O presidente do Senado, Renan Calheiros, nunca experimentou uma pressão tão grande da mídia.
A Globo botou um helicóptero para acompanhar o seu deslocamento de carro em Brasília.
Amigos meus no exterior, que acompanharam o noticiário pela internet ficaram chocados: “bizarro” é o que eles me dizem.
Ao cabo, a pressão, como era de se esperar, fez efeito, e Renan decidiu dar continuidade ao processo de impeachment, ignorando a anulação da votação do dia 17 assinada pelo novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão.
De qualquer forma, a confusão serviu para desmoralizar ainda mais o golpe.
Era previsível que, diante do investimento gigantesco feito pelos golpistas em todo o tipo de ilegalidades, rasgando tantos capítulos da Constituição, desprezando o resultado de uma das maiores eleições do planeta, a pressão sobre Renan não medisse limites.
O golpe segue o seu curso ainda mais desfalcado. Além de baseado numa votação ilegal na Câmara, porque feita em cima de um relatório que, inconstitucionalmente, não aponta crime de responsabilidade, o impeachment segue adiante assentado sobre uma votação anulada.
Para completar o cenário de republica de bananas, ou melhor, de ditadura bananeira, um outro juiz, seguindo o modelo Sergio Moro, mandou realizar uma condução coercitiva do ex-ministro Guido Mantega, no curso da Operação Zelotes.
Condução coercitiva é uma babaquice autoritária, simples assim, porque só poderia ser feita se o cidadão se recusasse a comparecer voluntariamente perante as autoridades. Não é o caso de Guido Mantega.
O blogueiro Luis Nassif fala da aproximação de uma “noite de São Bartolomeu”, referindo-se a um dos episódios mais traumáticos da história mundial, em que a monarquia francesa dispara uma repressão horrível sobre não-católicos.
Setores importantes do judiciário estão incorporando alegremente o espírito do golpe, assim como fizeram seus congêneres durante a ditadura no Brasil, e como aconteceu em outros países, em períodos de exceção. Um golpe de Estado pressupõe, necessariamente, uma grande cumplicidade entre magistrados, golpistas e forças repressivas, mancomunados todos contra os interesses populares.
Hoje foi divertido testemunhar o desespero dos sem voto, em especial dos jornalistas globais, ao constatarem a fragilidade ridícula de seu golpe.
Porque é isso o que caracteriza um golpe: a sua instabilidade. Como não é baseado no único processo que dá legitimidade a um governo, o sufrágio universal, ele será sempre instável, e terá necessidade de apelar à repressão, à mentira, à manipulação, para se sustentar.
A história, moça irônica, abre muitas portas para os golpistas, sinaliza caminhos, pelos quais eles se enveredam tolamente, sem saber que ao fim dele encontrão um espelho a refletir o seu próprio semblante monstruoso e desprezível.
Abaixo, nota divulgada há pouco pelo Senado.
***
No Portal do Senado.
Renan mantém processo de impeachment em andamento
Da Redação | 09/05/2016, 17h02 – ATUALIZADO EM 09/05/2016, 17h05
O presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu dar seguimento ao processo de impeachment no Senado. Ele classificou como “absolutamente intempestiva” e “brincadeira com a democracia” a decisão do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, de anular a sessão em que foi aceita a admissibilidade do processo.
Ao anunciar sua decisão ao Plenário, Renan explicou que não poderia interferir nos discursos proferidos pelos deputados, antes da votação do dia 17 de abril. O anúncio de votos e a orientação partidária foram argumentos citados por Waldir Maranhão para anular a sessão.
Renan também rejeitou a alegação de que a decisão da Câmara pela admissibilidade não poderia ter sido encaminhada por ofício. Maranhão argumentou que o documento adequado seria uma resolução.
Com esses argumentos, Renan deixou de conhecer do ofício de Maranhão. Em seguida, ele deve ler o resultado do trabalho da Comissão Especial de Impeachment, que na semana passada aprovou por 15 votos a 5 parecer pela admissibilidade do processo.
Dilma Coelho
19/05/2016 - 11h44
Enquanto eles dormem, a quadrilha se arruma.
VERGONHA NACIONAL!!!
Dirceu Cateck
10/05/2016 - 23h15
Não aceitaremos o golpe.
https://www.youtube.com/watch?v=l6bir9uUpKU&feature=youtu.be
maria silzi mossato
10/05/2016 - 14h02
Precisamos da imprensa internacional alimentada sem descanso, mostrando a mobilização real do povo e de todos os movimentos sociais. Depois de consumarem o golpe os primeiros perseguidos serão os blogueiros e os jornais de esquerda.
Quem tem contato, precisa enviar material. O melhor é uma união dos veículos de esquerda para manter o mundo informado, passo a passo e com imagens das ruas e praças.
Adilson M
10/05/2016 - 12h12
A cara de Aécio Aeroporto, na espera da decisão de Renan, era igual a de quem assiste à tentativa dos médicos tentarem a ressuscitação da mãe dele. Desolado, desesperado, perturbado, chocado.
maria nadiê Rodrigues
10/05/2016 - 09h55
O que realmente Cunha falou com Maranhão antes dessa patacoada?
Alguém tem dúvida de que Cunha, fora do seu poderoso tono, não vai prosseguir usando seus comparsas dentro da Câmara?
Gente muito ruim, de alma satânica, não pode ter raiva, se sentir traído. Temer e Renan que se cuidem.
Leonardo Medeiros
10/05/2016 - 09h20
STF vai barrar o GOLPE… Depois da votação no SENADO…
Luiz Muniz
10/05/2016 - 12h05
Deus te ouça, é também minha última esperança. Alguém neste País tem que ser honesto.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h19
Oh dear, how I wish we could find somebody “HONESTO” NO NOSSO PAIS!
Olga
10/05/2016 - 15h17
É o que também estou aguardando…
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h18
It would be something out os a tragic drummer!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h17
I don’t think so. They are all in the same “SACO” LIKE SNAKES BITING EACH OTHER.
JOHN J.
10/05/2016 - 21h03
“SE PODE TER GOLPE, também PODE TER REVOLTA”
– que será de temer? – que será de gilmar? – que será de cunha?
– que será de aécio? – que será de moro? – que será de renan?
– que será da globo? – que será desses e de todos outros golpistas?
REZEM . . .REZEM MUITO.
http://outraspalavras.net/alceucastilho/2016/05/10/argeplan-beneficiada-em-angra-3-e-dona-da-fazenda-de-temer-ocupada-pelo-mst/
*
guilhermenagano .
10/05/2016 - 02h31
E o Presidente da Camara INTERINO revoga o próprio ato…quem me parece desesperado e desmoralizado é o Governo Dilma!
eto
10/05/2016 - 08h33
Aham, só pra que pensa pequeno. O cidadão foi absolutamente coagido e ameaçado. Você vive longe de Brasília? Procura falar com quem trabalha nos bastidores.
Jamais voltaria atrás por bobagem ou pressãozinha em uma decisão tão corajosa.
Luiz Muniz
10/05/2016 - 12h07
Com certeza foi chantageado, não se esqueça que dos 367 picaretas e chantagistas da Câmara, mas de duzentos estão na lista da Odebrech.
guilhermenagano .
10/05/2016 - 12h26
Na lista com um monte de Petistas…e 1 ano atrás eram aliados do Governo…
Luiz Muniz
10/05/2016 - 12h55
Há mais ou menos trinta anos, Lulla declarou que na Câmara Federal tinham mais de 300 picaretas, foi um reboliço geral, o que não faltou foi deputado indignado com a declaração do Lulla. Há mais ou menos um ano, Cid Gomes, irmão do Ciro Gomes, declarou que na Câmara existiam 350 chantagistas, foi outro reboliço, o Cid Gomes, teve que deixar o Ministério da Educação, porque havia muito deputado indignado. Hoje sabemos que na Câmara existem, comprovadamente, 367 picaretas, chantagistas e golpistas.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h22
Agora esta provado. Nos so temos na Camara e no Senado gente que entendem de politica, mas de roubar da naçao.
J. Soares
10/05/2016 - 22h07
“Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações”
Acorda, menino, vai ler!
Marcos
10/05/2016 - 01h02
Hoje, assisti, excepcionalmente, o jornal hoje (da tv golpe) e era visível o constrangimento dos apresentadores e repórteres. Na verdade, nem se pode chamar aquilo de jornal. Foi mais um horário político da oposição mesmo. Totalmente bisonho. Há muito tempo, eu boicoto a emissora (assisti o panfleto de hoje só para dar risada) e também já convenci muita gente a fazer o mesmo. Só de não ouvir a voz daquele sujeitinho que apresenta aquele programa horrível de domingo já faz um bem danado, não só para a inteligência, mas para o bom humor também. Aliás, melhor mesmo é desligar a tv e ler um livro. Aconselho a fazerem o mesmo, vocês não vão se arrepender. Garanto!
Milena Moreno
10/05/2016 - 12h58
Também estou fazendo a mesma coisa há mais de um mês. Não faz falta nenhuma deixar de assistir globo, e todos deveriam fazer o mesmo….vamos derrubar os índices dessa emissora…
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h31
A Globo e lixo, como a Fox Americana!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h31
Eu fiz a mesma coisa quando estive em casa, ” Nordeste “em Abri. Eu li e estudei Italiano! Lhe garanto que aproveitei muito mas. Morando numa Democracia, mesmo nao admirando o governo que estano poder, nao quero “Impeachment”. Espero pelas eleiçoes d’aqui a 4 anos. Nossa midea maravilhosa com jornalistas muito competentes, marvellous!
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h38
Inclusive o proprio presidente do TSE ministro gilmar mendes disse que a camara nao pode mais interferir no processo
eto
10/05/2016 - 08h35
O Gilmar Mendes (PSDB-MT) tá sempre com a boca de caçapa disponível para um microfone. É o juiz da casa-grande estilo o Casagrande, comentarista.
Poderia até comentar o quanto isso é uma grande besteira que ele diz, mas já que ameaçaram e o Waldir Maranhão voltou atrás, nem vale comentar.
Maria Tereza de Almeida
10/05/2016 - 00h28
Efeito dominó: Renan não respeitou a decisão da Câmara, a presidência não precisa respeitar a decisão do Senado.
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h31
A decisao da presidencia da camara foi um golpe.. O renan nao deveria msm respeitar
eto
10/05/2016 - 08h36
Interessante. Então é assim que se faz com golpes, certo? Interessante mesmo.
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h13
Ok. Foi um golpe. O que a Câmara fez na votação foi o quê? Análise de mérito??? Uma coisa é certa: quem decidirá isso será o STF, ainda que essa decisão seja uma incógnita. O golpe pode se concretizar nas mãos do STF, mas tudo que for decidido virará lei. Se Dilma cair por pedaladas, governadores e prefeitos cairão. A situação se afunila cada vez mais, porque embora ainda existam muitos analfabetos políticos, os que não são estão atentos. Não se faz mais nada escondido como em 64 porque a internet é veloz e o povo já não tem apenas a Globo como fonte de informação. Tem o mundo inteiro!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h34
Great!
José Maranhão
10/05/2016 - 19h52
Adorei Marley Costa Leite! O “Golpe” já está custando muito caro e eles não vão parar no meio do caminho… INFELIZMENTE! Mas como você diz, isso deve ser arbitrado mesmo é pelo STF e se, como se pode prever, o “Golpe” for consumado, as pedaladas terão de ser CRIMINALIZADAS… levando (pelo menos em tese) todos os que cometeram o “crime”, em todos os níveis, ao impeachment em cadeia, num verdadeiro efeito dominó. Gostei de saber da existência de uma jornalista com senso crítico e independência, como você. Parabéns!
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 23h08
Dizer o quê? Obrigada…
Tulipa Mag
10/05/2016 - 00h15
#DevolveRenan
Maria Gorete de Oliveira
09/05/2016 - 23h58
Esse Senado é outra vergonha para o povo brasileiro…falta peito e coragem prá esse Renan…só apoiou o Governo Dilma, quando lhe convinha…FORA RENAN TRAÍRA!!!
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h00
O renan evitou um golpe.. ele é um heroi igual a moro
Maria Gabriela Curubeto Godoy
10/05/2016 - 00h09
Qual? O golpe do golpe?
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h33
A dilma se elegeu com um golpe.. Entao acho que seria um golpe do golpe do golpe
savioli
10/05/2016 - 01h12
Robozinho, vai procurar seus amiguinhos cibernéticos para brincar de guerra nas estrelas, vai. Deixa coisa séria para adultos humanos.
eto
10/05/2016 - 08h37
Uma pessoa que diz que vencer no voto é golpe, não pode ser séria.
José Maranhão
10/05/2016 - 19h58
E não é!
Maria Gorete de Oliveira
10/05/2016 - 09h00
Concordo…vencer eleição num país democrático é golpe…rs…pois, se uma pessoa sem nenhuma moral como o Cunha presidiu uma sessão importanttíssima para o país, envergonhando cada brasileiro e o mundo…então, ganhar a eleição com 52.000.000 de votos…rs…deve ser golpe…rs…
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h15
Uau! As urnas viraram golpe e o golpe é legítimo. Eita povo brasileiro! Desliga a TV… vai estudar menino!
José Maranhão
10/05/2016 - 19h56
kkkk É isso Marley Costa Leite… estou virando seu fã!!! Vou fazer coro com você Diego Rodrigues: “-Desliga a TV… vai estudar menino!” kkkk
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h19
Aproveita e avisa o Moro, que queremos a continuidade da Lava Jato ( operação que fere a Constituição e a Língua Portuguesa) e aguardamos o processo contra os citados na lista da Odebrecht e dos delatados. Juiz tem que ser imparcial e não venal.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h41
That would be so nice, A Judge who is Impartial!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h36
Kkkk
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h35
Sao oportunistas, so pensam neles mesmo!
Sônia T. Felipe
09/05/2016 - 23h25
Tudo isso é o que fizemos por merecer. Governos e governos se sucederam, todos eleitos por nós, alguns com nosso voto, outros com votos alheios. Nunca vi um movimento sequer, seja de qual dos dois ou dez lados for, para tirar nossa máquina política da engrenagem da corrupção. Não. Parecia que cada um queria ser eleito para abocanhar por sua vez o que achava “merecer”. E nós, agora, realmente, “merecemos” estes moralmente lesados, cacotímicos a nos manipular há quase três anos, emocional, política e moralmente. O patinho amarelinho dos donos do poder? Pagamos nós. Merecidamente. Fomos todos cúmplices dessa gentalha eleita, a maioria com ficha mais do que suja.
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h21
Concordo com você Sônia, mas 2018 vem aí com novas regras para a eleição. Sem financiamento empresarial de campanha teremos oportunidade de eleger um Congresso menos bandido, e em 2022, terminamos a limpeza…
Under_Siege@SAGGIO_2
10/05/2016 - 09h56
Marley, vc tem dúvida que um dos primeiros atos do SuperPresidente Temer será voltar com o financiamento PRIVADO da Campanha?
Republica Bananeira é isto aí!!
:(…
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h44
You perfectment, right! We must learn how to choose our politicians!
José Maranhão
10/05/2016 - 20h10
Você tem toda a razão, Sônia… mas quando a Dilma propôs (em 2013 depois das manifestações do “Vem pra rua” contra as passagens de ônibus) que se fizesse um plebiscito para saber das reais razões daquelas manifestações, A CORJA QUE JÁ TINHA SIDO ELEITA BARROU A IDEIA E A MÍDIA AVALIZOU… já era o princípio do golpe. Hoje, com a manipulação da imprensa e do ACOVARDAMENTO DO STF, temos esse caos de “desrespeitos em série” fazendo o país refém dos lesa-pátria. O POVO VAI TER DE CONTINUAR NA RUA E NA LUTA, ATÉ PRA APRENDER QUE UMA DEMOCRACIA NÃO SE FAZ SÓ ASSISTINDO A rede “Grobo”… TEMOS QUE IMPEDI-LA DE CONTINUAR ATUANDO CONTRA O PAÍS LIVREMENTE. Liberdade de Imprensa não significa imunidade civil!
Ita Marques
12/05/2016 - 23h34
Se o povo não fosse tão bobo e midiota o Brasil não estaria agora afundando. Precisamos de mais leituras críticas, e debates sobre políticas, ética, economia e deixar de discutir tanto futebol. Seríamos outra nação não fossemos tão alienados.
Ronaldo Xavier
09/05/2016 - 23h02
A somatória de todos esses capítulos na política brasileira, desses últimos dias, dará um bom longa metragem e dos bons! O problema é saber quem será o vilão principal: Eduardo Cunha ou Renan Calheiros?
Alguns podem perguntar: E Michel Temer? O roteirista dirá: É a Marionete do PMDB que foi iludido pela oposição de que seria ele o mocinho, o herói, que viraria presidente, ainda que interino, para unificar o Brasil com direito a ter o nome na galeria dos notáveis estadistas do mundo; que pobre ilusão! Que papelão! Todos o viram na verdade como o traidor, o infiel; e, ao que tudo indica, está mais para o bobo da corte.
O Cunha continua na sua vocação de personagem maquiavélico, que também escreve o roteiro, ainda que ao mesmo tempo interprete e influencie na cena dos próximos capítulos.
O Renan Calheiros poderia ter sido o malvado que se redimiria no final e salvaria a jovem democracia golpeada de morte por Eduardo Cunha e seus aliados; Renan Calheiros quase entraria para a história como o “Renan Cavalheiro”, aquele que se arrisca no final das grandes produções e acaba como amigo do veredeiro mocinho, o povo brasileiro, mas, para surpresa dos que torciam por esse final, o Renan Calheiros terminará mesmo como Renan Canalha.
Sem graça essa produção brasileira, muito previsível!
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 23h05
Renan é um heroi porque evitou um golpe..
Waldir maranhao tentou dar um golpe na democracia mas nao conseguiu!
Armando Divan
10/05/2016 - 00h08
Antes o heroi era o Cunha, agora é o Renan. Tudo gente boa, honesta e trabalhadora, assim como o Temer. Safado só o Maranhão. Escreve mais umas 100 mil vezes para a gente começar a duvidar se tu acredita mesmo no que escreves ou é por que tu precisa desse bico porque a vida tá difícil mesmo, principalmente depois que os golpistas desorganizaram completamente a economia provocando a alta do desemprego.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h53
Verdade, eles (os Golpistas) desorganizaram a nossa economia e Cupar Madame Presidente!
Maria Gabriela Curubeto Godoy
10/05/2016 - 00h10
O Maranhão deu um “golpe” em 367 deputados que deram um golpe em 54 milhões de brasileiros.
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h12
O voto dos brasileiros ainda estao sendp respeitados.. msm que dilma seja afastada ainda tem o Temer q tb foi eleito com 54 milhoes de votos q vcs vivem se gabando
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h51
Mais ele e um traidor. 54 m, que eleigeram ele nao Deus permission para TRAIR a nossa Madame Presidente Dilma!
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 18h54
De qualquer forma vcs tb elegeram Temer, ou seja, vcs foram os principais cumplices do golpe..
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h22
Esse menino continua falando merda?
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h49
Kkkkk
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h27
Renan é mais um bandido. Conseguiu – por renúncia – escapar da cassação, protagonizou inúmeros escândalos e ainda terá que responder a vários processos. Um pulha que sobrevive desde a época de Collor. Vai estudar menino! Vai estudar… se não entende de política, estude pelo menos história do Brasil para aprender o significado da palavra golpe.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h49
Well said!
José Maranhão
10/05/2016 - 20h15
Dá-lhe Marley!!! Bota esse “menino” pra estudar!!! Quem sabe ele aprende alguma coisa ainda!!! hehehe
Welington Tavares dos Santos
10/05/2016 - 00h31
Que crônica belíssima Xavier. Peço licença para socializá-la em minha rede social. Parabéns pelo texto, excelente!!!!
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h28
Não teremos sossego até 2018. Sem financiamento empresarial de campanha poderemos sonhar com a possibilidade de ter um Congresso menos corrupto e tirar de vez essas raposas velhas, políticos profissionais, que jamais criarão leis que os punam, que jamais votarão uma reforma política que os ameace com o fim da mamata.
antonio lore
10/05/2016 - 16h16
Caro Ronaldo, voce pode escrever um otimo cenario e envia-lo para mim. Sou italiano, casado com artista plastica brasileira, vivi’ no Brasil nos anos maravilhosos da ditadura, fui diretor de um teatro no Rio de Janeiro, trabalhei na Jean Manzon Produçoes, agora vivo com minha esposa na França. Mande uma mail para pegaso.culture@gmail.com. Antonio Loré – Cristina Guimaraes
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h47
Well written!
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h35
Renan nao deixou o golpe passar,
O povo brasileiro confia em Temer para arrumar a casa
Conde Terranova
09/05/2016 - 23h33
Ce diz os 6% da pipularidade dele?? Ta “serto”
Antonio
09/05/2016 - 23h57
Cê bebeu?
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 23h59
ué.. Vc mesmo votaram no Temer.. qual o problema?
savioli
10/05/2016 - 01h16
Menino robô, se não for dormir agora vou desligar sua bateria.
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h31
Essa foi ótima Savioli.
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h58
Kkkkk
Antonio
10/05/2016 - 02h06
Não, não votamos para vice presidente, votamos no candidato à presidente.
Maria Gorete de Oliveira
09/05/2016 - 23h59
kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Temer???? Não existe lugar para TRAIDOR no Governo…FORA TEMER! Envolvido na Lava Jato e TRAÍRA!
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h01
mas tem q respeitar os 54 milhoes de votos do temer tb!
Silvia Arruda
10/05/2016 - 00h12
Por quê???? Temer não foi eleito para ser presidente da República, nem para derrubar uma presidente legitimamente eleita e que não cometeu crime de justifique seu afastamento… Isso é golpe!!!!!! E, se houvesse razão para se afastar Dilma (o que não há) , também haveria para afastar Temer que deu muito mais pedaladas fiscais!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h57
Concordo absolutamente!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h57
Os votos nao foram pra ele. Temer se aproveitar da ticket. Mas nao drug direito de TRAIR a nossa DEMOCRACIA e a nossa Madame Presidente Dilma!
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h30
Pelo amor de Deus, esse Diego Rodriguez precisa tomar Gardenal… Alguém aí, dê Gardenal pra ele.
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h30
O tonto nem mostra a cara!
Maria Augusta Cook
10/05/2016 - 18h54
Oh dear! God help all of us Brasilians!
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 21h47
Renan respeitou a constituicao e a vontade do povo brasileiro ao decidir dar continuidade ao processo de impeachment, waldir maranhão tentou um golpe em plena segunda-feira, com a camara vazia..
Pedro Silva
09/05/2016 - 22h10
povo brasileiro? Ele ta representando os golpista e os fascistas e fique sabendo que a maioria do POVO BRASILEIRO votou na DILMA quer voce goste ou não….
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h27
votaram nela pq foram enganados, ela maquiou as contas publicas pra ganhar eleicao..
maria silva
09/05/2016 - 23h48
Votei em Dilma, porque mesmo considerando-a um tanto fraca como candidata, é mil vezes melhor do que o playboy Aécio, que governava MG a partir dos bares de Copacabana e Leblon. Não fui enganada, decidi entre uma candidata que eu não considerava muito boa e um que eu via como péssimo. Continuo com a mesma opinião.
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 23h51
Mas tinha a marina que é melhor do que dilma e aecio.. O problema é q o povo só vê pt e psdb.. por isso q o brazil nunca vai mudar
Antonio
10/05/2016 - 00h04
Você é economista ou contador/
Teve acesso aos dados econômicos para fazer essa afirmação?
Silvia Arruda
10/05/2016 - 00h27
Nós podíamos escolher na eleição direta, olhamos os candidatos e escolhemos reeleger Dilma, com certeza!!!! Porque era a melhor alternativa!
Dimas Trindade
09/05/2016 - 22h16
Como assim a vontade do povo brasileiro. Sou brasileiro é esta não é minha vontade que foi externada bem como a sua na urna. Esta foi a vontade de 300 e poucos picaretas aos quais não reconheço legitimidade para elegerem um presidente. Se quiser aferir a vontade do povo defenda a eleição já!
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h20
Mesmo se afastarem a dilma, quem vai assumir é o temer, entao o voto de vcs continua sendo respeitado ja que vcs votaram nele tb
Lybra
09/05/2016 - 22h22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h24
..
Luís CPPrudente
09/05/2016 - 23h38
Diego, eu votei na Dilma, não votei no traidor, golpista e ficha-suja Temer. Eu tive que engolir a contragosto a foto desse pilantra do Temer. Muitos outros eleitores de Dilma também não votaram no Temer, a gente preferia outro nome confiável, mas tivemos que carregar junto com a Dilma essa coisa temerária chamado Temer.
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h24
Mas agora o “traidor, golpista e ficha-suja” Temer vai assumir a presidencia com os votos de vcs.
Puente Llaguno
09/05/2016 - 22h24
esse argumento é um prato cheio para os hipócritas, sem-vergonhas ou pilantras
Luís CPPrudente
09/05/2016 - 23h29
No caso desse Diego Rodriguez, todas as opções são corretas! Ele é defensor do golpe, usa argumentos do golpe, usa até mesmo a pomba-gira que é possuída por Carlos Lacerda!
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h08
O impeachment é apoiado pela populacao, pelos deputados e senadores, pela oab, pela midia, stf tb ja validou o processo.. Sera q é só eu?!!…
Antonio
10/05/2016 - 00h03
Não, porque a lei eleitoral não permite que escolhamos separadamente presidente e vice.
Votamos para presidente, o vice vem no pacote!
Dadinha Piedade Peixoto
09/05/2016 - 22h29
de QUAL “povo brasileiro” vc está falando??? ESSA não é a MINHA vontade, e estou certa de que nem a dos 54 milhões de brasileiros que votaram na Dilma!!!!
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h33
Mas o fato de um presidente ser democraticamente eleito nao lhe da o direito de desrespeitar a constituicao e violar a lei de responsabilidade fiscal
mello
09/05/2016 - 22h54
Mas é crime de responsabilidade fiscal, obrigatório ter ocorrido segundo a Lei ?
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 23h07
A janaina mescascarou muito bem o golpe fiscal que dilma cometeu
Antonio
10/05/2016 - 00h02
Você é advogado constitucionalista ou leitor da Veja?
Silvia Arruda
10/05/2016 - 00h24
Kkkkk!!!!
Nós todos vimos!!!
Janaína se faz de piradinha e inteligente, mas revelou que o Michel Temer fez bem pior que a Dilma… porque achou que estava falando da Dilma para Randolfe Rodrigues (que foi genial!!!) Caiu feito uma pata!!!
Se derrubarem Dilma, o Temer também não pode ficar porque ele deu mais pedaladas que a Dilma…
Além do mais, ele rompeu com o governo!!!! E quer continuar o governo com o qual rompeu???
Não presta atenção no que está acontecendo no país???
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h28
Ela tb explicou que Temer assinou os decretos por delegacao de dilma, ou seja, ele assinou com a ordem de dilma. Entao ele nao foi responsavel por aqueles decretos assinados
Dadinha Piedade Peixoto
11/05/2016 - 16h14
MUITOS ECONMISTAS E ATÉ UM ANALISTA FINANCEIRO DO tcu AFIRMARAM QUE ELA NÃO VIOLOU; APENAS FEZ A MESMA COISA QUE aLCKMIM FEZ 131 VEZES, ANASTASIA 86 E AÉCIO E FHC INCONTÁVEIS VEZES: E NENHUM DELES VIOLOU A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. ADIANTARAM E REMANEJARAM CRÉDITOS, PEDALARAM, MAS NO FINAL PAGARAM TUDO.
Diego Rodriguez
11/05/2016 - 16h24
Mas tem q impeachar ela pq o brazil é parlamentarista e ela ta impopular..
curitibano
09/05/2016 - 22h36
a vontade do povo se expressa através dos voto sem uma eleição e não através de votos de parlamentares comprometidos com interesses próprios e de seus financiadores…não diga besteira Diego.
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 22h44
Independente do voto nas urnas, deputados e senadores foram eleitos para defender a vontade do povo brasileiro, ou seja, eles representam o povo, se a populacao quer o impeachment da dilma, isso vai se refletir na camara e no senado. Ou seja, os votos dos deputados e senadores representam o voto dos milhoes de brasileiros.
luiz carlos
09/05/2016 - 23h00
Diego onde está a representação de deputados eleitos indiretamente através de legendas e verbas de campanha vindas de lobistas interessados nos resultados das votações de interesses corporativos????Acorde cara.
Rodrigo de Borba
09/05/2016 - 23h05
Apenas 36 deputados se elegeram com votos próprios, os outros foram empurrados pelo coeficiente eleitoral. Ademais, em nenhum lugar desse planeta ou de qualquer outro esse congresso representa o povo. Nós não temos mais de 50% de empresários entre a população como temos no congresso.
Nivanio Jb
09/05/2016 - 23h06
Fale por vc, colega. Além de mim, mais de 54 milhões de brasileiros eleitores desejam que a Dilma permaneça na presidência e são contra o golpe. Os senadores e deputados que apoiam o golpe não estão representando os interesses do povo, mas sim seus próprios interesses.
Antonio
10/05/2016 - 00h00
Como você avaliou a vontade do povo brasileiro e como os deputados avaliaram a vontade do povo brasileiro?
Com base em que afirma que a população brasileira quer o impeachment de Dilma?
Com base em que você afirma que os deputados, já que representam os votos de milhares de brasileiros, votam de acordo com o desejo dos eleitores de cada um?
Aguardo sua resposta?
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h04
Mensalao, petrolao, dolar alto, recessao, desemprego, crise economica, corrupcao… O povo quer o impeachment pelo conjunto da obra..
Antonio
10/05/2016 - 02h05
Você não me entendeu, a pergunta não é sobre os motivos. Mas, como chegou à conclusão que a população brasileira quer o impeachment?
Maria Gorete de Oliveira
10/05/2016 - 00h01
NENHUM DESSES TRAÍRAS ME REPRESENTAM…
Silvia Arruda
10/05/2016 - 00h17
“Independente do voto nas urnas”… é GOLPE!!!! Kkk!!!
Quem deu essa “independência” toda para a história caminhar atropelando os votos e o processo eleitoral???
Fernando Cidade
09/05/2016 - 22h37
Em plena segunda feira vazia, isso demostra que alem de golpistas, são vagabundos, segunda e dia de trabalho.
Luís CPPrudente
09/05/2016 - 23h33
Diego Rodriguez, todos os seus argumentos que vossa tucanice escreveu nos comentários abaixo mostra que você é um partinho da Fiesp, um sujeito que foi do movimento “Somos Todos Cunha” e agora é do movimento “Somos Todos Temer”. Mas esse movimento da qual você faz parte é minoritário dentro da sociedade, pois mais de 54 milhões de pessoas (incluindo as que não votaram em Dilma) estão contra o golpe que você defende.
Maria Gorete de Oliveira
10/05/2016 - 00h00
Respeitar o povo brasileiro é respeitar os mais de 52.000.000 de votos e a ausência de processo contra a Presidente Dilma…não ficar indo atrás de “pedaladas”…uma SAFADEZA…
Diego Rodriguez
10/05/2016 - 00h16
realmente pedaladas é um assunto complicado.. Mas na duvida, se condena o acusado
Maria Gorete de Oliveira
10/05/2016 - 09h03
Em nenhuma justiça do mundo, em dúvida se condena alguém…agora, você apelou…mas, quando faltam argumentos da parte antipetista…rs…sempre apelam…seja prá argumentos “só sei que sei” ou chamando palavrões…kkkkkkkkkkkk
Marley Costa Leite
10/05/2016 - 09h34
Uau! Esta sim é a maior insanidade que esse Diego revelou. Rasgou a constituição em picadinho…matou a constitucional presunção de inocência (desculpe… em golpe a constituição só é lembrada para favorecer golpistas). Vai lá explica pra nós o que é pedalada.
Diego Rodriguez
09/05/2016 - 21h41
A camara nao pode interferir no impeachment, sendo que a admissibilidade do processo ja foi aceita no senado, isso foi uma tentativa de golpe do waldir maranhao… E ja sao 3 delatores que citam guido mantega no petrolao, ele ja ta praticamente com 1 pé na cadeia
Deus Lula
09/05/2016 - 21h55
ihhh coitado
Eva Regina
09/05/2016 - 22h22
quem tá acusando de golpe… típico da direita.
apontar o dedo acusando outro dos seus atos.
Vc tem noção de quantos juristas já delataram quantos erros neste processo? Erros que prejudicam a defesa? Perdi a conta!
crianças mal-educadas, seus valores estão invertidos!
Paulo Werneck
09/05/2016 - 23h11
tres delatores citam mantega. e quantos delatores e governos estrangeiros e panama papers citam os seus amiguinhos corruptos defensores do golpe? a Dilma ate agora nao tem nenhuma denuncia de um tostao sequer ter ido para o bolso dela. Ja os golpistas tem dinheiro la fora helicopteros com cocaina aeroportos construidos para eles usarem etc etc. nas deve ter sobrado uns trinta dinheiros para voce, pelo menos espero que não esteja traindo seu pais de graça.
Antonio
10/05/2016 - 00h08
Paulo, aguardo ansioso suas respostas porque deve ser muito instrutivo debater com vc. Terei muito a aprender com suas ideias.
Não deixe de responder as perguntas que lhe fiz, por favor.
Antonio
10/05/2016 - 00h06
Você se esqueceu de citar o delator que disse ser Dilma a responsável pelo violento furacão que assola Júpiter há mais de cem anos.
Sandra Francesca de Almeida
09/05/2016 - 21h21
Renan simplesmente escancara o que ele sempre foi: um golpista, mais um traidor do PMDB.
Francisco Ary Martins
09/05/2016 - 20h53
Renan ignora Maranhão. Que tal se Dilma ignorasse Renan. Se a coisa é ilegal (inconstitucional) não há como levá-la “debaixo de vara” para depor no Senado.
Esmael Leite da Silva
09/05/2016 - 20h49
Renan Calheiros, mostrou que as suas mão estão enterradas no monturo do golpe. mais um que vai cair, rsrsrsrrs
Ivete Caribe Rocha
09/05/2016 - 20h40
Agora os golpistas dizem que a decisão de Maranhão é de um títere. Antes as decisões de Cunha eram aplaudidas por todos os pilantras golpistas. Atos ilícitos e ilegais verificados na votação do impeachment, como coação e chantagens cometidas por Cunha para obrigar deputados a votar pelo impeachment. Esses atos invalidam sim todo o julgamento do impeachment, mas como se trata de GOLPE, nem mesmo esses fatos graves são considerados.
Gilson do Rosário Viana
09/05/2016 - 20h28
SE A CÂMARA RECONHECE QUE OUVE UM GRAVE ERRO, COMO PODE O SENADO NÃO RECONHECER O PODER DA CÂMARA, O RENAN DEU CHANCE DE AGORA EM DIANTE, PARA O SUPREMO INTERVER POIS HÁ UMA GUERRA ENTRE OS DOIS PODERES E QUEM PERDE É A DEMOCRACIA ISSO VAI LONGE PORQUE SE O PODER DA CÂMARA NÃO EXISTI E MAIS UM POREM DESSE GOLPE NÃO FLUIR
Eva Regina
09/05/2016 - 22h27
Não se iluda com o STF. É parte crucial do golpe.
Poderiam ter impedido desde o início, nunca farão isso.
Dino Alberto
09/05/2016 - 20h15
É o circo…
Nenhum dos atores está preocupado em discutir razões. Os votos são piruetas à frente das câmeras. E as piruetas são todas ensaiadas… é uma papagaiada!
Este é o show que o mundo assiste.
Só uma coisa poderia resgatar um pouco a dignidade do povo. Depende do povo, e esse é o problema, teria que em massa, mas, realmente em massa ir pras ruas.
Mas, o povo de boca aberta, segue a banda. Acha que é “chique” dizer “não” à distribuição de renda como se fosse a renda dele (que não tem nada além de um carro velho), fosse a renda que o PT quer distribuir. Ergue as mãozinhas e segue a globo… e a globo imbeciliza!
Antonio Candido Da Silva Twin
09/05/2016 - 20h35
E verdade e nós ficamos como palhaços !!
ana_maria_campos
09/05/2016 - 20h08
Quem está brincando com a Democracia são estes corruptos, que pensam apenas em si e não na soberania do povo brasileiro!
Valcir Barsanulfo
09/05/2016 - 19h52
RENAN nen leu o relatório completo, assim como o Caiado e o Cássio Cunha Lima, leram pareceres de seus secretários. O Caiado teve até mesmo dificuldade de ler,pois o assunto não era dominado por ele. Assim Renan tenta convalidar o golpe e desrespeita o poder da Câmara dos Deputados.
Joel do Nascimento Cortes
09/05/2016 - 21h39
Valcir Barsanulfo, já pensou se o Cunha estiver por trás de tudo isso?
Já que ele msm disse que não iria pro sacrifício sozinho.
E acha que Renan e Temer o traiu.
Ele disse que Temer pode ser o começo de um governo que nem começou !
Olha que ameaça?!
Abraço
Joel do Nascimento Cortes
09/05/2016 - 21h48
Digo: da própria atitude de Waldir Maranhão de anular a votação do dia 15, 16 e 17 de Abril.
Já que Maranhão passou o sábado todo com E. C.
Marivane
09/05/2016 - 19h51
que vergonha o nosso Congresso Nacional (deputados e senadores) e o nosso judiciário
Luís CPPrudente
09/05/2016 - 23h42
Que venha eleições gerais para a gente mudar esse Congresso Nacional formado por empresários, latifundiários, donos de igrejas evangélicas. Esse Congresso Nacional não representa o povo brasileiro.
Muito menos o STF (que precisa ser democratizado com a saída desses atuais ministros acovardados e omissos).
Jorge Generoso Do Nascimento
09/05/2016 - 19h47
“O blogueiro Luis Nassif fala da aproximação de uma “noite de São Bartolomeu”, referindo-se a um dos episódios mais traumáticos da história mundial, em que a monarquia francesa dispara uma repressão horrível sobre não-católicos.” Deve ser lembrado que os huguenotes iam dar um golpe de estado contra a monarquia francesa. Os católicos de então, sabedores do destino dos católicos em lugares que os protestantes tomaram o poder, fizeram seu contra-golpe preventivo, no qual eliminaram ou executaram ou mataram (dá no mesmo!) de 3.000 a 40.000 protestantes huguenotes, segundo este ou aquele historiador (quanto mais simpático aos protestantes, mais a cifra aumenta!).
Rauleg
09/05/2016 - 19h45
Se a anulação do pedido de impedimento da Dilma tem o Dedo do Cunha como alguns desconfiam, com a decisão de Renan ele está sentindo na pele como é árdua a luta contra a elite e as oligarquias midiáticas e do judiciário. Porque eu du-vi-do que o STF mude a decisão do presidente do senado.
Jose Robson
09/05/2016 - 19h42
É o parecer do STJ via Rosa Weber?
Beth Amin
09/05/2016 - 19h41
Pra mim, combinaram tudo com o Cu nha…
Dino Alberto
09/05/2016 - 20h17
Combinam certinho sim, tudo e em tudo, inclusive no nome…
James Stewart
09/05/2016 - 19h41
“…na semana passada aprovou por 15 votos a 5 parecer pela admissibilidade do processo…”
Contando com o voto de um traficante de cocaína.
Pelezinho
09/05/2016 - 19h27
Nenhuma surpresa, considerando que o Renan depende do golpe pra se ver livre da lava-jato…
katiusca
09/05/2016 - 19h25
Renan, eu pensava que na democracia o imperativo era a defesa do voto soberano do povo! se golpeiam a democracia nós vamos na quarta feira golpear o golpe com a democracia, ocupando o Congresso nacional.
Dino Alberto
09/05/2016 - 20h41
Isso é o que tinha que ser feito! Mas tinha que juntar muita gente, gente que não consigam afastar. Senão, afastam todos, e ainda botam na tela como se fosse coisa de “meia dúzia” de marginais… folgados, desordeiros, etc. São craques em fazer isso… “globo 70% de alcance que imbeciliza”.
Eva Regina
09/05/2016 - 22h34
Tem que ocupar, mas com sangue nos olhos!
nada de protestos criativos…isso só serve para tirar risinhos destes patifes.
Robinson Pimentel
09/05/2016 - 19h17
Não adianta, pessoal! Temos que encher a Globobô de gente, literalmente, em todos os lugares em que ela estiver! E ficar lá por uma semana, interrompendo todo seu trabalho! Aí, vem reintegração de posse, esperamos um dia e enchemos a Globobô novamente, até ela quebrar!
Anelise Pinto
09/05/2016 - 19h22
Eu pensei numa forma menos “radical”: colocar o cartazinho “globo golpista” sempre que estiverem ao vivo.Sempre. A população vai entender e está cada vez mais entendendo, penso.
Marcio,São José dos Campos, SP
09/05/2016 - 18h51
Isso mostra que é a globo que manda neste País e todos esses que defendem o golpe e que são patrocinados por essa Globo golpista e que adoram uma mídia, gostaria de ver a cara deles se esse golpe concretizar, Aí acabou o Brasil, Adeus Corte de Justiça no Brasil. Quem quiser recorrer a alguma coisa, vá pedir a Globo.Golpistas!
Carlos Hums
09/05/2016 - 19h50
Perfeito. A combinação entre mídia, judiciário, MP e PF está escancarada.A decisão do DEP. Maranhão hj atrapalhou e muito a dobradinha Globo/Zelotes, por isso a raiva dos golpistas é ainda maior.
Marcio,São José dos Campos, SP
09/05/2016 - 18h44
Sé é brincadeira, o que novo presidente da Câmara está fazendo aí, está como Vaca de Presépio, só serve de enfeite. O Renan Calheiro, com essa decisão só torna público a sua contribuição ao golpe, o que nunca foi surpresa para ninguém, Aos pouco os ratos quando vão sendo acuados, vão saindo de suas tocas. Mais um golpista revelado. Na verdade a justiça da Alta corte no brasil acabou, não há a quem recorrer. A Alta corte Brasileira é uma Cleptocracia. Não existe justiça, lmentável!
Rogério Freitas
09/05/2016 - 18h42
Se foi uma questão de documentação para barrar o tramite no senado então que se faça adequadamente o documento correto que é a tal resolução e cancele o ofício.
obs: veja se entendi era para ter sido encaminhado uma resolução por parte de Maranhão mas foi encaminhado um oficio pedindo a anulação do processo?
ws
09/05/2016 - 19h18
Foi pedido à Câmara que se manifestasse sobre irregularidades no processo do Impecheamt. Eduardo Cunha confirmou que tinha recebido esta consulta e adiou sua resposta. Como foi afastado, o novo presidente no seu direito, respondeu, reconhecendo as irregularidades e anulando o processo, pedindo assim nova votação e corrigindo as irregularidades toleradas por Cunha
Simples assim.
NITIFA
09/05/2016 - 18h39
Na verdade, Renan já estava de acordo com o impeachment antes d votação do Senado. E essa é a prova! Outro golpista, sem dúvidas!
Pelezinho
09/05/2016 - 19h30
Renan foi delatado inúmeras vezes. Só perde pro Cunha e Aécio. Portanto, ele é beneficiário do golpe
Olga
10/05/2016 - 15h50
Pois é outro Rabo Preso! Golpista!!!