Palhaçada.
Depois do escarcéu todo, a oposição conseguiu criar a CPI da Petrobrás no dia seguinte à eleição de Eduardo Cunha.
É a milésima CPI da Petrobrás que se cria durante a era Lula / Dilma. Só nos últimos meses, foram umas três.
Só que dessa vez, a oposição correu da raia.
Segundo o senador Humberto Costa, o fato de haver gente da oposição envolvida nas denúncias da Lava Jato, e os delatores terem informado que a corrupção teve início durante o governo FHC, esfriou o ânimos dos carbonários que achavam que iriam, com ajuda da mídia, incendiar o país.
A oposição desistiu da CPI da Petrobrás.
Está correndo agora atrás do BNDES.
O próximo alvo da mídia/oposição, depois de quase destruírem a Petrobrás, será o BNDES.
O negócio deles é destruir.
*
Saiu no blog Limpinho & Cheiroso.
Bomba: Senadores da oposição desistem da CPI da Petrobras e querem investigar BNDES
Via Portal do Senado
Sem obter o número mínimo de assinaturas para transformar a CPI da Petrobras na Câmara em comissão mista (formada por deputados e senadores), a oposição segue buscando apoio para instalar a CPI do BNDES no Senado. O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) admite que a CPI da Petrobras terá pouco o que apurar, diante do avanço da Operação Lava-Jato, opinião compartilhada pelo líder do PT, senador Humberto Costa (PE).
De acordo com Humberto, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, já se colocou à disposição para dar explicações ao Senado.
Carlos Viana
02/09/2015 - 14h29
Muito interessante passar batido que o doleiro Youssef foi cabo eleitoral do senador Alvaro Dias.
Israel Just da Rocha Pita
02/03/2015 - 17h12
Tem lógica este recuo das oposições,ai eu faço uma pergunta, quem nomeou os delatores? Claro que foram nomeados para passar propina para o PSDB e aliados. Se a CPI souber pressionar estes delatores eles vão abrir o bico.
Marcelo Gaúcho
02/03/2015 - 14h51
Façam uma CPI da privatização da telefonia.
Um dos maiores crimes lesa-pátria da História.
Pagamos o preço mais alto do Mundo por um serviço ruim e precário.
radamantys
27/02/2015 - 23h07
uia que ótimo façam essa CPI do BNDES, desde a venda da vale, onde o FHC emprestou grana do BNDES pros “malaco de fora” comprarem nossa empresa a preço de banana! E nunca mais vimos essa grana, será que foi pro HSBC na suiça?… FAÇAM A CPI DA VENDA DA VALE!
JOSÉ DE ARIMATHEA
27/02/2015 - 14h48
A “nota” da Petrobras e a “nota” da Moody’s
Mauro Santayanna
A agência de classificação de “risco” Moody´s acaba de rebaixar a nota de crédito da Petrobras de Baa2 para Ba2, fazendo com que ela passe de “grau de investimento” para “grau especulativo”.
Com sede nos Estados Unidos, o país mais endividado do mundo, de quem o Brasil é, atualmente, o quarto maior credor individual externo, a Moody´s é daquelas estruturas criadas para vender ao público a ilusão de que a Europa e os EUA ainda são o centro do mundo, e o capitalismo um modelo perfeito para o desenvolvimento econômico e social da espécie, que distribui, do centro para a “periferia”, formada por estados ineptos e atrasados, recomendações e “notas” essenciais para a solução de seus problemas e a caminhada humana rumo ao futuro.
O que faz a Petrobras ?
Produz conhecimento, combustíveis, plásticos, produtos químicos, e, indiretamente, gigantescos navios de carga, plataformas de petróleo, robôs e equipamentos submarinos, gasodutos e refinarias.
De que vive a Moody´s?
Basicamente, de “trouxas” e de conversa fiada, assim como suas congêneres ocidentais, que produzem, a exemplo dela, monumentais burradas, quando seus “criteriosos” conselhos seriam mais necessários.
Conversa fiada que primou pela ausência, por exemplo, quando, às vésperas da Crise do Subprime, que quase quebrou o mundo em 2008, devido à fragilidade, imprevisão e irresponsabilidade especulativa do mercado financeiro dos EUA, a Moody,s, e outras agências de classificação de “risco” ocidentais, longe de alertar para o que estava acontecendo, atribuíram “grau de investimento”, um dos mais altos que existem, ao Lehman Brothers, pouco antes que esse banco pedisse concordata.
Conversa fiada que também primou pela incompetência e imprevisibilidade, quando, às vésperas da falência da Islândia – no bojo da profunda crise europeia, que, como se vê pela Grécia, parece não ter fim – alguns bancos islandeses chegaram a receber da Moody´s oTriple A, o mais alto patamar de avaliação, também poucos dias antes de quebrar.
Afinal, as agências de classificação europeias e norte-americanas, agem, antes de tudo, com solidariedade de “classe”. Quando se trata de empresas e nações “ocidentais”, e teoricamente desenvolvidas – apesar de apresentarem indicadores macro-econômicos piores do que muitos países do antigo Terceiro Mundo – as agências “erram” em suas previsões e só vêem a catástrofe quando as circunstâncias, se impõem, inapelavelmente, seguindo depois o seu caminho na maior cara dura, como se nada tivesse acontecido.
Quando se trata, no entanto, de países e empresas de nações emergentes, com indicadores econômicos como um crescimento de 400% do PIB, em dólares, em cerca de 12 anos, reservas monetárias de centenas de bilhões de dólares, e uma dívida pública líquida de menos de 35%, como o Brasil, o relho desce sem dó, principalmente quando se trata de um esforço coordenado, com outros tipos de abutres, como o Wall Street Journal, e o Financial Times, para desqualificar a nação que estiver ocupando o lugar da “bola da vez”.
Não é por outra razão que vários países e instituições multilaterais, como o BRICS, já discutem a criação de suas próprias agências de classificação de risco.
Não apenas porque estão cansados de ser constantemente caluniados, sabotados e chantageados por “analistas” de aluguel – como, aliás, também ocorre dentro de certos países, como o Brasil – mas também porque não se pode, absolutamente, confiar em suas informações.
Se houvesse uma agência de classificação de risco para as agências de “classificação” de risco ocidentais, razoavelmente isenta – caso isso fosse possível no ambiente de podridão especulativa e manipuladora dos “mercados” – a nota da Moody´s, e de outras agências semelhantes deveria se situar, se isso fosse permitido pelas Leis da Termodinâmica, abaixo do zero absoluto.
Em um mundo normal, nenhum investidor acreditaria mais na Moody´s, ou investiria um centem suas ações, para deixar de apostar e aplicar seu dinheiro em uma empresa da economia real, que, com quase três milhões de barris por dia, é a maior produtora de petróleo do mundo, entre as petrolíferas de capital aberto, produz bilhões de metros cúbicos de gás e de etanol por ano, é a mais premiada empresa do planeta – receberá no mês que vem mais um “oscar” do Petróleo da OTC – Offshore Technologies Conferences – em tecnologia de exploração em águas profundas, emprega quase 90.000 pessoas em 17 países, e lucrou mais de 10 bilhões de dólares em 2013, por causa da opinião de um bando de espertalhões influenciados e teleguiados por interesses que vão dos governos dos países em que estão sediados aos de “investidores” e especuladores que têm muito a ganhar sempre que a velha manada de analfabetos políticos acredita em suas “previsões”.
Neste mundo absurdo que vivemos, que não é o da China, por exemplo, que – do alto da segunda economia do mundo e de mais de 4 trilhões de dólares em ouro e reservas monetárias – está se lixando olimpicamente para as agências de “classificação” ocidentais, o rebaixamento da “nota” da Petrobras pela Moody´s, absolutamente aleatória do ponto de vista das condições de produção e mercado da empresa, adquire, infelizmente, a dimensão de um oráculo, e ocupa as primeiras páginas dos jornais.
E o pior é que, entre nós, de forma ridícula e patética, ainda tem gente que, por júbilo ou ignorância, festeja e comemora mais esse conto do vigário – destinado a enfraquecer a maior empresa do país – que não passa de um absurdo e premeditado esbulho.
Lauro Antonio
27/02/2015 - 11h51
Mais uma vez o circo vai se abrir em Brasilia,será um excelente espetáculo para colecionadores de abobrinhas,parlamentares se reúnem mais uma vez para consumirem milhões de reais dos cofres públicos de forma inútil.Todos os brasileiros sabem que essas CPIs não chegam a lugar algum ladrões são acobertados e tudo acaba numa imensa pizza.Enquanto discutem-se qual partido fede mais, os políticos consomem o que o povo produz.Brasilia cheira enxofre…
Messias Franca de Macedo
26/02/2015 - 23h15
… E a CPI do Botox?
Quando sairá?
DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!
Messias Franca de Macedo
26/02/2015 - 23h12
Para oposição e mídia, denúncias de corrupção são só marola,
por Maria Inês Nassif
QUI, 26/02/2015 – 19:43
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/para-oposicao-e-midia-denuncias-de-corrupcao-sao-so-marola-por-maria-ines-nassif
Roberto de Paulo
26/02/2015 - 21h22
Tem que ter a CPI da globosta,vai ter sujeira do tempo do PAI do PIG.
Beto
26/02/2015 - 18h32
Essa CORJA; PIG, GLOBO/PSDB e seus “ALINHADOS” querem a qualquer custo tirar o FOCO do HSBC SUIÇALÃO e desviar para o BNDES pois eles, os 6.606 sabem que esta CPI DO SUIÇALÃO vai ser aberta e que uma parte Deles, estão “ENTERRADOS ATÉ O PESCOÇO” NELA. Desta vez; não tem escapatória é fato consumado, não vai ter “juiz” e/ou PIG/GLOBO/PSDB, para protege-los; pois detectado a CONTA, o SALDO e TITULAR(ES); aí é só ir atrás da GRANA, e de como “GRAMA” ela foi “PLANTADA”. Essa CPI tem 20 BILHÕES DE MOTIVOS para ser ABERTA e “ESMIUÇADA” até o ÚLTIMO CENTAVO; para recuperar “20 BILHÕES DE REAIS” para serem investidos no nosso BRASIL em EDUCAÇÃO – SAÚDE – SANEAMENTO BÁSICO – ETC … NOSSO BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO E A HORA É AGORA!!! PELA ABERTURA DA CPI DO SUIÇALÃO JÁ!!
Marcos Sbrugnera
26/02/2015 - 21h05
Além e golpistas, são covardes ainda. Até ontem estava pedindo o CPI, agora que viram que investigação esta séria, se acovardam. Essa é a diferença do governo do PT para o PSDB !!
Maria Do Desterro
26/02/2015 - 20h18
ESSE ALVARO DIAS TEM ANOS MAMANDO NOS COFRES
eder barbosa
26/02/2015 - 20h46
Ele está puto porque a Dilma aumentou os impostos do BOTOX. Agora está mais caro esticar a cara.
Maria Do Desterro
26/02/2015 - 20h17
ESSA ALVARO DIAS É UMA PIADA E DE MAU GOSTO, NAO FOI APURADO NADA AINDA, QUEREMOS Q SE APURE TUDOOOOOOO
Paulo Ferreira Damasceno Filho
26/02/2015 - 20h12
É porque agora vem à tona os nomes da curriola deles…
Gerson
26/02/2015 - 15h13
Tá na cara que a oposição desistiu da CPI da Petrobras porque iria respingar na própria oposição e no FHC. Na minha opinião, agora que o governo e o PT tem agora é que ir adiante com a proposta e escancarar as negociatas dos tempos do PSDB e de FHC. CPI DA PETROBRAS JÁ.
Paula Pereira Do Ó
26/02/2015 - 16h44
Já conseguiram o que queriam. Não querem que chegue neles (PSDB).
Paula Pereira Do Ó
26/02/2015 - 16h44
Já conseguiram o que queriam. Não querem que chegue neles (PSDB).
Valdir Santos
26/02/2015 - 16h37
Quem tem “aquilo”,tem medo,não é?
Valdir Santos
26/02/2015 - 16h37
Quem tem “aquilo”,tem medo,não é?
Sierra Alfa
26/02/2015 - 16h26
É a teroria do sangramento proposta pelo FHC quando Lula era presidente.
Sierra Alfa
26/02/2015 - 16h26
É a teroria do sangramento proposta pelo FHC quando Lula era presidente.
Juliano Santos
26/02/2015 - 16h14
Gostam de holofotes!!!
Juliano Santos
26/02/2015 - 16h14
Gostam de holofotes!!!
Venceslau Ignaczuk
26/02/2015 - 15h29
Lambuzada pelo lodo da Lava a Jato, oposição desiste da CPI da Petrobrás, para trocar de roupa e atacar alguma ponta que esteja desguarnecida ou distraída.
Maria De Fatima Cabral
26/02/2015 - 15h19
Quando a CPI vai pegar tucanos, eles esbarram. Tem nada não! Daqui a 4 anos, daremos a resposta a essa corja!
cleber batista
26/02/2015 - 11h49
Precisam sim saber que perderam a eleição e se êles acharampouca a diferença, eu queria que fosse por 1 voto…
cleber batista
26/02/2015 - 11h46
Precisam sim saber que perderam a eleição e se êles pouca a diferença, eu queria que fosse por 1 voto…
Marcio Morais Morais
26/02/2015 - 14h05
Apanhou até agora. Hora de bater
Marcio Morais Morais
26/02/2015 - 14h05
Apanhou até agora. Hora de bater
Marcio Morais Morais
26/02/2015 - 14h05
Se o PT for PT exige a cpi
Marcio Morais Morais
26/02/2015 - 14h05
Se o PT for PT exige a cpi
Michel Dognini
26/02/2015 - 10h56
Certo, só uma pergunta de leigo…o fato de haverem outros partidos no esquema exonera a participação do Pt?
Miguel do Rosário
26/02/2015 - 13h13
Claro que não. Achou provas, punição. Mas tem que punir dos dois lados, senão não é justiça.
Tércio Lins
26/02/2015 - 15h55
… e punir após julgamento e com provas que não deixem dúvidas.
edna souto
26/02/2015 - 22h22
Não exonera não Michel. Mas certamente vão parar de “titanicar” o Brasil como estão fazendo.
Alexandre Nicolau
26/02/2015 - 13h26
Hoje a tarde começam os trabalhos da CPI.
Paula Pereira Do Ó
26/02/2015 - 16h46
Quanto é teu salário coxinha psdebista?
Paula Pereira Do Ó
26/02/2015 - 16h46
Quanto é teu salário coxinha psdebista?
Alexandre Nicolau
26/02/2015 - 16h54
Não é da sua conta. Eu trabalho e pago todos os meus impostos em dia.
Quanto ao seu comentário sobre mim, já denunciei ai Facebook.
Boa tarde.
Alexandre Nicolau
26/02/2015 - 16h54
Não é da sua conta. Eu trabalho e pago todos os meus impostos em dia.
Quanto ao seu comentário sobre mim, já denunciei ai Facebook.
Boa tarde.
Alexandre Nicolau
26/02/2015 - 13h26
Joao Helder Helder
26/02/2015 - 13h16
ta vendo?
Vitor Fernandes
26/02/2015 - 13h15
Hahahhaha pqp, só rindo
saul vibranovski
26/02/2015 - 10h14
Nossos impolutos Deputados e Senadores, não querem outra coisa a não ser ver o Brasil passa do a limpo, todos os mal-feitos apurados por eficientes CPIs e que a moralidade de reinstaure neste Brasil amado por todos.
Viva nossos magníficos representantes no Congresso. hurra, hurra.
Vera Lucia
26/02/2015 - 12h22
cada um tem que olhar seu telhado de vidro ne??
Vera Lucia
26/02/2015 - 12h22
cada um tem que olhar seu telhado de vidro ne??
Cello Pazos
26/02/2015 - 12h16
Não satisfeitos com tudo que fizeram para derrubar a Petrobras, agora querem fazer carnaval em cima do BNDS, eu concordo tem que começar a CPI lá pelos idos de 07 de maio de 1997, onde o PSDB entregou a Vale do Rio Doce para uma empresa espanhola com financiamento do BNDS, e outras falcatruas tucanas………………..http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc181216.htm
Carlos Roberto
26/02/2015 - 09h16
Miguel queremos sim a lista cabal do HSBC.
quando você vai nos proporcionar este presente?
Dalvi Bartikoski
26/02/2015 - 12h09
Eu já sabia que quando as investigações começassem a chegar aos nomes da oposição (PSDB, DEM e PSB principalmente) é dariam pra trás, deram tiro no pé, só rindo mesmo iluminou
Cambada de cuzões !
Dalvi Bartikoski
26/02/2015 - 12h09
Eu já sabia que quando as investigações começassem a chegar aos nomes da oposição (PSDB, DEM e PSB principalmente) é dariam pra trás, deram tiro no pé, só rindo mesmo iluminou
Cambada de cuzões !
Dalita Benevit
26/02/2015 - 12h08
Foi só aparecer nome de tucano….
Dalita Benevit
26/02/2015 - 12h08
Foi só aparecer nome de tucano….
Irene Alexandria
26/02/2015 - 11h57
Ora, mal começou o circo… E quando a gente descobre que tem palhaço fora, já querem acabar com o espetáculo? Ah, agora não…
Irene Alexandria
26/02/2015 - 11h57
Ora, mal começou o circo… E quando a gente descobre que tem palhaço fora, já querem acabar com o espetáculo? Ah, agora não…
Yara Nastari
26/02/2015 - 11h41
Conseguiram desgastar o governo e induzir a opinião pública a achar que o ” São moro” foi “impedido” de continuar o “idôneo” trabalho por censura do pt.
Yara Nastari
26/02/2015 - 11h41
Conseguiram desgastar o governo e induzir a opinião pública a achar que o ” São moro” foi “impedido” de continuar o “idôneo” trabalho por censura do pt.
Eliane Magalhães
26/02/2015 - 11h37
Kkkkkkk
Eliane Magalhães
26/02/2015 - 11h37
Kkkkkkk
Iasmin Moris
26/02/2015 - 11h36
O objetivo deles já foram atingidos que é expor e desgastar o PT, agora vão pro BNDS e novamente expor somente o PT e aí o ” leite derramado” não se junta mais. E , o que mais me irrita é o P T abraçando a causa. AF!!!
Iasmin Moris
26/02/2015 - 11h36
O objetivo deles já foram atingidos que é expor e desgastar o PT, agora vão pro BNDS e novamente expor somente o PT e aí o ” leite derramado” não se junta mais. E , o que mais me irrita é o P T abraçando a causa. AF!!!
Vitor
26/02/2015 - 08h32
E alguém ainda acredita em CPI? Deixemos as investigações para a Polícia Federal! E que recolha provas e consiga punir todos os corruptos e corruptores, seja de qual partido for!
Paula Teixeira
26/02/2015 - 11h27
Prove.
Paula Teixeira
26/02/2015 - 11h27
Prove.
Hélio Filho
26/02/2015 - 11h21
Enrolada e arrolada, kkk. Como um velho ditado já dizia: Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra no telhado dos outros, pois sempre vai sobrar algum estilhaço.
Hélio Filho
26/02/2015 - 11h21
Enrolada e arrolada, kkk. Como um velho ditado já dizia: Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra no telhado dos outros, pois sempre vai sobrar algum estilhaço.
Francisco Ebeling Barros
26/02/2015 - 11h17
Daqui a pouco vão ‘descobrir’ que uma eventual sujeira no BNDES começou no governo tucano (como de fato começou) e mais essa vai rodar..
Eliana Vasconcelos
26/02/2015 - 11h12
QuemDoer!
Eliana Vasconcelos
26/02/2015 - 11h12
QuemDoer!
Janaina Leal
26/02/2015 - 10h51
sera que vc mora no Brasil ou mudou depois da vergonha nacional.
Sueli Freitas
26/02/2015 - 10h31
Acharam que iam passar incólumes (como antes…) pelo processo, mas agora que membros do PSDB estão na lista do Janot e há possibilidade de se investigar desde a era FHC, arregaram…
Helcio Jorge Barros
26/02/2015 - 10h06
Amarelaram
Adriano Oliveira
26/02/2015 - 07h33
concordo contigo Igor. O objetivo era desgastar ainda mais o governo e a imagem da Petrobrás. Não querem justiça pq querem que a roubalheira continue
renata
26/02/2015 - 04h29
E é a gente que paga esse povo, pior, que escolheu esse povo. Quem sabe na próxima vez elegeremos um congresso melhor. Devemos isto a nós e ao país.
Claudio Manoel Silva
26/02/2015 - 04h53
kkkkkkkkkkkkkkkk
Claudio Manoel Silva
26/02/2015 - 04h53
kkkkkkkkkkkkkkkk
Beatriz Pardal S
26/02/2015 - 04h04
Já está chegando no #PSDB. E, , há ligação com o #HSBC.
Beatriz Pardal S
26/02/2015 - 04h04
Já está chegando no #PSDB. E, , há ligação com o #HSBC.
Marileide Alves Pinheiro
26/02/2015 - 03h56
#FugindoDaRaia
Selma Serodio
26/02/2015 - 03h55
Esses sem ocupação nada tem de importante a fazer? A única atividade deles é destruir o pais e jogar uns contra os outros, querem o Brasil numa guerra civil, fazendo o dever de casa de quem eles representam
Selma Serodio
26/02/2015 - 03h55
Esses sem ocupação nada tem de importante a fazer? A única atividade deles é destruir o pais e jogar uns contra os outros, querem o Brasil numa guerra civil, fazendo o dever de casa de quem eles representam
Igor De Barros Faria
26/02/2015 - 03h48
Eles não querem que apurem. Eles querem é a ação da Petrobras no chão. Destruir o patrimônio público e entregá-lo de mão beijada. Além que atingir com danos irreparáveis o PT. Isso eles conseguiram. Não precisam de mais nada.