As acusações contra o Instituto Lula, de receber dinheiro privado para bancar palestras de Lula no exterior, beiram a insanidade.
Mas são, sobretudo, hipócritas.
Imagina se Lula tivesse feito como FHC, que pegou R$ 6 milhões de verba pública apenas para organizar a porcaria de um “acervo” louvando a si mesmo!
E não é papo de “blogueiro sujo patrocinado com verba pública”. A informação foi publicada no próprio site do PSDB (ver abaixo).
Aliás, como sempre, os tucanos vivem acusando os outros de usar verba pública, mas eles são os primeiros a fazê-lo.
Um blogueiro picareta e meia bomba ganha R$ 70 mil por mês do governo Alckmin para falar mal do PT e da Dilma na internet.
O João Dória ganha milhões também do governo Alckmin, por anúncios em revistas, dele, que nunca ninguém leu.
(Essa é a única parte boa disso tudo: ninguém lê revista de João Dória, graças a Deus).
FHC, como é o príncipe, usa 6 milhões, pra fazer a seção de um site, e ninguém fala nada.
***
No site do PSDB.
iFHC: A verdade dos números do acervo
15 de julho de 2009.
São Paulo (15) – O Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), que realiza uma série de atividades a fim de cumprir os objetivos de preservação, acesso e divulgação do conteúdo do Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso, divulgou hoje os números referentes ao trabalho que foi desenvolvido até agora. Essas atividades são desenvolvidas por meio do projeto “Preservação, catalogação, digitalização e acesso ao Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso”, aprovado pelo Ministério da Cultura (inscrição no PRONAC 04-5808).
Por meio da Lei Rouanet, foram captados R$ 5.717.385,94, autorizados a serem utilizados a partir de fevereiro de 2007, para o financiamento de todos os trabalhos ligados tanto ao tratamento técnico,quanto ao de divulgação do Acervo, incluído programas educacionais e de História oral, além de mostras, seminários e publicações.
Diferentemente do que foi divulgado, grande parte deste trabalho já foi foi feita. Segue abaixo descrição das atividades realizadas até o presente momento:
1. Preservação, catalogação, digitalização e acesso ao Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso
a) Tratamento de documentos do Acervo, desde a sua limpeza e embalagem até a sua classificação e descrição em base de dados, compreendendo:
2.586 documentos audiovisuais
16.850 documentos iconográficos (fotos e negativos)
2.785 documentos sonoros
8.904 documentos textuais
2.013 objetos tridimensionais
4.331 livros
b) Digitalização já realizada dos seguintes documentos e respectivas empresas especializadas responsáveis pelos trabalhos (importa notar que todo o material digitalizado precisa ser integralmente revisto antes de estar pronto a ser exibido):
Documentos – Totais e responsáveis
Audiovisuais:
581 fitas Betacam (Procimar Cine Vídeo), 330 fitas Betacam-30 (Procimar Cine Vídeo),1.168 fitas VHS (Procimar Cine Vídeo).
Iconográficos:
7.158 ampliações fotográficas (Procimar Cine Vídeo), 255.000 fotogramas de filme negativo (Procimar Cine Vídeo), 2.267 imagens de charges (Procimar Cine Vídeo), 200 quadros (Ana Base Serviços e RCS Arte Digital), 300 gravuras (Ana Base Serviços e RCS Arte Digital)
Sonoros:
150 fitas Rolo (Procimar Cine Vídeo), 2.457 fitas K-7 (Procimar Cine Vídeo)
Textuais:
5.491 documetos de pequeno e médio formato, incluindo livros (Procimar Cine Vídeo)
Tridimensionais:
200 imagens de condecorações e medalhas (fotógrafa Carol Carquejeiro)
c) Edição, em 2007, do livro “Tempo e circunstância: a abordagem contextual dos arquivos pessoais”, referente à metodologia arquivística utilizada para o tratamento do Acervo. Detalhes sobre a obra estão disponíveis no site do iFHC.
d) Encadernação e restauro, por profissionais especializados, de 594 livros e contrato para mais 443 obras, a serem finalizadas ainda em 2009.
2. Diálogos com um presidente:
a) Implantação e desenvolvimento do programa, destinado a alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, que assistem a palestras de Fernando Henrique Cardoso, debatem com o ex-presidente, sobre temas previamente escolhidos pelos alunos, e participam de visita guiada pelo iFHC, onde estão montadas mostras com documentos do Acervo. De 2007 até hoje foram realizadas 21 sessões. O material (textos, fotos e vídeos) relativo a elas está à disposição no site do iFHC.
3. História oral:
a) Programa que visa a contextualizar os documentos do Acervo, por meio de entrevistas com membros do governo de Fernando Henrique Cardoso. Dez entrevistas já foram gravadas e mais 40 devem ser gravadas até o final de 2009.
4. Seminários:
a) Em 2007, foi realizado o seminário internacional “Arquivos pessoais de titulares de cargos públicos: curadoria e tratamento técnico”, com a presença da comunidade arquivística interessada no tema. O material relativo ao evento (textos, fotos e vídeos) está à disposição no site do iFHC.
b) Está em andamento a organização de mais dois seminários a serem realizados ainda no segundo semestre de 2009.
5. Mostras:
a) No momento, estão montadas duas mostras no iFHC com documentos do Acervo:
• “FHCharges – irreverência e humor nos anos 1993 a 2002?, com reproduções de charges publicadas em jornais e revistas do País, além de obras originais.
• “Cartas ao Presidente”, mostra de correspondência endereçada a Fernando Henrique Cardoso, com exemplares de cartas de chefes de Estado e cartas do público geral.
Exemplos de documentos que compõem ambas mostras estão à disposição no site do iFHC.
b) Está em andamento a organização de outra mostra, sobre o governo FHC e o Acervo, com destaque para o Plano Real, a ser apresentada no segundo semestre de 2009.
Nota: a partir do mês de agosto de 2009, estará disponível no site do iFHC o “Portal do Acervo”, pelo qual será possível acessar versões digitalizadas de documentos do Acervo. A inserção de documentos no Portal será feita conforme evoluir a revisão e a indexação dos documentos digitalizados.
carlos
28/03/2017 - 11h52
O Henrique Pedro, ou tem o celebro de galinha ou é um midoota,pq contestar algo que o próprio partido dele reconhece é querer que todos sejam igual a ele ou seja burro.
Antonio Espinosa
13/06/2015 - 12h44
O FHC pode…o PIG não questiona.
Carlos Cesar B
13/06/2015 - 11h03
tanto FHC E LULA ESTÃO ERRADOS COM ESSES INSTITUTOS, APRENDAM COM MIJUCA!!!!
Jose Leono
13/06/2015 - 01h46
BRASIL!!! MOSTRA A TUA CARA!!! NÃO SE ESCONDAM POR TRÁS DE MÁSCARAS, DEDÕES APONTADOS, DE BENESSES AS MIL DO POVINHO QUE PAGA!!!
Eliana Lana Rodrigues
13/06/2015 - 01h28
Ninguém se salva. Um justifica ser corrupto com a corrupção de outro.Todos medíocres.
Izabel Chaudon
13/06/2015 - 01h19
Bando de golpistas canalhas covardes. VERMES!!!
Malu Vicente
13/06/2015 - 01h09
Tava lendo abaixo a tal socialista morena e só rindo……a diferença é que o PSDB nunca combateu as doações desde que em forma transparente, já o PTelhaços combatem, e até outro dia dizendo que não aceitariam mais e para depois em seguida mudarem de opinião e quererem o “dinheirinho”” “malditinho” dos capitalistazinhos. Voces não tem vergonha de serem tão ridicularizados pelo sempre comportamento ambiguo??!!! PT voce é um nojo!
Luis Carlos Patricio Ribeiro
13/06/2015 - 00h31
Fernando Pereira Santiago e Adimeuci Hartuique, isto é crime, porém ele é tucano, e aí o PiG fica quietinho né amigos?
Fernando Junior
13/06/2015 - 00h17
vcs petistas não tem solução mesmo, a culpa é sempre dos outros e todos são ladrões igual a vcs!!! Nada a declarar!!!!
Alexandre Lima Oliveira
13/06/2015 - 00h03
TODOS SÃO LADRÕES FILHOS DA PUTA, A MENOS QUE PROVEM O CONTRÁRIO!
Daulto Bitencourte Garcia
12/06/2015 - 23h56
Cafezinho, tenha um momento de lucidez, diminua seu ódio insano contra tudo o que não seja PT e exija que a Presidente Dilma vete a aberração colocada na MP 668 pelo Eduardo cunha que isenta de INSS e IRPF gente da cúpula das igrejas neo pentecostais que chegam a ganhar até 100 mil por mês. Não vejo ninguém se preocupando com isso, nem sindicalistas, nem petistas, nem tucanos que foram enganados no dia da votação, por que aquilo é uma barbudia e ninguém sabe o que está fazendo Se vocês pararem 30 minutos de xingar a globo e ater a essa roubalheira do sr Cunha, já estarão perestando um ótimo serviço a nação
Geraldo Lustosa Sampaio
12/06/2015 - 23h48
Fica fácil entender por FHC consegue tantos recursos, entregou o patrimônio a preço de banana.
Marta Maria Fagundes Galvão
12/06/2015 - 23h41
Velho sem caráter.
Saul Almeida
12/06/2015 - 23h25
A falta de respeito, carater e de vergonha de um justifica a do outro.
Parece criança na escolinha “foi ele tia não foi ele”, e o pior é que tem gente que aplaude.
Francisco Carlos Silva
12/06/2015 - 23h25
Corromper, sonegar e outras coisas mais
Vendes publicidade-comercial-merchandising? “Mediante” – usufruindo de comissões,
“Comercias” produtos nacionais ou importados superfaturados ou não, com baixa qualidade? Para com o pervertido sistema capitalista também estão, explorados deseducados – que não tem instrução, que não tem conhecimento sobre determinado assunto; ignorante cumplicidade.
Não seria melhor, educar aos nossos adolescentes para que também não sejam, por força da necessidade, cumplices destes corruptores etc.?
Recrutar Surubim
12/06/2015 - 23h22
Lula
1 h ·
.
O Instituto Lula foi procurado na tarde de hoje pela revista Veja a respeito de uma matéria sobre doações de empresas para o Instituto e as palestras realizadas pelo ex-presidente. Diante do evidente descompromisso da revista com a verdade e da sórdida campanha de difamação que essa publicação move contra Lula e o PT, a assessoria de imprensa do Instituto Lula torna pública nota de esclarecimento sobre as questões tratadas pela reportagem:
http://goo.gl/Pxob2h
Resposta pública do Instituto Lula à revista Veja
O Instituto Lula foi procurado hoje (12/06) pela reportagem da revista Veja, a propósito de contribuições de empresas para o Instituto e das palestras realizadas pelo ex-presidente. Além de enviar e-mail com perguntas à assessoria de…
institutolula.
Joao Carlos Sperandio
12/06/2015 - 23h11
NÃO TEM MAIS ASSUNTO… ISSO JA PASSOU E DEVE SER INVESTIGADO, E AS FALCATRUAS ATUAL NÃO PODEM SER INVESTIGADAS?????? QUANTA MERDA.
Dimi
12/06/2015 - 20h07
Este é o problema do PT só age à jusante: só depois que acusaram o Instituto Lula… foram encontrar e denunciar ilícitos no Instituto FHC…
É preciso atuar à montante.
Dimi Ferraz
12/06/2015 - 23h05
Este é o problema do PT: só age à jusante. Só depois que acusaram o Instituto Lula… foram encontrar e denunciar ilícitos no Instituto FHC…
O PT sempre acuado, “nas cordas”… correndo atrás.
É preciso atuar à montante…
Carlos Alberto Patricio Pires
12/06/2015 - 22h56
Aí podeeeeee…
Yolanda Marzanasco
12/06/2015 - 22h47
O PT teve 13 anos para denunciar todas falcatruas do FHC. Por que não o fez? Agora que o Lula está implicado no escândalo da Lava-Jato, começam a pipocar essas denuncias. O FHC também não é nenhum santo, mas ele não entra nesse esquema de baixaria que o Lula protagoniza. Hoje assisti um vídeo da militância petista em Salvador que me deixou muito preocupada com os rumos do país, a veneração ao partido me lembra os nazistas com as suas saudações Heil Hitler! Vamos virar essa página da história que nos faz tão mal!
Emerson Lins
13/06/2015 - 01h36
Concordo com vc, mas o que era errado antes, é hoje?
Yolanda Marzanasco
13/06/2015 - 11h55
A história nos mostra que a motivação ideológica leva a intransigência. O PT defende o ódio às diferenças e nega ao mesmo tempo o direito a ser diferente.
Luís Ribeiro
13/06/2015 - 12h56
A senhora tem certeza de que é o PT quem “defende o ódio às diferenças”?
Emerson Lins
13/06/2015 - 13h02
Vc não respondeu? O que vejo é um ódio seletivo. Votei nos dos partidos, mas acho interessante é dizer que o PT criou o odio.
Dayvison Roberto
12/06/2015 - 22h42
Uma coisa não exclui outra
Francisco Milton Da Silva Neto
12/06/2015 - 22h25
Fora, PSDBrax!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esly Mingotti Campos
12/06/2015 - 21h57
“Mas podemos tirar se achar melhor”
Henrique Pedro
12/06/2015 - 21h57
Não me aprofundei ainda no assunto, mas o problema é que o instituto Lula recebia dinheiro de empresas prestadoras de serviço ao governo e envolvidas em caso de corrupção. Não sei se você é fanático ou inocente mesmo, mas esse é um dos motivos para termos rejeição ao PT, vocês quererem colocar uma aura de pureza aonde não existe e defender a sua própria verdade. Se admitissem os erros do PT, garanto que a rejeição seria menor! Páginas como a sua tendem mais prejudicar o seu partido (que vc fala que não é) do que o ajuda-lo. As únicas pessoas que tendem a gostar de suas postagens, são os próprios militantes do PT.
Rômulo Gustavo Martinez
12/06/2015 - 21h53
Dinheiro jogado fora.
Mario Neto
12/06/2015 - 21h46
Ratazanas fascistas
Tiago Andrade
12/06/2015 - 21h40
CPMF, nem que seja de 0,0001%, para pegar lavagem de dinheiro e sonegação. Crime hediondo para corrupção e sonegação já, com duplicação das penas. Vamos aumentar os mecanismos de combate principalmente a sonegação, crime que causa prejuízo dez vezes maior que a corrupção. http://www.quantocustaobrasil.com.br/
josé bento
12/06/2015 - 18h37
Miguel: Não dê trela para estes troll não. Eles ganham para falar mal dos outros.
Bando de Picaretas, desqualificados
Rogerio Martins Ererré
12/06/2015 - 21h28
Pois é! Se nesse governo tivesse Ministro da Justiça, já tinha posto esse calhor paranaense no lugar dele! Ou seja: Lá na fronteira do Brasil com o Peru! Mas como não tem Ministro da Justiça com sangue nas veias e vergonha na cara, a gente vai presenciando elementos da Policia Federal fazer suas estripulias politicas.
Sandra Francesca de Almeida
12/06/2015 - 21h26
#AcordaZéDaPF
João Calistrato
12/06/2015 - 21h17
Vou sair da pagina, porque é a uma propaganda partidaria, como um dos fundadores do PT, acho essa dendenciosa polarizacao entre PT e PSDB uma baixaria de pessoas mal informadas.
Antonio Bastos
12/06/2015 - 21h17
Fhc: Mais um capítulo da saga ” O FACÍNORA QUE QUEBROU O BRASIL”
Reinaldo Camargo
12/06/2015 - 21h11
pra falar do que é bom não tem preço!!!!!!
Antonio Carlos Bondance
12/06/2015 - 21h05
Única obra que ele fez foi na privada do banheiro
Reinaldo Marques
12/06/2015 - 21h02
Por mim um já deveria estar na cadeia e o outro iria fazer companhia. Farinha do mesmo saco.
Carlos A. Pires
12/06/2015 - 20h54
FHC é o segundo pior brasileiro de todos os tempos. O pior é o Barão Marinho.
Vitor
12/06/2015 - 17h38
Eu sinceramente acho os dois hipócritas pra caramba! FHC é ainda pior que usa verba pública!
Lula usa dinheiro da Camargo Corrêa (que ao contrário do que Miguel disse, não foram apenas pagamentos de palestras, foram também doações para o Instituto Lula, que teoricamente luta contra a fome no mundo, ou seja, temos que acreditar que a CC está unicamente preocupada com os famintos).
Hipócritas! Todos! FHC, Lula e principalmente a mídia!
Paulo Alves
12/06/2015 - 20h38
esse cretino poderia aplicar um pouco da sociologia que copiou dos livros pelo mundo….é um inutil…seu nome ficará nas sacolinhas de plastico que embrulharão os livros de história….
Ponzeto Luiz
12/06/2015 - 20h36
Gastou tanto para não mostrar nada!!
Claudia Barbosa Firmino Rabelo
12/06/2015 - 20h32
Já foi provado que ele é corrupto? O Vaccari, não, mas todo mundo sabe do golpe, e onde estão os verdadeiros corruptos?Na câmara e em SP(psdb) está cheio deles!!!!!!! Não podemos esquecer do mauricinho e sua turma, todos soltos e falando mal do Brasil como sempre, pq trabalhar mesmo nada!!!!!
Paulo Prista
12/06/2015 - 20h28
Beiram a SANIDADE. Receber dinheiro, de empresa envolvida nos esquemas, a título de Bônus Eleitoral é uma coisa, essa sim, insana. Explique-se Lula, porque é assim que a grana está registrada
O Cafezinho
12/06/2015 - 21h00
Não. O fato de eu prestar um serviço para uma empresa, não me torna, obviamente, cúmplice de algum esquema em que esta empresa esteja envolvida.
Paulo Prista
12/06/2015 - 21h04
Claro que não, nem foi isso o que falei. O que disse é que o Instituto Lula contabilizou sob a rubrica “Bônus eleitoral” um dos valores recebidos. Cafezinho sabe explicar o que é isso?
Antonio Carlos Bondance
12/06/2015 - 21h07
O psdbosta e fhcinico tbm devem explicação não acha
Paulo Prista
12/06/2015 - 21h09
Todos devem. Mas o Sr sabe-tudo consegue me explicar tecnicamente o que diabos é “Bônus Eleitoral”?
O Cafezinho
12/06/2015 - 21h10
Não sou advogado do instituto Lula, mas estamos falando de duas entidades privadas: a empresa e o instituto lula. FHC pega 5 milhões de verba pública pra investir na merda de um site do seu instituto e ninguém fala nada.
Paulo Prista
12/06/2015 - 21h10
Vc acusa os outros, fica de bla-bla-bla, mas não responde…
João Paulo Ribeiro Junior
12/06/2015 - 21h19
Fhc pode. pode tudo. só não pode ser investigado.
Paulo Prista
12/06/2015 - 21h20
Bla-bla-bla, bla-bla-bla, bla-bla-bla…. Nenhuma resposta. Vamos acusar o Papa agora, que tal?
Paulo Prista
12/06/2015 - 21h22
E repito, se o FHC for culpado, pode botar na cadeia. Ia ser um bom exemplo. Mas… só se for culpado
Mbt Melo
12/06/2015 - 22h09
Então que ponham na cadeia algum tucano, começando pelo FHC, ou só o instituto dele pode receber doações? Pior ainda o caso dele, afinal recebeu as doações enquanto detentor do mandato. Até agora a mídia e os midiotas só querem saber do PT. Ninguém quer saber do mensalão tucano, não é? Querem criminalizar o Lula, então comecem com o FHC, até por uma questão cronológica. O resto é hipocrisia.
Paulo Prista
12/06/2015 - 22h32
Acho que tinha que começar com o Eduardo Azeredo, que está com o processo parado. Continua-se o processo, e em caso de culpa… jaula. Todo político corrupto deveria acabar na cadeia. Mas, o bla-bla-bla continua e ninguém me explica o que é Bonus eleitoral. Cadê a explicação, gente?
Emerson Lins
13/06/2015 - 01h32
Já que vc está tão curioso: a lei http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8713.htm
Emerson Lins
13/06/2015 - 01h34
O que impressiona no Brasil é que a reeleição foi criada por quem? Quem estava no poder quando foi criado o Bônus? a CPMF? Depois de anos” os mesmos” aparecem para condenar o que era “bom” em 1994.
Maria Beatriz Damato Capuani
13/06/2015 - 08h32
Bônus eleitoral – galeria
Documento, emitido pelo Ministério da Fazenda, ao portador, em valor correspondente ao total de gastos previstos pelo partido, para todas as eleições realizadas no ano de 1994.
Gastos cujos limites estabelecidos para cada circunscrição e acrescidos dos gastos para eleição presidencial foram consolidados pelo órgão de direção nacional e encaminhados ao Ministério da Fazenda para a confecção dos bônus de acordo com o valor solicitado.
Teve a finalidade de comprovação de gastos para dedução do imposto de renda, por parte dos doadores de recursos à campanha eleitoral, pessoa física ou jurídica.
Os bônus indicaram o valor em moeda da doação, convertido em unidade fiscal de referência (Ufir), foram previamente numerados, para fins de identificação de sua distribuição posterior aos partidos e foram emitidos em valores variados, conforme estabeleceu a Lei nº 8.713/93 (Lei das Eleições de 1994).
Texto extraído do glossário do site do tribunal superior eleitoral.
Só para ilustrar melhor o quê o companheiro está a mencionar acima.
Maria Beatriz Damato Capuani
13/06/2015 - 08h38
Parece que algum doador de campanha do FHC viu a luz….e decidiu doar seu rico dinheirinho para causas mais justas. Hahahahah!
Paulo Prista
13/06/2015 - 11h18
Talvez tenha doado para onde iria receber um retorno maior. Assim é o Capitalismo
Thiago Luz
12/06/2015 - 20h23
vc, reporter investigativopoderia fazer uma bela matéria, miguel. pq não trás a público, os profissionais da área de sociologia, geógrafos, estatisticos, nutricionistas, economistas, etc, etc, que trabalham no instituto lula criando políticas públicas de combate á fome. exponha também os convênios, assessorias, que este pessoal anda estabelecendo com estados, paises e entidades no mundo todo. mostre também pesquisas que comprovem que após a ação do famigerado instituto , a exemplo do piaui , a fome foi pras cucuias. se o fizer assino seus pasquim. abraço, miguel.
Miguel Do Rosario
12/06/2015 - 21h04
https://www.ocafezinho.com/2015/06/06/sorry-coxinhas-lula-aplaudido-na-onu/
Thiago Luz
12/06/2015 - 21h09
http://content.time.com/time/magazine/article/0,9171,760539,00.html
Thiago Luz
12/06/2015 - 21h09
não se iluda que a história não para, miguel, como diria minha maezinha, toda araruta tem seu dia de mingau, e o do seu lider já foi pro forno.
Thiago Luz
12/06/2015 - 21h11
mas mostre pra mim sua verve jornalistica, digna de um antagonista, e descubra quem são os homens por trás do indtituto lula responsáveis pela elaboração de políticas de combate á fome. seria o okamorto?
Miguel Do Rosario
12/06/2015 - 21h19
quem cita hitler, perdeu o debate. não conhece essa regra?
Miguel Do Rosario
12/06/2015 - 21h20
ué, o principal é o próprio Lula, porque a fome deve ser vencida por políticas públicas
Thiago Luz
12/06/2015 - 21h23
se a time elege hitler homem do ano, no limiar da 2º guerra. apaludir lula é apenas um deslize, que a história em breve se imcumbirá de esclarecer. maom propina de empreiteira.s vc ainda não me deu sequer uma pista de quem são os sociólogos do instituto que extermin aa fome do mundo ccom propina de empreiteira.
Thiago Luz
12/06/2015 - 20h19
diferente do lula que usa a verba pra acabar com a fome no mundo.
Jose Augusto
12/06/2015 - 20h01
Os loucos as vezes se curam. Os imbecis nunca.
Rogerio Veras
12/06/2015 - 20h24
The pot calling the kettle black…….LOL
Mauricio Gomes
12/06/2015 - 16h50
Os almofadinhas do Paraná vão achar um jeito de dizer que essa doação foi feita pelo Instituto Lula, para esquentar dinheiro para a compra da Friboi. Lógico que isso não faz o menor sentido, mas e daí? Como disse o Moro, “isso não vem ao caso”…..A propósito, onde estão os juízes, procuradores e policiais federais honestos deste país que não botam um fim nessa zorra que está acontecendo?
José Mauricio Angelini Figueiredo
12/06/2015 - 19h43
Justifica-se o ato do roto falando- se do rasgado, os dois são corruptos ou nâo??
O Cafezinho
12/06/2015 - 21h00
não
José Mauricio Angelini Figueiredo
12/06/2015 - 21h19
É verdade só o FHC é honesto…
Mbt Melo
12/06/2015 - 22h14
FHC é honesto, então quer dizer que só o instituto dele pode receber doações? Pior do que o Lula, FHC recebeu as doações enquanto detentor do mandato. Até agora a mídia e os midiotas só querem saber do PT. Ninguém quer saber do mensalão tucano, não é? Querem criminalizar o Lula, então comecem com o FHC, até por uma questão cronológica. O resto é hipocrisia.
José Mauricio Angelini Figueiredo
12/06/2015 - 22h56
Agora me responda, eu de antemão lhe digo que não simpatizo com partido algum, o Lula é ético, ele não meteu no nosso dinheiro, como ganhando como presidente ele comprou um apartamento em São Bernardo de 2 milhões de reais, entre outras coisas…
Caetano Fischer Ranzi
13/06/2015 - 00h01
Não se tem certeza sobre coisas como essas José.
É necessário lastro e provas pra suspeitar de alguém.
O que se questiona é a seletividade com que se duvida somente de alguns.
Lula ganha o salário de um presidente. Quase 30 mil reais por mês. Ele pode arcar com um apartamento muito mais caro do que o de São Bernardo.
A pergunta é por que somos seletivos e não estudamos quando o assunto é PT?
José Mauricio Angelini Figueiredo
13/06/2015 - 00h08
Porque todos os politicos ou são corruptos ou aprendem a sê-lo, a corrupção é endêmica e cultural até!
Caetano, vc foi o primeiro a me responder de forma tranquila e sem agressões vebais, parabéns!
Mas te digo, a inocência de Lula é uma quimera, inverossimil!
Joao Batista Pereira
13/06/2015 - 13h00
ACUSA JULGA E CONDENA……!!!!! E AS PROVAS…??? PORQUE ESTA SOLTO…??? BEM A CARA DOS APOLÍTICOS…….!!!! NÃO SOU NADA MAS EU SOU TUDO….!!!!
Marcus Paulo
12/06/2015 - 19h37
https://www.facebook.com/FORAPTDOSINFERNOS/photos/a.536536256365407.127762.536530406365992/997323603620001/?type=1&theater
Akon Calazzan
12/06/2015 - 19h35
16:35″
Não, Fernando Henrique e Lula, não é mentira..
Joaquim Aparecido
12/06/2015 - 19h31
vergonha para mundo
Rodrigo Jardim Rombauer
12/06/2015 - 19h24
evidentemente, não existe nenhum termo de comparação entre psdb e pt.
João Calistrato
12/06/2015 - 19h12
É vergonhoso esses comentarios, essa disputa de quem rouba mais, e quem rouba menos…
O Cafezinho
12/06/2015 - 19h14
vergonhoso é manipular a opinião pública
O Cafezinho
12/06/2015 - 19h17
ou seja, um bando de deputados picaretas, com ajuda da mídia que sonega bilhões em impostos, pintar lula como ladrão porque deu palestra no exterior.
Marcus Paulo
12/06/2015 - 19h42
Igual Dirceu que ganhou milhões por consultorias.Qual a superdotação dele para ganhar milhões de forma fácil?A maneira mais fácil de fazer parecer limpo um dinheiro suspeito é superdimensionar palestras e pagar milhões em consultorias.
Alfredo Souza
12/06/2015 - 19h52
Quando é a vez de colocar as peripécias do pessoalzinho do PSDB na vitrine, tem sempre uma turma do ISSO NÃO VEM AO CASO pra minimizar. .. incrível! !!!!
João Calistrato
12/06/2015 - 20h14
Realmente é vergonhoso manipular a opiniao publica como manipularam a sua, que nao tem poder de analise, e escreve para o publico…
O Cafezinho
12/06/2015 - 20h54
joão, não entendi.
O Cafezinho
12/06/2015 - 20h55
Marcos, Dirceu ganhou milhões ao longo de vários anos. Quanto ganhou o Faustão em 10-15 anos? Faustão é melhor que Dirceu?
Mbt Melo
12/06/2015 - 21h14
Cuidado João, você foi manipulado.
João Calistrato
12/06/2015 - 21h19
Até comparar Zé Dirceu cpm Faustao, tenha dó…
João Calistrato
12/06/2015 - 21h21
Sou historiador, nao temho tempo para assistir assim com voce tem
Gerson Pompeu
12/06/2015 - 21h29
Seu viés está mais para estoriador.
Mbt Melo
12/06/2015 - 22h05
Acho vergonhoso que um historiador, ainda mais da Paraíba, não seja capaz de enxergar a agenda negativa diária da mídia contra o PT. Vão conseguir demonizar toda a esquerda, contando com o silêncio obsequioso dos midiotas.
João Calistrato
12/06/2015 - 22h10
Pensa voce que o PT é de esquerda; o PT nao gosta de ser rotulado assim. O PT, assim como o PSDB, defendem o capital, e até os menos informados ja enchergaram isso. Posicao de fanaticos, inocentes ou mal informados prejudicam o PT.
Eliana Beatriz Sartoretto Matte
12/06/2015 - 22h16
O PT é de esquerda, sim! O que não quer dizer que seja extrema esquerda nem que seja um partido comunista tradicional. Você é muito mal informado, João Calistrato.
Vitor
13/06/2015 - 10h05
O PT pode ser muitas coisas, esquerda é difícil. Ou então Dilma não é do PT…
João Calistrato
12/06/2015 - 22h18
?kkkkkkllkkkkkkkl
Mbt Melo
12/06/2015 - 22h37
João, ainda que o PT não seja mais tão esquerda assim, está a anos luz de distância dessa oposição escrota, em termos de qualidade. Votaria com prazer no PSOL ou em qualquer outro representante da esquerda, mas enquanto o PT me livrar dos conservadores neoliberais ou da teocracia evangélica, levarão meu voto. No mais, para desprezar o que foi feito pelo nordeste nos últimos 12 anos, só sendo representante de alguma oligarquia local.
Cristina Froes Asbar
12/06/2015 - 19h11
diga-se de passagem louvar o nada absoluto, o vendilhão da Pátria…
Cristina Froes Asbar
12/06/2015 - 19h24
com todo respeito merecido, não são vergonhosos comentários calcados em fatos, mas são vergonhosos, aqueles que alteram a realidade para manipular a boa fé da opinião pública, tornando a vida da sociedade um verdadeiro caos…
Pillay Tag
12/06/2015 - 19h02
E daí! Tem costas quentes. A maioria dos juízes são Tucanos declarados.