Segundo o sindicato, em 2017, será inevitável a Greve Nacional da Categoria Petroleira, para enfrentar a retirada de direitos e o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás.
Na FUP
Conselho Deliberativo irá avaliar as estratégias dos petroleiros
Após um Natal de luta e mobilização dos petroleiros, o coordenador geral da FUP, Zé Maria, parabenizou a categoria e indicou a suspensão do movimento para avaliação estratégica, no Conselho Deliberativo, marcado para quarta-feira, dia 4 de janeiro. De acordo com a FUP, a paralisação durante as festas de fim de ano foi inédita e servirá muito para a grande greve que virá por aí.
O Sindipetro do Amazonas aprovou o indicativo da FUP e já suspendeu a paralisação na Reman, deixando claro que há possibilidade de retorno após avaliação do quadro nacional. No Rio Grande do Norte, no Polo Industrial de Guamaré, também houve a suspensão do movimento que iniciou na sexta-feira, dia 23. Segundo o sindicato, a categoria segue coesa, apostando na unidade e na luta em defesa da Petrobrás.
No Paraná, a greve na TEPAR e REPAR encerrou às 7h30 da manhã desta segunda-feira. Na SIX continuam os atrasos e restrições de permissões de trabalho até segunda ordem. Já nos Terminais de Santa Catarina há possibilidade de deflagrar uma greve a qualquer momento. Em Duque de Caxias, foi suspenso o movimento e corte de rendição. E no Norte Fluminense, seguindo o indicativo da FUP, as manifestações foram suspensas.
Já em São Paulo, há um estado de greve. A suspensão da paralisação na Recap e na Replan foi por tempo indeterminado, podendo voltar a qualquer momento. Também haverá paralisações em outras bases, ainda não divulgadas pelos sindicatos. Os petroquímicos do Paraná também permanecem em estado de greve, e aguardam a data do Conselho Deliberativo, em que já confirmaram presença.
Após cumprirem o que foi indicado nas assembleias, a paralisação a partir da sexta-feira, 23, com corte de rendição, setoriais, informes e atrasos, o Sindipetro da Bahia suspendeu o movimento para avaliar as estratégias. Segundo o sindicato, em 2017, será inevitável a Greve Nacional da Categoria Petroleira, para enfrentar a retirada de direitos e o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás.
Marcelo de Montalvão
01/03/2018 - 14h18
Brasil Confidencial – O Lobby dos Fundos de Pensão Para Diminuir Direitos dos Aposentados
Petrobrás e Petros e Outras Empresas Públicas e Respectivos Fundos de Pensão são Investimento de Risco Após Escândalos de Corrupção
Leia o artigo AQUI http://montax-informacao.blogspot.com.br/2017/10/brasil-confidencial-o-lobby-da-petros.html
Pinheiro –
26/12/2016 - 18h38
Quem confia em sindicato? Eu , TRABALHADOR COMUM, ganho meu salário e “só”. Os caras ganham salario, muito elevado, plano de saude, cesta, participação nos lucros e mais N beneficios e ainda fazem GREVE? Ta de sacanagem??? Estão achando ruim porque não sai da teta, digo Petrobras, e vão ser trabalhador COMUM que nem greve pode fazer….. fico indignado com estas greves de estatais…
Delio H Cavalcante
26/12/2016 - 18h53
Caro Pinheiro, respeito seu ponto de vista mas veja só: Tudo que a categoria petroleira recebe além do salário não é nada mais do que benefícios proporcionais ao tamanho da empresa que carregamos nas costas. No Brasil só se compara à Vale e Ambev. Quando você está do lado de dentro tem noção do que essa empresa representa no mercado mundial e no Brasil. Aí é que o trabalhador exige sim, seus direitos. Pra você ter apenas uma noção, em termos salariais esse ano estamos exigindo apenas a reposição da inflação no período, e a empresa se nega a pagar. Acha isso muito pra esta que é a 5ª empresa de petróleo do mundo, a maior da américa latina? Aí que digo: tá achando ruim teu trabalho cara, estuda e procura um melhor que te remunere conforme tua competência. Foi pra isso que prestei concurso e sou petroleiro a 10 anos!
Pinheiro –
27/12/2016 - 19h11
eu não acho ruim meu trabalho, ganho com certeza mais que a maioria da base da Petrobras, e outros concurseiros. O que reclamo é que vocês fazem baderna de barriga cheia,a grande maioria dos Trabalhadores se fazem greve são mandados embora e pronto, vocês não tem atraso de salario, ganham bem , tem beneficios e ainda chora..acorda, olha a realidade atual do Brasil, vocês querem ajudar ou atrapalhar. Só porque o governo é X e não Y vocês querem fazer arruaça, depois que a maioria da população não apoia estas greves vocês acham ruim.Coitado é dos servidores do RJ que nem salario estão recebendo, iso sim pode ter direito a greve.
Rachel
28/12/2016 - 00h09
Pai perdoa ele não sabe o que diz. Quem sabe assim papai do céu manda uma luzinha e começas a entender que é muito mas muitíssimo mais que reivindicação corporativa.
Laura Martins
28/12/2016 - 09h59
Vai trabalhar então embarcado para ver como é a vida lá dentro. São obrigados a lagar a familia, trabalham em cima de um barril que podem explodir a qualquer momento.Não tem segurança nenhuma; se ficarem doentes ou acontecer um acidente até chegar socorro . Isso se o mar permitir o helicóptero pousar. Acontece muitos acidentes dentro de uma plataforma que não sei na mídia e ninguém fica sabendo.Quando a P36 afundou perdemos vários amigos lá e as pessoas que sobreviveram contaram coisas horriveis que aconteceu. Então não venha falar sobre essa categoria que se sacrifica e não tem feriados , passam Natal longe da família e muitas vezes é obrigado a deixar os filhos doentes porque tem que embarcar. Você vai falar escolha deles, pode ser; mais será mesmo ou estão se sacrificando para poder dá uma vida um pouco melhor para a família.
Pinheiro –
28/12/2016 - 17h48
você acertou num ponto, eu ia dizer “Foi escolha deles”.
Antonio Passos
26/12/2016 - 16h58
Agora ? Puxa, acho melhor pensar um pouco mais, quem sabe até 2020 ?
Torres
26/12/2016 - 15h28
Fiasco total dos sindicatos.
Praticamente zero de adesão.
Afinal, quem confia em sindicatos?
Antonio Passos
26/12/2016 - 17h00
Nada a ver, quem faz o sindicato é o trabalhador. Os petroleiros é que estão fora da realidade, em parte lobotomizados como os coxinhas. Somos um país em estado de estupidez hipnótica. Mais tarde todos vão chorar lágrimas de sangue.
Torres
26/12/2016 - 17h06
Quem faz o sindicato deixa de ser trabalhador e passa a ser sindicalista.
Todos os líderes de sindicatos milionários…
Uma verdadeira máfia.
Quem está lobotomizado é quem defende essa máfia, mais uma a tirar dinheiro do trabalhador.
Almir Bispo
26/12/2016 - 19h49
Então.Isso mostra que tu tem pouca idade ou falta de conhecimento historico.Ai dos escravos se não fossem um representante deles..
Torres
26/12/2016 - 20h26
A história foi deixada para trás, infelizmente.
Sindicatos viraram máfias.
São importantes, mas estão corrompidos.
Des
27/12/2016 - 15h05
Não se põe o dedo em merda em seguida levando ao nariz para descobrir do que se trata.
Ele não tem vergonha nenhuma de dizer as platitudes que diz, e o faz reiteradamente, dia após dia, já a meses, neste site.
Manda TNC e bloqueia.