(Foto: Wilson Pedrosa/Estadão)
A “República de Curitiba”, expressão que os ignorantes procuradores passaram a adotar com orgulho, sem entender que é uma sarcástica referência à “república do Galeão”, núcleo da conspiração lacerdista que levou Vargas ao suicídio, conseguiu mais uma proeza: assumiu o controle político do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Não foi tão difícil. A Lava Jato despejou, assim como Trump fez agora na Síria, um monte de mísseis sobre o TSE, na forma de delatores devidamente “preparados”, ou seja, previamente torturados, aterrorizados, e plenamente conscientes de quais histórias precisam contar para fugir às masmorras eternas de Sergio Moro.
Agora entende-se melhor, aliás, porque o TSE adiou o julgamento: é porque “the show must go on”. O show precisa continuar. E o julgamento do TSE tem de cozinhar a opinião pública por mais tempo, usando o processo para prejudicar o PT, com reflexos naturalmente para 2018. Quanto mais perto de 2018 acontecer o julgamento do TSE, melhor.
A Lava Jato transplantou-se para o TSE com todo o seu know-how de delações secretas, vazadas oportunamente à grande mídia, e com seu histórico de “pegadinhas” contra os alvos dos processos, aos quais se deixam, ou no escuro, sem saber do que estão sendo acusados, ou aos quais se dão apenas algumas horas ou dias para se defender.
A presença de João Santana no centro do espetáculo que a Lava jato agora encena no TSE é muito óbvia: ela subsidia a narrativa do golpe com a lenda de que Dilma não ganhou as eleições por causa de suas propostas, mas apenas pelo “marketing”.
É, mais uma vez, uma acusação surreal, porque todo o marketing do grande capital já tinha se aliado contra Dilma em 2014. E Dilma pode ser acusada de tudo, menos de “marketing”. Ao contrário: foi a presidenta que menos investiu em comunicação e marketing na história do mundo.
Ela ganhou as eleições em 2014 porque teve votos, não por causa de João Santana, cujo única missão era mostrar na TV as obras que Dilma tinha realizado ao longo de seu primeiro mandato e que, misteriosamente, jamais tinha informado à população.
A nova ofensiva midiática da Lava Jato, agora dentro do TSE, comprova duas coisas: que o núcleo do golpe está mesmo na Lava Jato, e que ele depende, essencialmente, do controle da narrativa.
A imprensa ainda vem fazer campanha contra a “pós-verdade” e “fake news”…
O que é efetivamente repugnante é a explícita tortura a que a Lava Jato impõe ao casal Santana, buscando, naturalmente, obter delações que ajudem a subsidiar a narrativa do golpe.
Nenhum marketeiro político jamais foi submetido a ameaça judicial tão brutal, de prisão em regime fechado, como as que pairam sobre o casal.
Nenhum marketeiro, em nenhum lugar do mundo, jamais teve que pagar uma fiança tão elevada, como aquela imposta à João Santana.
Sergio Moro quebrou o sigilo do casal e impôs uma fiança correspondente a praticamente tudo que o casal havia acumulado em décadas de trabalho.
***
Defesa de Dilma pede acesso às delações
Advogados querem ver o conteúdo dos depoimentos de João Santana, Monica Moura e André Santana antes de serem ouvidos em audiência pelo relator do caso
Os advogados da presidenta eleita Dilma Rousseff entraram com petição na noite de quinta-feira, 6, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir acesso às delações do jornalista João Santana, responsável pelo marketing da campanha de 2014, além de outros dois delatores, convocados a depor como testemunhas no processo que analisa a cassação da chapa Dilma-Temer.
Os depoimentos devem ser tomados, provavelmente, na próxima semana. O relator do processo no TSE, ministro Herman Benjamin, ainda não marcou as audiências. A defesa quer tomar ciência do teor das delações de João Santana, Monica Moura e André Santana, homologadas esta semana pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribuna Federal, ministro Edson Fachin. Até agora, os depoimentos de Santana, a mulher e o funcionário de ambos não vieram a público e estão sob sigilo.
A defesa de Dilma invocou a Súmula Vinculante nº 14, do Supremo Tribunal Federal, para garantir o acesso prévio às delações de João Santana, Monica Moura e André Santana, ao menos 48 horas antes das audiências serem realizadas. Os advogados citam que, em inúmeros casos julgados pelo STF, foi garantido o acesso a depoimentos de delatores.
Os advogados citam, por exemplo, um processo em que o ministro Gilmar Mendes, atendendo a pedido do deputado estadual Fernando Capez, e de Celso de Mello (PET 5700), ao acolher pedido do atual chanceler Aloisio Nunes Ferreira. Ambos concederam acesso ao conteúdo das delações aos dois políticos.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF
Luiz Carlos
09/04/2017 - 22h25
Imagino que o juiz encarrregado desta caçada tenha linha direta com seus orientadores. Somente as viagens que ele seus assistentes fazem mensalmente à sede, sob o pretexto de palestras e receber homenagens não seriam suficientes para passar tantas instruções. Deve ser um telefone preto, pois esta cor combinaria mais com suas camisas, direto àquela embaixada de Brasília. Claro que o mesmo telefone, da embaixada, deve ser usado para passar instruções à mídia, com oriente o espetáculo para a massa burguesa.
Luiz Carlos
09/04/2017 - 22h27
digo, …, que orienta o espetáculo para a massa…
Marcio Teles
09/04/2017 - 22h54
Que idiota..
C.Poivre
09/04/2017 - 20h39
Ex-assessor do Mineirinho é preso com 17 kg de cocaína:
http://itacoatiaraonline.com.br/assessor-de-aecio-neves-e-preso-com-17-kg-de-cocaina/
Edvan N. Menezes
09/04/2017 - 18h29
Esse marqueteiro sabe de alguma coisa?
Por que tanto medo?
A Dilma fez alguma coisa irregular?
Delação é meio de defesa?
A Dilma perdeu mais um “amigo”?
Os fatos podem ser comprovados?
Jose carlos lima
09/04/2017 - 20h27
Lula está sendo vitima de violencia juridica
http://jornalggn.com.br/usuario/spin-d-de-deriva
Baracho
09/04/2017 - 12h15
Só tem uma saida ,o anjo caida fazer sua delação e entregar todos os tribunais inferiores os santos ministros e mandar tudo pro inferno
Julio Szalay Neto
09/04/2017 - 01h58
Fato
Messias Franca de Macedo
08/04/2017 - 22h26
ENTREVISTA SENSACIONAL! IMPERDÍVEL!
Advogado do eterno e absolutamente honrado presidente Lula, o eminente e impávido jurista doutor Cristiano Zanin Martins “estraçalha” os ‘penas amestradas’ da Rádio BAND(IDA) FM!
Dileto(a) leitor(a), atente também para o nível dos entrevistadores!
Um espetáculo colossal de ignorância, alienação, má-fé, estupidez…
https://www.youtube.com/watch?v=SI4CjtXD5Kg
Messias Franca de Macedo
08/04/2017 - 23h39
CIDADÃOS SE MOBILIZAM CONTRA ESTRAGOS DO GOLPE
“DIANTE DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL” é um vídeo que nasceu do sentimento de indignação de um grupo de cidadãos preocupados com o que está em curso em nosso país e que percebe esta mesma indignação em milhares de brasileiros e brasileiras. As consequências serão muito graves, especialmente, para os mais pobres. Não dá para ficarmos indiferentes”, postou o professor Robson Sávio Reis Souza; confira o vídeo
8 DE ABRIL DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/289425/Cidad%C3%A3os-se-mobilizam-contra-estragos-do-golpe.htm
Messias Franca de Macedo
08/04/2017 - 23h39
CIDADÃOS SE MOBILIZAM CONTRA ESTRAGOS DO GOLPE
“DIANTE DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL” é um vídeo que nasceu do sentimento de indignação de um grupo de cidadãos preocupados com o que está em curso em nosso país e que percebe esta mesma indignação em milhares de brasileiros e brasileiras. As consequências serão muito graves, especialmente, para os mais pobres. Não dá para ficarmos indiferentes”, postou o professor Robson Sávio Reis Souza; confira o vídeo
8 DE ABRIL DE 2017
(…)
Messias Franca de Macedo
08/04/2017 - 23h40
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/289425/Cidad%C3%A3os-se-mobilizam-contra-estragos-do-golpe.htm
Elcio Rabello
08/04/2017 - 22h48
Só faltam os instrumento medievais e um conselheiro que determina o que deve ser dito. …. lava jato. …. a ação política mais escrota do mundo
Escroto de Niterói
08/04/2017 - 22h02
Goste ou não, a Lava Jato já conseguiu bloquear e recuperar mais de US$1 bilhão em propinas só na Suica. O que já havia sido feito no Brasil nesse sentido e nesse volume. Você é que é um escroto coitado..
Vixe
09/04/2017 - 05h01
Recuperou 1 bilhão e já deu um prejuizo de 200 bilhões para a economia brasileira…
Guil
09/04/2017 - 23h18
Quem deu o prejuizo de 200 bilhoes foi a corrupção e não a operaçao Lava Jati
Nostradamus
10/04/2017 - 11h16
Não adianta, petralha nunca vai reconhecer que o que destruiu a econômica foi o misto de incompetência da “presidenta” e o aparelhamento do estado com finalidadade de saqueá-lo para si e para os partidos .. Esse é o legado do PT.. Deixa prendetem logo o Lula, aí eles vão espernear mais.. Falta pouco..
Zeca Dias
08/04/2017 - 19h37
Miguel, a medida que a hora a corda vai apertando o pescoço dos corruptos companheiros, você destila ódio aos que lutam para combater os crimes institucionalizados no poder durante os governos petistas (nos outros governos também mas nunca antes na história desse país, da maneira petista de roubar o estado). Chamar os procuradores de ignorantes e achar que os marqueteiros abriram o bico porque foram torturados.. que isso? Entendo seu desespero. Em breve terá que fazer entrevistas com o chefão e a gerentona em Curitiba.
Carlos Nobre
08/04/2017 - 19h26
Que lindo ver a petralhada toda com o cu na mão. Miguelito aqui sabe que o chefão Lula e sua pior invenção, Dilma, não tem mais o que inventar para tentar correr da justiça. Chega de defender bandidos! Cadeia para todos os políticos corruptos, Lula, Aécio, Temer, etc..
helton
08/04/2017 - 18h39
Quem é o chefe da lava-jato, o Gilmar??
Cleiton do Prado Pereira
08/04/2017 - 15h43
Infelizmente, a situação de Lula e Dilma, é idêntica a de Assad na Síria. Quem poderia ter salvo a Síria dos EUA, era a Rússia, se tivesse atuado antes, com seu poderio bélico, antes dos rebeldes serem armados pelos EUA. Da mesma forma, quem poderia ter salvo o Brasil dos EUA, era a Rússia, se o governo Dilma tivesse pedido ajuda ao Putin. Bastava alguns agentes russos ter investigado o golpe, que estava em curso desde 2009. Acharia facilmente o dedo do Zé da justiça, no golpe, retirando-o do ministério da justiça, colocando alguém comprometido com o governo, mudando o comando da PF e não teríamos a Vaza a Jato. Que prepara os delatores para delatar Lula e Dilma até meados de 2018. Só não vê o que nos espera, quem não quer. Agora é tarde, assim como na Síria, o Assad vai cair e o PT será criminalizado pra sempre. Tem uma estorinha que exemplifica o que aconteceu.
“Conta-se que um caipira, ao ver pela primeira vez uma locomotiva, tentou laça-la, foi arrastado juntamente com seu cavalo por vários metros. Passados alguns meses de convalescência dos ferimentos sofridos. Este caipira foi a cidade comprar um presente para o neto. Ao entrar na primeira loja de brinquedos, deparou-se com um trenzinho rodando no meio da loja. Pisoteou-o sem piedade, o dono da loja perguntou a ele, por que tinha feito aquilo. Ao que ele respondeu: “Moço, esta coisa tem que matar enquanto é filhote, depois que cresce não dá não”.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
08/04/2017 - 12h40
Uma das milhares de coisas que atualmente me deixam apalermado é a naturalidade, e até a ponta de orgulho, com que a Coxinhada, Juízes,Procuradores, Investigadores e Delegados golpistas se referem à tal República de Curitiba, na maior ignorância que se trata de uma analogia a uma das páginas mais execráveis e repugnantes de nossa história política, como bem lembrou Miguel do Rosário – a infame República do Galeão. Uma meia dúzia de coronéizinhos sediciosos e lacerdistas escolheu as dependências do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para conspirar, articular, prender, julgar e condenar diversos colaboradores e auxiliares de Getúlio Vargas, o que culminou com a sua tentativa de deposição, frustrada pelo gesto corajoso, embora um tanto condenável, de seu suicídio. Reivindicam afinidades agora, com a maior naturalidade, com um movimento subversivo, acima da Lei e da Constituição de 46, e estufam o peito como se estivessem cometendo um grande ato de heroísmo e de consagração. E fica por isso mesmo, todo mundo aceita! Que República de Curitiba o cacete! O que existe é a República do Brasil e esta é que deveria estar sendo respeitada por todos estes infames impostores subversivos.A História os julgará como já julgou os coronéizinhos de 54.
Alexandre Gusmão
08/04/2017 - 14h49
“Casal submetidos a terríveis torturas”… Kkkk esse site é surreal…ele é produzido no fundo do quintal do galpão do PT? Só pode!
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
08/04/2017 - 12h42
Prezado Gosmão, controle a sua gosma.
Hannibal de Sousa
08/04/2017 - 16h37
Alexandre, você é o típico analfabeto que eu aprecio: incapaz de escrever de maneira coerente um texto de duas linhas, impossibilitado de ler e compreender um artigo de revista, inábil com qualquer forma de concordância, impedido de conjugar verbos. Geralmente, na idade adulta, o analfabetismo funcional deixa sequelas em que o Córtex cerebral fica impossibilitado de desenvolvimento futuro. O que se afirma é o seguinte: uma vez imbecil, para sempre um imbecil. Sorria, você tem a minha simpatia (ao menos a simpatia que costumo dispensar aos cães). :)
Ubiratan José dos Santos
08/04/2017 - 13h57
Alexandre ”Gosmão”, pra você uma qualificação bem singela: VOCÊ É UM BOBALHÃO.
Alexandre Gusmão
08/04/2017 - 17h07
Essa sua definição acima está copiada e prestes a ser respondida a qualquer um q aponte a falta de isenção e o absurdo de uma pág que se quer opinativa, mas q não consegue mais convencer ou opinar com responsabilidade. Aliás, esses terríveis procedimentos q o casal-imaculado está “sofrendo” vale também p os delatores q citam os nao-petistas??
Guil
08/04/2017 - 14h10
Concordo com vc! O PT esta desesperado p enterrar o q os marketeiros tem a dizer e ficam criando essa historinha de Moro, o torturador…
Nelson Quintanilha
08/04/2017 - 11h16
Eu creio que eles conseguirão o que querem, uma guerra civil no País. Já não esta tão distante, o povo antes manobrado esta acordando e aí sim podermos dizer que o gigante acordou!
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
08/04/2017 - 11h06
POIS É NE GILMAR,QUERO VER AGORA COM A DELAÇÃO DO MARCOS VALÉRIO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DO AÉRCIO,O CARA FALOU COISAS HORROROSAS DO AÉRCIO E DO AZEREDO,QUNADO É QUE O MERITÍSSIMO VAI MANDAR PRENDER O CARA,OU NÃO VEM AO CASO.
Edivaldo
08/04/2017 - 10h37
Estao com medo é bando de ladroes marginais que ficaram ricos as custas da miseria dos pobres que morram todos podres na cadeia que é lugar de bandidos f d p.
Itamar Santos Nascimento
08/04/2017 - 12h42
Tudo armado para não atingir Temer e sua quadrilha?
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
08/04/2017 - 06h19
O que causa espanto é que o problema do BEM COMUM vai sendo jogado para o além. A questão de caixa 1, ou 2, ou o montante do custo das campanhas não são questões fundamentais: é o casuismo a ser usado conforme a conveniência de Moro e de quem ele serve. O abandono do BEM COMUM empurrado para o futuro significa LENHA PARA SER QUEIMADA NO FUTURO. Lenha para alguma fogueira, forca, guilhotina, fuzilamento. Nacionalismo é só de futebol, de esporte. Nem o “Petróleo é Nosso” é bandeira. Para disfarçar, a mentira está na mídia. O estelionato não acabou com o golpe. Nem tocam em desemprego a partir da Lava Jato, da fome, dos contingentes que começam a vender água, cinco unidades de lava prato por cinco reais, suspiros e doce de côco nas ruas. O Estado tornou-se sinônimo de privilégios e arrogância. Juiz não é mais magistrado, mas justiceiro acima da lei. A elite financeira no papel de patrão do TSE. As elites inglesas, francesas, russas, destronadas, guilhotinadas e fuziladas sentem inveja da longevidade das elites brasileiras incólumes desde Getúlio, desde 64, desde 68, desde Collor, desde do golpe de 2016 porque sempre souberam alienar o povo que faz piadinhas e sarcasmo de Lula enquanto as panelas vão ficando vazias. Mas até quando?
Josi Maddame
08/04/2017 - 08h42
Ooo ptzada burra
Ubiratan José dos Santos
08/04/2017 - 14h02
Burra é você que ainda não viu a sutil diferença entre ”criminoso” e ”criminalizado”
Ubiratan José dos Santos
08/04/2017 - 14h06
Burra é você que ainda não percebeu a diferença entre ”criminoso” e ”criminalizado”
Jose carlos lima
08/04/2017 - 02h34
Panair ontem, Odebrecht hoje ou: bandidos ontem, hoje conduzem a Lava Jato
http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/panair-ontem-odebrecht-hoje-ou-bandidos-ontem-hoje-conduzem-a-lava-jato
Jose carlos lima
08/04/2017 - 08h18
Segue novo link, uma vez que o anterior foi alterado
Panair ontem, Odebrecht hoje ou: bandidos ontem, hoje…
http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/panair-ontem-odebrecht-hoje-ou-bandidos-ontem-hoje-conduzem-a-lava-jato-0
Marlene Guimaraes
08/04/2017 - 05h04
tudo CAMINHA PARA QUE não haja eleições diretas
Eva Adão Silva
08/04/2017 - 03h27
E se alguém ainda acredita que vai existir eleição em 2018 que tire seu cavalinho da chuva!
Beth Andrade
08/04/2017 - 19h26
pior…
Antonio Passos
07/04/2017 - 19h41
Quem disse que foi o Trump ? O poder do presidente americano não é isso tudo não. Quem garante que não foi o núcleo belicista que fez isso ? Política internacional não é brincadeira não, é muito mais complexa do que a nossa inclusive.
Adalberto Cardoso
07/04/2017 - 22h09
A DELAÇAO DO CUNHA ELE NAO QUER PORQUE DERRUBA O GOVERNO GOLPISTA
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
07/04/2017 - 18h58
O que causa espanto é que o problema do BEM COMUM vai sendo jogado para o além. A questão de caixa 1, ou 2, ou o montante do custo das campanhas não são questões fundamentais: é o casuismo a ser usado conforme a conveniência de Moro e de quem ele serve. O abandono do BEM COMUM empurrado para o futuro significa LENHA PARA SER QUEIMADA NO FUTURO. Lenha para alguma fogueira, forca, guilhotina, fuzilamento. Nacionalismo é só de futebol, de esporte. Nem o “Petróleo é Nosso” é bandeira. Para disfarçar, a mentira está na mídia. O estelionato não acabou com o golpe. Nem tocam em desemprego a partir da Lava Jato, da fome, dos contingentes que começam a vender água, cinco unidades de lava prato por cinco reais, suspiros e doce de côco nas ruas. O Estado tornou-se sinônimo de privilégios e arrogância. Juiz não é mais magistrado, mas justiceiro acima da lei. A elite financeira no papel de patrão do TSE. As elites inglesas, francesas, russas, destronadas, guilhotinadas e fuziladas sentem inveja da longevidade das elites brasileiras incólumes desde Getúlio, desde 64, desde 68, desde Collor, desde do golpe de 2016 porque sempre souberam alienar o povo que faz piadinhas e sarcasmo de Lula enquanto as panelas vão ficando vazias. Mas até quando?
Torreal
07/04/2017 - 14h35
O marqueteiro pagou 30 milhões de fiança.
De onde veio esse dinheiro?
Quer dizer, Miguel, que 10 milhões de caixa 2 pro Santana não garantem cassação da chapa?
Isso pode?
Poupe-nos.
Daniel
08/04/2017 - 10h01
Como vc só faz perguntas, deixe eu te perguntar: pq o marqueteiro do Aécio (o honesto) não está preso???
Torreal
08/04/2017 - 11h16
porque a justiça serve a interesses.
o Estado escolhe o que criminalizar e a quem criminalizar.
por isso defendo menos poder ao Estado.
Jorge Bohn
07/04/2017 - 17h32
As pessoas comuns não sabem dessas canalhices, pois já teria se revoltado.
Lulu Pereira
07/04/2017 - 17h22
só tem um jeito disso se acabar
andre st
07/04/2017 - 14h18
imagina so quem virou ministro do TSE…alexandre da moral…
http://jornalggn.com.br/noticia/alexandre-de-moraes-vira-ministro-substituto-no-tse
jose carlos lima
07/04/2017 - 14h04
por isso nos EUA nao e existe TSE …la nao eh permitido q meia duzia de nababos substitua e usurpe a vontade de milhoes de eleitores
Carlos Herinque Bastos
07/04/2017 - 17h02
Graça Melo
07/04/2017 - 16h42
Está lenga lenga será que não vai ter fim!