A Polícia Federal, há tempos, tornou-se uma agência subversiva, que trabalha contra o interesse nacional, contra a democracia, contra os governos eleitos.
Para isso, age como polícia política, selecionando alvos segundo a sua própria ideologia (coxinha, subserviente aos EUA).
Engana-se, porém, quem acha que a PF não respeita a hierarquia.
Respeita sim. A PF tem dono: a Globo.
A mais recente manifestação dos delegados da Lava Jato comprova que a PF, ou pelo menos um setor politicamente hegemônico na instituição, tornou-se mera prestadora de serviços da família Marinho.
Em termos mais populares, a PF, embora paga pelo contribuinte brasileiro, é pau-mandado da Globo.
(A Globo, aliás, também é financiada, via publicidade federal e projetos de “educação”, pelo contribuinte).
***
No Jornal GGN
Polícia Federal reconhece que gravou condução de Lula sem autorização de Moro
Polícia Federal reconhece que gravou condução de Lula sem autorização de Moro
TER, 28/03/2017 – 09:33
ATUALIZADO EM 28/03/2017 – 09:44
Jornal GGN – O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula reconheceu, na segunda (27), que um oficial gravou ilegamente as imagens da condução coercitiva do ex-presidente Lula, realizada em 4 de março de 2016. Na ocasião, o juiz Sergio Moro havia determinado expressamente que seria proibido qualquer registro do ex-presidente. A PF, contudo, não só gravou como reproduziu as imagens para atores globais na sede da PF e ainda entregou uma cópia à revista Veja.
Na semana passada, diante da notícia de que as imagens existem e foram repassadas à imprensa, a defesa de Lula entrou com um requerimento solicitando a Moro que impedisse, de ofício, a divulgação do material. Moro, contudo, foi irônico e duvidou da notícia. Disse que se alguém tivesse gravado, as imagens já teriam vindo a público há muito tempo. E que se for o caso, nada pode fazer porque não compete a ele “impor censura” aos meios de comunicação.
Nesta segunda, a defesa de Lula voltou a peticionar”para que os envolvidos se abstenham de qualquer divulgação das imagens gravadas, preservando o sigilo do material. Reitera igualmente que seja apurada a prática de eventuais crimes decorrentes da violação de deveres funcionais pelos agentes públicos, que tinham o dever de preservar o sigilo do material e eventual participação de pessoas relacionadas ao filme, cujos investidores são mantidos em sigilo.”
?
Igor Romário de Paula é o mesmo delegado que surgiu na imprensa dizendo que o “timing para prender Lula” poderia surgir em 30 ou 60 dias, dependendo da conclusão do inquérito do sítio de Atibaia. Ele é processado pelo ex-presidente.
Abaixo, a nota completa da defesa.
Na última sexta-feira, apresentamos ao Juízo da 13ª. Vara Federal de Curitiba, na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, sólidos indícios da ocorrência de atos ilícitos em virtude da gravação da sua condução coercitiva no dia 04/03/2016 e, ainda, da disponibilização dessas gravações a terceiros, estranhos às investigações. O delegado federal Igor Romário de Paula reconheceu, nesta data (27/03), ter havido gravações durante a execução da condução coercitiva de Lula, mas nega que tais imagens tenham sido cedidas a terceiros.
A existência das gravações, reconhecidas pela Polícia Federal, já é o suficiente, em princípio, para evidenciar que a decisão do Juízo foi desconsiderada, levando em conta a determinação de não haver gravação “em qualquer hipótese”.
Nossa manifestação também demonstra que houve ampla confissão (ainda que eventualmente involuntária) por parte de pessoas estranhas às investigações que tiveram acesso às gravações realizadas pela PF. Registrou-se que o jornalista Ulisses Campbell publicou o seguinte:
“VEJA teve acesso à íntegra da gravação, efetuada por meio de uma câmera digital acoplada ao uniforme de um agente da PF que participou da ação”(edição 8/2/2017). Na mesma linha foram os registros de Gustavo Foster (Zero Hora), Marcelo Antunez (diretor do filme “A lei é para todos”), Tomislav Blazic (produtor do filme), Ary Fontoura (ator escalado para o filme) a diversas publicações.
Perguntado pela revista Veja o que tinha ido fazer na Polícia Federal de Curitiba o ator Ary Fontoura declarou: “Vim sentir o clima da Lava-Jato e assistir às gravações que a PF fez da condução coercitiva do Lula”.
A petição atual reitera os pedidos formulados anteriormente, para que os envolvidos se abstenham de qualquer divulgação das imagens gravadas, preservando o sigilo do material. Reitera igualmente que seja apurada a prática de eventuais crimes decorrentes da violação de deveres funcionais pelos agentes públicos, que tinham o dever de preservar o sigilo do material e eventual participação de pessoas relacionadas ao filme, cujos investidores são mantidos em sigilo.
Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins
Márcia
29/03/2017 - 23h20
Eu duvido q Moro nào sabia desta gravação.Um juizeco repleto de vaidade,com o seu ego inflado,q já mostrou ser uma marionete nas mãos de Rede Globo,não ía querer q o filme q o projeta para o mundo,não fosse cheio de emoções?! Ele só não representa ele mesmo no filme pq aí seria muito petifaria.Moro tem q ser punido e banido do judiciário.Juiz frágil e corrupto.
Marcolino Ferreira
29/03/2017 - 18h00
O dinheiro é a maior força do mundo
Tania Lucia
29/03/2017 - 14h11
Isso, se acontece com a maior parte do funcionalismo público, leva a exoneração
Tania Lucia
29/03/2017 - 14h11
Isso, se acontece com a maior parte do funcionalismo público, leva a exoneração
José Roberto Muniz
29/03/2017 - 14h09
Igual vcs são do PT-JARARACA-JANETE??? Acho difícil. Eles, diferentes de vcs, não se vendem e fazem um trabalho sério.
Gilda M. de Oliveira
29/03/2017 - 13h27
Triste
Elcy Carvalho
29/03/2017 - 10h24
Admitiu é,? sei.
Álvaro Martins
29/03/2017 - 00h55
Se os atores do tal filme tivessem a ética, a moral e o respeito às leis desistiriam do filme. Moura o rechaçou de plano. Ora, foi assistir a vídeo ilegal… É vonivente e parte beneficiada como toda a mídia réu-confessa! Sr. Fontoura, pegue pelo menos o “zelo” como bandeira e “pede tua inclusão fora dessa”! Ê o fim da tua carreira! Serás malvisto… Há um dia após o outro e entrará, desnecessariamente, pelo lado “escretor” da História… Assisto a Snowden, mas, jamais darei audiência à “alavanca de destruição do Brasil”. A peça já começa com ilegalidades!
Ednilson Petriu
29/03/2017 - 00h51
Pau mandado e pior, mais suja que pau de galinheiro!!
Roberto Neiva
28/03/2017 - 23h21
Eita ………essa foi forte.
Orlando Souto
28/03/2017 - 23h20
Ai ta vendo. ..ele quer glamor , quem fez o Collor adivinha, ele esta ao lado de uns do dono da Globo, e ai coxinhas q me diz…
Claudio Corrêa
28/03/2017 - 19h52
Essa relação promíscua vem desde os tempos da ditadura empresarial militar de 64, quando Roberto Marinho levava a gasolina e a estopa e determinados agentes acendiam o fósforo. Os resistentes de então entravam com a própria carne queimada.
Agostinho Poim Fernandes Fernandes
28/03/2017 - 21h45
PREMIO MERECIDO.
Alzir Maciel
28/03/2017 - 21h10
Kkkkk. Vcs mentem? muito, estão sendo pagos, por quem, para fazer à cabeça dos militontos??
brasileira
28/03/2017 - 17h55
Esse não é um simples filme, esse filme é na verdade a versão Tupiniquim do filme de propaganda Nazista feito por Leni Riefenstahl- A cineasta favorita de Adolf Hitler : “O triunfo da Vontade”. Aqui deveria ser O Triunfo da Cara de Pau, do Embuste e de uma Quadrilha no poder. O filme será feito para glorificá-los. Que nojo Meu Deus!!!
Rogério Bezerra
28/03/2017 - 17h24
Lembro como era a PF antes de Lula…
As apreensõezinhas de drogas nos aeroportos, cortando pés de maconha em Pernambuco e mais o quê, mesmo? Uma piada!
Mas lutar contra a injustiça, contra o fortão que massacra os mais fracos, não é para qualquer um.
Hoje, como nunca, brasileiros de classe média repetem atos e pensamentos da elite.
Uma elite “que nunca quis ser brasileira”, como dizia Ariano Suassuna.
Muitos adoram mostrar sobrenomes estrangeiros. Esquecendo que nossos ancestrais fugiram da guerra, fome e peste. Deveriam, sim, ajoelhar e agradecer pelo Brasil receber nossos ancestrais.
PF uma vergonha!
Luis Carlos
28/03/2017 - 17h07
Esses coxinhas idiotas que depois do Golpe só teem se dado mal, e ficam com essa história de lula é ladrão, que o Moro não precisa nem investigar o terço do Aécio, e os U$23.000.000,00 nos sabemos, pois tem os depósitos oriundos dá Justiça Suíça. Mas ninguém aí posta nada sobre isso, agora desafio a me apresentarem um provinha que seja que desabone a conduta do Lula. Só um prova vai, deve ter pelo menos uma, tipo ele embolsando umA caneta inadvertidamente em algum não balcão dá vida. Vale qualquer coisa. Que seja prova.
RUBENS
28/03/2017 - 16h35
DEPOIS DE VER ESTE POST E OS COMENTÁRIOS DE ESQUERDOPATAS QUE PROVAVELMENTE SÃO EX MAMADORES NAS TETAS DO LULISMO, NÃO FICO MAIS INDIGNADO COM A IGNORÂNCIA E O ATRASO CULTURAL DESSA GENTE. ESTES NÃO USAM O RACIOCÍNIO PRÓPRIO, SEMPRE DEPENDEM DE ALGUM OUTRO DOENTE PARA PARA LHES CONFIRMAR A EPIDEMIA DE ALIENAÇÃO BURRA EXISTENTE.
Bom
28/03/2017 - 18h47
Pelo que sei quem manda no pensamento de vocês ,coxinha (ou trouxinhas , como preferir ) é a globo e a veja
Luiz
28/03/2017 - 20h24
Sou ex-mamador das tetas do lulismo? Então por favor me avise em qual conta posso retirar o dinheiro que me foi enviado. Seria bom descobrir que fui pago para fazer o que fazia de graça. Mas algumas dúvidas aparecem quando leio seu comentário: 1- Quando fala em “alienação burra” está querendo dizer que existe uma “alienação inteligente”? 2- Alienação se espalha de forma epidêmica? 3- Se é epidêmica então porque alguém precisa confirmar? 4- O que quer dizer com “atraso cultural”? A Antropologia abandonou esse tipo de noção na década de 30 quando abandonou o evolucionismo cultural. 5- Como sabe que “essa gente” não usa raciocínio próprio? Está amparado em algum estudo ou fez pesquisa própria? Qual foi a metodologia? 6- Por que tanto CAPSLOCK? Por gentileza esclareça esse esquerdopata alienado que vos pergunta.
Helena Souza
28/03/2017 - 17h25
Engraçado que Moro não pode fazer nada contra a liberdade de imprensa, mas está investigando o Eduardo Guimarães….Cara de pau…..
RUBENS
28/03/2017 - 16h39
É TÃO ALIENADA QUE AGORA SÃO 16:37H E O SEU COMENTÁRIO JÁ ACUSA 17:25:43 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Helena Souza
28/03/2017 – 17:25:43
Engraçado que Moro não pode fazer nada contra a liberdade de imprensa, mas está investigando o Eduardo Guimarães….Cara de pau…..
Antonio Passos
28/03/2017 - 14h22
Parabéns Miguel, se todos os democratas do Brasil tivessem sua coragem para dizer a verdade de forma clara e vibrante, o golpe já poderia estar enterrado.
Maria Cecilia Silvestre
28/03/2017 - 17h18
Temos Justiça???Temos justiça partidarizada! Polícia política! E os batedores de panelas e os fantasiados de CBF? Onde estão? Este é o Brasil, infelizmente.
Hélio Speziali Aroeira
28/03/2017 - 17h09
Filhosdaputa
Célio Hohn
28/03/2017 - 14h02
A polícia Federal brasileira e completamente manipulada pólo FBI e pela CIA americana.
Marcia Toledo Do Amaral
28/03/2017 - 16h53
O homem da Globo.
Nilton Maciel
28/03/2017 - 16h50
Qual a novidade este esgoto e paceiro deles !!
Diana De Castro Teles
28/03/2017 - 16h22
Que papel triste ! PF
Iranilson Velozo
28/03/2017 - 16h11
Vergonha
Marlon Masson
28/03/2017 - 15h53
Mas sempre teve uma parceria.
Nas operações de sigilo, rsss, da pf que começa as 5 da matina, a globo já está lá…com 7 câmeras, 3 repórteres e um helicóptero.
KKKKKK
Honesto Franco
28/03/2017 - 15h53
Nos CAPÍTULOS da NOVELA LAVA JATO – exibida em HORÁRIO NOBRE – o juiz SÉRGIO GLOBO é o HÉROI e LULA é o BANDIDO… Já escreveram que no ÚLTIMO CAPÍTULO, LULA será PRESO…
Luís Alberto Almeida
28/03/2017 - 15h43
Auxiliadora Machado
28/03/2017 - 15h27
É uma indignidade! Um Crime! Um desrespeito a Lei. PF deu uma solene banana a Moro. Haverá participação nos lucros com a PF? O público apoiará o filme ou haverá boicote ou outras formas de manifestação em represália ao ilícito cometido? A carne da PF é fraca? Faustão distribuirá prêmios aos cineastas da PF? Receberam eles o troféu Tucano de ouro pelo filme ou pelo conjunto da obra. E Moro depois dessa será eleito o bobo da corte? E os atores que compareceram a PF para assistirem o espetáculo, não sentiram constrangimento? não questionaram a exclusiva da PF? É uma imundície do princípio ao fim!
Alderides Madeira
28/03/2017 - 15h26
A lei é para todos?
Osorio Marques
28/03/2017 - 15h25
…E OS OUTROS !!!
Malu Isogai
28/03/2017 - 12h18
Essa notícia é tão surreal que a mim me parece casos de polícia, não da PF, sempre achei que essa instituição fosse acima de qualquer suspeita, hoje envergonho-me de ser brasileira e ver a degeneração de instituições que deveriam estar no topo da respeitabilidade. Quem pode hoje confiar, nesse tecido canceroso? A quem devemos recorrer? Se estão quase todos partidarizados? Que Deus nos guarde, porque confiar na PF, no STF, no Congresso, nos governos, está muito difícil.
Olisses Antonio Dal Pizzol
28/03/2017 - 15h18
Dá Globo e do juiz Sérgio moro. Que nojo
andré
28/03/2017 - 12h17
ué? servidor público federal virou operador de câmera pra veja? e esses atores da Rede Glo num tem vergonha de se envolver num projeto vil desses, não? é o preço da estabilidade de emprego na Rede Glo?
Ana Oliveira de Lima
28/03/2017 - 15h16
Eu quero é novidade!
Pedro Ladeia
28/03/2017 - 15h10
Acórdão nacional com todos juntos, #MPF, #Judiciario, #STF, #SurubaDaJustiça.
Augusto Filho
28/03/2017 - 14h58
Mentira!!! Ninquem admite nada, se os políticos do pt não admitem que são ladrão, a policia federal vai admitir que é pau mandado da globo? me poupe, cara!
Dani
28/03/2017 - 13h12
Analfabetismo funcional patológico, requer tratamento..! Faça isto..
Andre Massao Noce
29/03/2017 - 04h55
KKKKKKKKKK… já ouviu político de direita com dinheiro roubado em sua conta corrente, dizer que é dinheiro sujo…
Fabricio Albuquerque Medeiros
28/03/2017 - 14h54
A PF é a unica que esta fazendo alguma coisa para mudar esse país. E nao esses politicos bandidos de estimacao que vcs tem. Tudo bosta psdb, pmdb,pt, pqp.
Andre Massao Noce
29/03/2017 - 04h54
KKKKKKKKKKK… tipo os policiais e delegados da PF que fizeram campanha para o Aécio corrupto…
Fabricio Albuquerque Medeiros
29/03/2017 - 10h07
Campanha? Eles prenderam um delegado da própria corporação pq vazava informação. Vcs são vivem em um mundo cercado de teoria da conspiração, em q tudo é bem simples… É só ser do contra!
Mauro Ferreira
28/03/2017 - 14h49
-“Ciro Será! ” – Presidente 2019
Laercio Ferreira
28/03/2017 - 14h46
O DOMÍNIO DOS EUA , NESTA MÍDIA PERNICIOSA REDE(ARMADILHA) GLOBO , PERNICIOSA E DEGRADANTE EMISSORA, QUE É O CARRO CHEFE DA DEMONIOCRACIA DAS + 05 FAMÍGLIA MAVIOSAS DAS COMUNICAÇÕES EM PINDORAMA , ESTA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NÃO SÃO, SÓ PAUS MANDADOS , SÃO UMA FLORESTA INTEIRAS PAUS MANDADOS??
Benoit
28/03/2017 - 11h44
Como já disse umna vez, a proteção dos direitos individuais é muito fraca no Brasil. Não falo dos grandes abusos, muitas vezes cometidos pela própria justiça, mas de um detalhe mencionado no artigo: o fato de que a operação foi filmada por um agente da polícia. Num país como a Alemanha, é proibido carros conterem camêras e filmarem indiscriminadamente o tráfego. Câmeras podem ser ligadas somente em situações extraordinárias. Pela mesma razão reportagens para a televisão que filmem o trânsito não mostram as placas de carros filmadas por acaso. Também não se aceita que uma pessoa instale uma câmera do lado de fora da sua casa e filme todo o movimento de pedestres na rua. Câmeras só podem ser ligadas e filmarem um público estranho em momentos extraordinários quando algum acontecimento especial justifique uma filmagem. Nunca se aceitaria que um policial filmasse sem mais nem menos uma simples convocação de um cidadão. Isso seria um abuso inadimissível dos direitos do cidadão.
Para reiterar um ponto feito no artigo, Moro afirma não ser a função dele censurar a imprensa. Não é. Mas se uma ação é ilegal, como a filmagem da condução coercitiva do Lula e possívelmente do seu domicílio particular, então caberia ao juiz investigar o ato ilegal e possivelmente instaurar um processo contra os responsáveis, tanto mais que a ação de filmagem foi feita contra as suas explícitas ordens. Por que Moro não faz isso? Por causa do seu ódio de Lula e da hostilidade contra ele. Por que isso acontece? Porque o juiz não é imparcial como deveria ser. O juiz comanda as investigações contra Lula conduzidas por ele como uma verdadeira campanha política. Um juiz que investiga, que acusa, não é um juiz imparcial, nem pode ser. As falhas da justiça brasileira permitem que ela seja abusada para fins políticos.
Paulo Carboni
28/03/2017 - 14h42
Triste realidade para o Brasil. Não podemos confiar nas instituições que deveriam proteger as leis e a constituição do país. Lamentável tirarmos o Brasil de onde estava para destruir toda estrutura de um país que era a boa da vez no mundo. Só sendo muito insano para apoiar um golpe de estado na sua própria pátria.
Ana Esmeralda Fonseca Costa
28/03/2017 - 14h38
Moro golpista e partidário tucano safado
Aparecida Avari
28/03/2017 - 14h35
E POR ACASO HÁ DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO. A GLOBOSTA COMANDA A MÍDIA GOLPISTA QUE QUER ENGANAR COMO VÊM FAZENDO A DÉCADAS. FORA GLOBOSTA. LIXO
Maurilio de Carvalho
28/03/2017 - 14h28
O desespero de Moro e demais agentes do golpe é por não encontrarem provas para prender Lula e pior, o omi lidera todas as pesquisas de intenção de voto
Benoit
28/03/2017 - 12h49
Não acho que ele esteja desesperado e a prisão ou não de Lula deve depender mais do clima e das conveniências do momento. É que provas podem ser forçadas, distorcidas mesmo quando não existem. Esse o problema do julgamento: o juiz não é imparcial e não é confiável. Pelo contrário, ele demonstra uma hostilidade política contra um partido e contra um ex-presidente.
Marilene Flores
28/03/2017 - 22h54
Concordo
Ronaldo Cataneo
28/03/2017 - 14h27
E havia alguma dúvida? !
Iara Silva
28/03/2017 - 14h24
Sem comentário
Regina Lós Reis
28/03/2017 - 14h20
INCENSANDO O SEU DONO E SÓCIO, SEMIDEUSMORO!
O Cafezinho não passa dois posts SEM PRESTIGIAR ESSE MEDÍOCRE INVEJOSO, QUE DEVE INJETAR GRANA E PRIVILÉGIOS, nesse café…
Cesar Ivanildo da Silva
28/03/2017 - 11h18
A PF foi terceirizada.
Jonas De Souza Dias
28/03/2017 - 14h18
Mora não liga porque ele também é funcionário da Globo pago por nós. A justiça brasileira já terceirizou seu propósito.
Lili Brown
28/03/2017 - 14h17
Luta! Dia 31 todos unidos nas ruas do Brasil inteiro contra a terceirizacao, contra a reforma da previdencia e contra este governo ilegitimo que esta massacrando nossos direitos, entregando as riquezas brasileiras ao estrangeiro e destruindo empresas nacionais!
Didila Paiva
28/03/2017 - 14h13
Tão passando a mão na cabeça do Moro?
Didila Paiva
28/03/2017 - 14h13
Isso é grave
Vinicius Farias
28/03/2017 - 14h10
Eu quero saber é quanto cada policial recebeu…
João Batista
28/03/2017 - 14h09
O Moro que se achava o rei da cocada preta, descobriu que vinha sendo traído pela PF, que respondia a outro e não a ele. A GLOBO manda neste país, em todos os órgãos da administração pública. O resto são apenas serviçais.
Marilene Flores
28/03/2017 - 22h53
Verdade
Joao Carlos
28/03/2017 - 14h09
Ingratidao agente vê por aki
Waldir Zimmermann
28/03/2017 - 14h03
Olha a carinha de pimpão do Moro….