúncias contra o Ladrão esses blogs doutrinadores saem com estas pesquisas… E ainda tem doutrinado que acredita…kkkkkkki….
Luiz Carlos Wilcke
19/04/2017 - 02h08
Então encomende uma com dinheiro do Temer
Mônica Cruz
19/04/2017 - 03h38
Para desespero de coxinhas e fascista Lula lidera todas as pesquisas! !!! Kkkkkk mordam-se analfabetos políticos! !! Pra curar dor de cotovelo: 2018 é LULA! !!! Kkkkkk Kkkkkk
Reinaldo Chaves Rivera
19/04/2017 - 08h10
Essa pesquisa é tão mentirosa que o Bolsonaro sequer aparece. É o suficiente para demonstrar que é falcatrua de comunistas.
Silvia Mello
19/04/2017 - 13h54
Pesquisa feita no diretório do PT. Me engana que eu gosto.. Kkkkkkkkk