Carlos Fernando, um dos porta-vozes da Lava Jato, é o símbolo do golpismo messiânico que tomou conta da operação. Foi ele que falou em “refundar a república”.
Ele quer transformar a Lava Jato numa operação que fará uma devassa em tudo, paralisando todas as atividades econômicas do país, criminalizando seletivamente alguns partidos.
Nessa entrevista, ele externa a sua visão de mundo autoritária, que expressa a narrativa que os meganhas de Curitiba e mídia querem impor à força à opinião pública, desde já intimidando juízes:
“Creio que hoje ninguém mais põe em questionamento a existência de um grande esquema de compra de apoio político partidário através do loteamento de cargos públicos importantes para que os partidos da base pudessem ‘fazer’ dinheiro para suas campanhas”, diz ele.
A tese é esperta, a mesma do mensalão, porque criminaliza a política. É um ataque maquiavélico ao presidencialismo de coalizão. Afinal, o apoio político é, de fato, obtido pela distribuição de poder aos partidos aliados. É assim no mundo inteiro. Se os partidos usam esses cargos para obtenção de recursos para campanha, isso tem de ser combatido caso a caso, e não através do estabelecimento de uma narrativa satânica, cuidadosamente armada para que atinja apenas um lado da luta política.
Os meganhas da Lava Jato, ao criminalizarem até mesmo o Caixa 1 das campanhas e só das campanhas da base aliada, tentam dar um cheque-mate puramente golpista, pois se todos os partidos precisavam de dinheiro de campanha e esse dinheiro tem de ser obtido junto às grandes empresas, qual o sentido em criminalizar apenas um espectro partidário?
Teríamos que fechar todos os partidos! Em caso contrário, a operação estaria confessando ser uma operação partidária proto-fascista, que visa eliminar apenas um lado do espectro político.
Isso é banditismo! E particularmente atroz porque usando o aparelho do Estado para isso. Ou seja, um banditismo pago com dinheiro público!
O PP, por acaso, um dos partidos mais envolvidos na Lava Jato, teria algum interesse na manutenção eterna do PT no poder?
Não, evidentemente!
Até porque o PP tem mais alianças com o PSDB e com a oposição em geral, nas eleições estaduais e municipais, do que com o PT.
A mesma coisa vale para o PMDB.
As empreiteiras teriam algum interesse em manter o PT eternamente no poder?
Então por que doaram ainda mais dinheiro ao PSDB?
Por todos os lados que se analisa, a tese de Carlos Fernando é delirante e oportunista. Serve apenas como ponta-de-lança do golpe, para subsidiar a narrativa de uma mídia desesperada por uma mudança de poder que lhe permita ter uma sobrevida.
Na entrevista, Carlos Fernando volta a atacar os esforços do governo para preservar empresas que empregam dezenas de milhares de pessoas, mais centenas de milhares de empregos indiretos.
É incrível a obsessão dos meganhas da Lava Jato por aprofundar ainda mais uma crise, da qual eles são responsáveis em boa parte. Com a desculpa de fazer uma “devassa moral” no país, pratica-se uma verdadeira sabotagem. Afinal, é evidente que todas as empresas, privadas ou públicas, tem algum tipo de problema, mas tudo isso deve ser combatido com moderação, inteligência, visando o bem social, e não a destruição econômica.
Procuradores recebem salários de marajá para protegerem a sociedade, e não puni-la com seus delírios de grandeza. Sim, porque eles continuarão recebendo seus salários, mas e o resto do país, como fará para patrocinar suas empreitadas apocalípticas?
Não serão os ricos, que tem contas no exterior, e sim a classe trabalhadora, como sempre, as principais vítimas desse messianismo oportunista e deliquente.
Abaixo, para registro histórico, a entrevista de Carlos Fernando.
***
No Brasil 247.
PROCURADOR: ‘LAVA JATO ATINGIU SUA MATURIDADE’
Um dos principais integrantes da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Carlos Fernando Lima avalia que, com quase dois anos de vida, a operação atingiu sua maturidade; no entanto, ele antecipa que novas fases virão pela frente; “Há muito que fazer ainda na área investigativa. Novas estatais virão. Novos bancos virão. Fundos de pensão virão”, afirma; Lima também desconsiderou as críticas de advogados, que apontam supressão de direitos na Lava Jato; “Quantos às críticas, penso que ataques genéricos, sem a coragem de nominar pessoas ou apontar fatos concretos, somente desqualifica o manifesto. Mas, é claro, o choro é livre em nosso país”
13 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 08:28
Paraná 247 – Em entrevista aos jornalistas Ricardo Brandt e Fausto Macedo, o procurador Carlos Fernando Lima avalia que a Lava Jato atingiu seu ponto de maturidade, mas também antecipa futuras fases da operação.
“Vamos dizer que a Lava Jato alcançou sua maturidade. Significa que há muito a se fazer. Creio que hoje ninguém mais põe em questionamento a existência de um grande esquema de compra de apoio político partidário através do loteamento de cargos públicos importantes para que os partidos da base pudessem ‘fazer’ dinheiro para suas campanhas”, diz ele.
Sobre o futuro, ele aponta como focos estatais, bancos e fundos de pensão. “Há muito que fazer ainda na área investigativa. Novas estatais virão. Novos bancos virão. Fundos de pensão virão. É claro que enfrentaremos dificuldades, especialmente aquelas criadas pelo próprio Governo, como no caso da lei de repatriamento e na MP 703, que alterou a Lei Anticorrupção, tornando-a uma lei criminogena, uma lei que incentiva a prática corrupta, pois permite que aqueles que sejam pegos possam escapar pelo simples pagamento de multas.”
Lima também respondeu a um manifesto de advogados, que apontou abusos e supressão de direitos na condução da operação. “Vivemos num país de excesso de recursos, infindáveis habeas corpus, embargos de embargos de embargos, etc… Nosso país tem a fama da impunidade, e é ela merecida. Mesmo assim, ainda há possibilidade de se fazer um bom trabalho. As críticas soam familiares, pois são repetições do que aconteceu durante o mensalão. Os números absolutos de habeas corpus e recursos na Lava Jato mostram que há, em verdade, um abuso do uso desses recursos em nosso país, e o Ministério Público tem proposto, dentre outras medidas contra a corrupção, uma racionalização desse sistema”, afirma. “Quantos às críticas, penso que ataques genéricos, sem a coragem de nominar pessoas ou apontar fatos concretos, somente desqualifica o manifesto. Mas, é claro, o choro é livre em nosso país.”
Ednaldo Vieira Costa
15/02/2016 - 10h12
A cara dele diz, estou fazendo merda!!
Marcio Pimentel
15/02/2016 - 02h27
A credibilidade da vaza jato cai a olhos vistos. As prisões injustificáveis e as contradições e adulterações dos depoimentos com a desculpa esfarrapada de que partes de um depoimento não foram gravadas são a causa do descrédito. A última agora foi o acobertamento da patifaria dos Marinhos no caso da casa ilegal em Angra. Essa foi de inchar o focinho!
Cel Caetano
15/02/2016 - 00h05
É TUDO MENTORA. Kkkkkkkkkkkk
Enio
14/02/2016 - 17h39
Essa elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. Tem MEEEEDO das urnas. #LulaEuConfio
O mais “honesto” da oposição rouba merenda das crianças pobres em São Paulo, sucateia as escolas públicas e doa dinheiro do erário estadual para a mídia lixo. Já estão apelando.
A oposição não tem propostas para o Brasil, não tem políticos que pensam no nosso povo. A oposição tem a mídia lixo e “justiceiros” que sabem que ela não ganha nos votos e partem contra a soberania do povo, tentam destruir politicamente Lula na mente das pessoas. A mídia lixo é o grande braço dos entreguistas da nação.
Luis Bazaglia
14/02/2016 - 18h18
Meganhas, golpistas, coxinhas….sei não…
Luis Bazaglia
14/02/2016 - 18h18
Meganhas, golpistas, coxinhas….sei não…
Luis Bazaglia
14/02/2016 - 18h18
Meganhas, golpistas, coxinhas….sei não…
Ernesto Correa Esteves
14/02/2016 - 17h24
ESSE PROCURADOR ESTA PRECISANDO DE UM BOM TRATAMENTO PISIQUIATRICO.OLHA BEM A CARA DE UM DESIQUILIBRADO.
Luiz Paulo Brandão
14/02/2016 - 16h42
Esse é coxinha! Político a serviço dos tucanalhas!
Angelo Lanser
14/02/2016 - 11h49
Por que o Lula e a Dilma fogem do público? Quem não deve não teme!
Angelo Lanser
14/02/2016 - 11h47
Compraram os votos pela enganação do bolsa família, agora andam acuados, se fingindo de santos, com medo das algemas!
Angelo Lanser
14/02/2016 - 11h42
O pt montou no Brasil um mega projeto de poder, calcado em mentiras, falcatruas, desmandos!
Joao Batista
14/02/2016 - 10h15
Em uma digitacao, troca-se tudo e as vezes, comemos letras.Agora preocupar-me com isso e igual a esta debilitando e ou perdendo tempo com reacionarios xiitas de plantao de um desgoverno de pervetidos sedentos por grana facil.
Joao Batista
14/02/2016 - 09h53
Deves ser uma uma catedra da ignorancia e do mal caratismo!
Antonio Bragiato
14/02/2016 - 06h37
Bando de canalhas golpistas!
James Cerede
14/02/2016 - 01h25
Porra Miguel! Você deveria falar mais sobre economia! Cade os resultados daquelas suas previsões que eu contra argumentei durante anos… Nem no ramo do café você volta mais … Lembre do que eu lhe avisei! A teta vai secar e você vai se foder!!! A desculpa de que fhc bla bla bla não cola mais seu burro!
Joao Batista
13/02/2016 - 23h46
Golpismo e o que tu pobre coitado , tenta em vao fazer neste teu blog nojento.Precisa dizer mais, CORRUTO. Todo roupo e pouco, para te e essa corja que te acompanha.
Maria Aparecida Gomes
14/02/2016 - 04h57
Seja crítico, porém escreva sua contestação corretamente
Nilton José Aumondes
13/02/2016 - 22h56
Vamos cá caçar esses medalhões.
Francisco Das Chagas Lemos
13/02/2016 - 22h00
Tem cara de LOMBROSO.
jose carlos lima
13/02/2016 - 19h41
jamais aceitaremos uma republica fundada por essas assombrações, não aceitaremos uma republica que seja fundada por esses votos, a nossa republica foi parida as duras penas após sairmos de uma ditadura,…não aceitaremos essa republica forjada por essa ditadura judicial…a pqp com esse partido do judiciario fdp
jose carlos lima
13/02/2016 - 19h45
eu quis dizer SEM VOTOS
Moacir Coelho da Gama
13/02/2016 - 21h40
Daqui um pouco os defensores do PT e críticos da Lava-jato vão dizer que o zika virus e golpe.
Auxiliadora Machado
13/02/2016 - 20h03
Faz com que
Auxiliadora Machado
13/02/2016 - 20h03
Além da supressão de direitos, manifestada por juristas de renome, o que compromete e desqualifica a Operação é a sua seletividade. Tucanos nunca são investigados. Por outro lado, a manifestação de preferências partidárias por parte de promotores, policiais federais e juízes fazem com que a população medianamente esclarecida, entenda que a investigação foi, definitivamente comprometida. A população deseja uma apuração imparcial, o que, segundo noticiário, não acontece. É muito triste para a Democracia o que vem acontecendo. A sensação que tenho é a que fiz uma viagem no tempo e voltei aos anos 70.
João Batista
13/02/2016 - 17h50
Não há lógica em querer defender políticos antipatrioticos
Não há justificativas plausiveis diante dos fatos que temos políticos corruptos, gananciosos pelo poder através da riqueza ilícita. O Brasil precisa repensar o modelo político atual, reconstruir está rica nação com pessoas honestas e dedicadas ao bem comum.
Marcio Destro
13/02/2016 - 19h48
Eu não compraria um carro usado desse cara da foto, aposto que ele tem a mão mole e fina. Será que ele olha nos olhos das pessoas quando as cumprimenta?
Graça Melo
13/02/2016 - 19h23
Infelismente, um pulha no MPF que quer luzes.
Maria Albuquerque
13/02/2016 - 19h09
Nassif está certo ” o ministério público é a ameaça a Democracia” tá cheio de meganhas golpistas.
Paulo Rogerio Rogerio
13/02/2016 - 18h55
Vagabundo da mesma laia de policiais a serviço dos bandidos do psdb
Julio Gondim
13/02/2016 - 18h46
Pode ser capangas do Moro/PSDB!
Lulu Pereira
13/02/2016 - 18h28
golpistinh recalcado e frustrado
Roberto Oliveira
13/02/2016 - 18h27
Conspiradores infiltrados na justiça.
Roberto Torres
13/02/2016 - 17h43
Car de Rato
Filipe Câmara
13/02/2016 - 17h33
Se percebessem como é ridículo vcs falando em golpe, morreriam de vergonha de si mesmos por bancarem os patetas fanáticos…
Vicente
13/02/2016 - 15h25
Enquanto a coxinhada posa de moralista, seus gritos anti-PT ajudam a deixar prescrever as investigações das contas do HSBC, as investigações da Zelotes contra os megasonegadores, etc.
Mesmo com o latido da cachorrada, teremos Lula eleito em 2018!
A mídia mente demais. Fica difícil sustentar a mesma mentira por 4 anos.
Vamos conversar, na rua, no trabalho, com a vizinhança.
Estou fazendo isso, como quem não quer nada.
Digo pras pessoas refletirem. Falo do que aconteceu com Getúlio Vargas.
Mostro como doações iguais, das mesmas empresas, estão sendo tratadas de maneira oposta conforme quem é o recebedor.
E o mais importante: pergunta pras pessoas se elas conhecem a história da Globo, se elas pensam que a Globo defende os interesses do povo mais pobre.
É uma conversa boa de se ter, as pessoas ouvem.
É importante fazer o povo pensar.
Vai dar certo.
Lula 2018!
Francinaldo Carvalho
13/02/2016 - 16h56
Golpista
Claudio Roberto
13/02/2016 - 16h26
O Povo vai ter de tomar uma atitude.
Diana Vilmar
13/02/2016 - 16h25
Golpista safado!
Pedro Francisco Frineda
13/02/2016 - 16h23
Só se “engana” quem quer…
” (…) É incrível a obsessão dos meganhas da Lava Jato por aprofundar ainda mais uma crise, da qual eles são responsáveis em boa parte. Com a desculpa de fazer uma “devassa moral” no país, pratica-se uma verdadeira sabotagem. Afinal, é evidente que todas as empresas, privadas ou públicas, tem algum tipo de problema, mas tudo isso deve ser combatido com moderação, inteligência, visando o bem social, e não a destruição econômica…” (MIGUEL DO ROSÁRIO)
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 16h30
Porra meu amigo, compartilhar esse link é o que há. Então a policia, e não os bandidos, são os donos da crise brasileira?
Pedro Francisco Frineda
13/02/2016 - 16h31
Ivam Cassemiro, deixa de ser cínico, hipócrita, sonso! PT Saudações
Nelson Ribeiro
13/02/2016 - 18h32
Ivam Cassemiro Polícia que não prende bandido é bandido. No Brasil a PF tem perseguido quem em quase 40 anos de investigações, nunca nada encontraram de errado dele. No entanto, outros como Aécio, citado por 3 dalatores, Cunha, comprovadamente corrupto, nem sequer estão repondendo nada. A merenda virará pizza, quer ver???
Marcelo Drumstick
13/02/2016 - 16h19
Pode haver “meganhas” na PF, assim como “jornaleiros” fazendo jornalismo…
Marcelo Cl
13/02/2016 - 16h16
Esse cara mente mau para caramba. É sempre essa carinha. Parece mais investigado do que investigador. Kkkkk kkkkk
Enio
13/02/2016 - 14h04
Meganhas da lava jato veem a luz no fim do túnel, mas é a luz da locomotiva LULA2018. #LulaEuConfio
Raul Meneleu Mascarenhas
13/02/2016 - 16h01
Ele é um irresponsável.
Mauricio Gomes
13/02/2016 - 14h54
Eu acho que ele é um grandessíssimo FDP mesmo, nem tenta esconder seus intentos golpistas. Canalha e safado!
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 15h32
Hum…”meganhas” da Lava Jato.São promotores e policiais concursados, certo Cafezinho? O porta-voz tem mesmo razão, senão para refundar a república brasileira, pelo menos para resgata-la do fundo do poço.
Jorge Leôncio
13/02/2016 - 15h35
Kkkkkk
O Cafezinho
13/02/2016 - 15h49
Meganhas. Tinha muito nazista concursado. E quem deve refundar a república são aqueles eleitos pelo povo. Assim funciona o processo democrático. Os últimos que tentaram “refundar” a república foram os golpistas de 64, e fizeram nossa cultura política retroceder séculos
Antonio Henrique Siqueira
13/02/2016 - 15h51
Ivam Cassemiro, o Aecio é mto chato, mas é religioso, ele so quer um terço. Acorda Alice.
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 16h09
O Cafezinho , mas precisamos sim, resgatar a república. Os gorilas de 64 nos fizeram retroceder séculos, concordo contigo. O PT foi mais modesto, andamos para trás apenas duas ou três décadas. Mas investigar políticos corruptos é golpe? Desde quando?
Carlos Estivalet Gindri
13/02/2016 - 16h09
Ivam Cassemiro está certo ! Eu, como ele também acredito em cegonha, em papai noel e na Globo e na Veja !!! É bem mais fácil assim – não precisa pensar…
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 16h10
Errou, acredito só em mim.
hb cwb
13/02/2016 - 22h40
Então não acredita em nada! rsrsrsrs
Marcelo Drumstick
13/02/2016 - 16h19
Pode haver “meganhas” na PF, assim como “jornaleiros” fazendo jornalismo…
Pedro Francisco Frineda
13/02/2016 - 16h25
https://www.ocafezinho.com/2016/02/12/a-ditadura-dos-burocratas-concursados/
Josias Vicente
13/02/2016 - 16h44
Pois é, para muitos é melhor usar a estratégia do avestruz…é melhor não ver…para não ser chamado a se posicionar…
Nelson Ribeiro
13/02/2016 - 17h40
Que fundo do poço? Que idade tens? Quem não viveu na era antes do PT jamais saberá o que é o fundo do poço seu moço!!!
renato andretti
13/02/2016 - 18h22
Parabens NElSON !!!!
Só isto..
Afinal você é um brasileiro e pode descer a lenha neste senhor, que alias é parecidíssimo com o Serveró, só que com os dois zoio esquesito.
Estes empregados do POVO, estão se achando cheio de moral abestada..
Já Já, alguem dá uma reprimenda..
O PT…sendo o que for é minha opção …sempre..e não vai ser estes funcionários que “passaão”, que vão me dizer como funciona as coisas..
PT em 2018, com LULA, ou quem quem ele indicar!!!!
Já que ele pode ouvir o choro…pode ouvir isto..
E ele que aguarde, que os ADVOGADOS dirão os NOMES dos responsáveis por atos ilícitos dentro da LEI..
Digo ilicitos, por que deverão ser pagos com prisão e multas.
As multas vão para onde???
Será que tem bolsa prisão para JUIZES e PROMOTORES???
Há lei contra eles…e a favor do POVO???
Nelson Ribeiro
13/02/2016 - 17h47
Ivam Cassemiro Rapaz!!! em que mundo vive???? Antes do PT mais de 300 pessoas morriam de fome POR DIA!!! No nordeste, me lembro da reportagem de sua revista favorita, a Veja, crianças tinham que comer calango porque não tinham comida!!! Desemprego, o Brasil era o segundo pior no mundo… me lembro de ver advogado formado em fila de emprego para varredor de ruas…Apagòes constantes. O povo não tinha carros ou motos, não andavam de avião, não tinham metrôs, ônibus de qualidade, ….o que chama de crise hoje era dias bons naquele tempo.
Nelson Ribeiro
13/02/2016 - 17h47
Me diz uma obra relevante dos 8 anos de governo FHC?
Nelson Ribeiro
13/02/2016 - 17h50
Corrupção naquele tempo? A venda da Vale qua valia 100, venderam por 3,3 sendo que produzia 12 por ano… acredita que foi vendida mesmo por 3,3 bilhões??? Compra de votos para segundo mandato. Delator falou de propina para o FHC da ordem de 100 milhões.
Vidha Costa
13/02/2016 - 19h40
Ivam Cassemiro Se estão investigando corruptos, entaõ estão na direção errada, pq o PP e o DEM esta na black list como um dos mais corruptos e sequer nenhum deles falam sobre!! EH GOLPE SIM, E DOS MAIS SÓRDIDOS!!!
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 20h11
Nelson Ribeiro , em que mundo vive você? A Vale era um deficitário cabidão de empregos. Não vi nada sobre a delação a que se refere, talvez ela more apenas na sua mente lavada. Que 300 pessoas morriam de fome no Brasil, é um dado que você jogou a esmo. De toda forma os números atuais são bem maiores, e com tendência de alta. O que FHC fez de bom? “Só” preparou o Brasil para um futuro bem melhor. É uma pena para nós todos, que esse futuro tenha conhecido o demagogo e absolutamente desonesto, corrupto e corruptor governo do PT. Caçar (literalmente) marginais) não pode e nem deve ser visto como golpe.
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 20h19
Está certo que o “acreditado” IBGE meteu a classe média em mais umas 50 milhões de pessoas, baixando o preço da entrada no grupo para R$ 260,00 per capita. Somos hoje a maior e mais miserável classe média do mundo.
Francisco Das Chagas Lemos
13/02/2016 - 22h04
Ivam, vc deve ser um desses idiotas que serve de massa de manobra da mídia e do PSDB.
Joaquim Corrêa
13/02/2016 - 22h19
Porra, mais um Olavo de Carvalho eu não aguento.
Ailton Silva Dos Santos
13/02/2016 - 22h29
Então, manda esses caras ae da lava jato, (O tal de moro e a sua turma), investigarem a venda da vale do rio doce, o escandalo do SIVAM, o mensalão mineiro, o trnsalão em São Paulo, a venda da CSN…………..!!!!!!!!!!!!!!!
Ailton Silva Dos Santos
13/02/2016 - 22h30
E ainda tem muito mais!!!!!!Citei alguns poucos exemplos de acontecimentos que merecem uma investigação rigorosa!!!!!!!!!!
Ailton Silva Dos Santos
13/02/2016 - 22h32
Nelson Ribeiro Concordo plenamente!!!!!!!!
Ivam Cassemiro
13/02/2016 - 23h13
Ailton Silva Dos Santos – Você citou conhecidos dossiês. Escreva alguma coisa que eu não saiba. O juiz Sérgio Moro é um só, outros poderiam mostrar a mesma disposição.
Ivam Cassemiro
14/02/2016 - 00h40
O Cafezinho , você arrepiou carreira e me deixou a debater com o baixo clero. Assim não pode…assim não dá!
Nonato Silva
14/02/2016 - 04h25
Ivam Cassemiro Investigar políticos só de esquerda, sim. O que vivemos, hoje , é uma caça implacável ao Lula e à esquerda; políticos e membros da direita estão todos soltinhos como o “arroz prato fino”. ÃH~,ãh, acorda Ivam.
Ivam Cassemiro
14/02/2016 - 13h07
Mas que esquerda, uma aliança que vai do PCdo B ao PP ex ARENA do Maluf? Acorda você, o Brasil atual se divide geopoliticamente entre duas vertentes, uma de pessoas honestas e a outra de desonestas. Me convença que os marginais que já foram condenados na operação Lava Jato são honestos progressistas, inclusive o Pedro Corrêa (PP). Qual é o problema em se investigar o governo FHC? Nenhum! O deputado Protógenes Queiroz (PC do B) já conseguiu por duas vezes, 20111 e 2015, mais do que as 171 assinaturas necessárias para a criação da CPI das privatizações, em ambas foi desautorizado pela direção do PT, que prefere boatos do que fatos. Claro que num programa tão grande como foram o das felizes privatizações seriam encontrados pontuais desvios de condutas, o PT sabe disso. Mas nada que chegasse perto da cúpula do então governo, o PT também sabe disso. Dai o medo que se instaurada uma CPI, ela venha passar um atestado de idoneidade ao governo do estadista Fernando Henrique Cardoso. Escolha a vertente certa.
Ivam Cassemiro
14/02/2016 - 13h20
O Cafezinho ?
Raimundo Freitas Freitas
14/02/2016 - 14h44
Ivam Cassemiro , é o ” nós contra eles”! Você só tem dois lados. Ou é devoto de ” Madre Tereza de Guarujá”, ou é tudo que não presta! Aproveite enquanto ainda pode escolher! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedro Lucas
14/02/2016 - 23h44
Ivam Cassemiro
Você acredita só em si mesmo, chega às suas próprias conclusões mas só depois de assistir a globo e ler a Veja.
Hahahahahahahahahah
Hahahahahahaha novamente.
Mais uma Hahahahahahahhahahaha.
Brincalhão
Ivam Cassemiro
15/02/2016 - 00h04
Eu mereço! Um fake retardado mental.
Marcio Pimentel
15/02/2016 - 02h36
Ivam Cassemiro o problema dessas coligações sem as quais não existe governabilidade não é uma imposição do Sistema que precisa ser Reformado? E com o Congresso do Cunha, com 70% eleito com dinheiro de lobistas você acha que consegue fazer a reforma para valer? Creio que anda faltando capacidade para entender as causas dos problemas. Vejo você e muitos outros desfocados atacando os efeitos e não as causas. Estão tratando dor de cabeça com analgésicos esquecendo de analisar o fígado do paciente.
Petralha Zuero
13/02/2016 - 15h22
Ivan Novic
13/02/2016 - 15h19
Triunvirato, é uma associação política entre três homens em pé de igualdade. A palavra triunvirato originou-se a partir de dois radicais do latim: trium- (três) e vir (homem).