Um pensador famoso dizia que a história se repete. Primeiro vem como tragédia, depois como farsa. Poderia dizer também que as complexidades sociais geram demandas, num primeiro momento, de novas soluções políticas.
Num segundo momento, às vezes, criam soluções de ordem psiquiátrica.
Eu até estava preocupado com esse golpe militar que um bando de sociopatas pretende deflagrar nas próximas semanas.
Não estou mais. Os caras são muito fim de comédia. O Wandinho já escreveu um excelente post sobre eles. E quando o Wandinho faz isso com alguém, é para jogar a cal em cima e ir embora, porque não sobra pedra sobre pedra. Só gargalhadas.
Entretanto, a história mostra que malucos podem ser perigosos, então acho melhor que as pessoas e autoridades responsáveis nesse país, tomem alguma atitude contra essa palhaçada. Prudência não faz mal a ninguém. Se tem militar entrando nessa, deve ser preso imediatamente como conspirador contra a ordem pública, contra os valores democráticos e contra o interesse nacional.
Um golpe militar causaria um dano incomensurável à imagem do Brasil no mundo, provocaria uma guerra civil e destruição econômica. Não é uma brincadeira que podemos ficar fazendo impunemente nas redes sociais.
Hoje eu recebi de uma fonte que se diz “um soldado de uma das forças armadas que não quer aderir a isto” um panfleto que andam distribuindo nos quartéis.
Os golpistas já escreveram até um Ato Constituinte, que derrubaria a presidente e o vice, e daria o cargo para… Joaquim Barbosa. Claro, quem mais?
É muito sintomático que todos os malucos golpistas e autoritários venerem Joaquim Barbosa, e que Barbosa seja o candidato dos sonhos do Partido Militar.
Já tem um bocado de páginas no Facebook exigindo a presidência da república para o General Heleno e Joaquim Barbosa. Algumas pedem Barbosa na cabeça da chapa, outros preferem Heleno.
Outro ídolo dos doidos é Arnaldo Jabor. Por que será?
Miguel do Rosário
11/03/2014 - 13h04
Abraao, não é verdade. Saúde e educação estão melhorando. Há gente da classe média hoje, com plano de saúde, preferindo se tratar no SUS, em casos de alta complexidade. A educação tem avançado bastante. Dilma ampliou muito número de creches, de estudantes em ensino integral, mandou milhares estudarem no exterior, o pronatec, ensino profissionalizante, já atende milhões de jovens. Não entre na onda da mídia de que nada presta.
abraao
09/03/2014 - 13h25
Esta revolta que estao afirmando que estar prestes acontecer,so estar ganhando forca pela incompetencia deste governo,pelo roubo aos cofres publicos e pior pelo descaso com o povo,fora inseguranca,falta de educacao e saude…votei sempre na esqueda por sonhar com uma mudanca e ainda estou esperando pelo menos por sua decencia e autoridade para mudar este sistema,criado pra ferra o povo.
sandro
09/03/2014 - 10h21
Eles não suportam a democracia, principalmente se ela tiver um viés social.
Celso Orrico
08/03/2014 - 17h55
Miguel, se essa maluquice evoluir talvez voltemos ao ambiente de acirramento semelhante ao da época do comício da Central do Brasil, só que o País mudou e a História será outra..não acredito que as Forças Armadas, hoje constituída por pessoas na sua maioria que nem tinham nascido na época do Golpe de 64. adira à essa aventura..concordo com vc: é um golpe natimorto..
Jose Francisco Oliveira
08/03/2014 - 11h33
Uma vez golpista, sempre golpista.
Rogério Bezerra
08/03/2014 - 01h24
Os Militares não entrarão nessa, seu boçalzinho. O desespero da elite antiga e de seus empregadinhos é saber que o Brasil foi em frente sem eles. Saímos da inércia social e começamos a subir os muros ( montanhas) que separam ricos e pobres. Mas os filhos dos trabalhadores estão virando dotô também ( os meus tb) segurem que está em formação uma nova elite. Chorem na cama (ou Maiame), que pode ser menos doído.
Erich Lie Ginach
08/03/2014 - 04h05
Falou a sabedoria, o cientista político Antonio Celso Salmazo! Temos que imprimir em ouro o que ele escreveu.
ANTONIO CELSO SALMAZO
15/03/2019 - 17h42
É agora bocal, que o lulla esta na cadeia o que você me diz?
Maria Mercedes Nobre
08/03/2014 - 01h39
ESPELHO, ESPELHO MEU, HAVERÁ NO MUNDO ALGUÉM MAIS BOBO DO QUE EU
Valquiria Leu
08/03/2014 - 01h36
A essa altura do campeonato?terá que ser um merda bem maior para cobrir a merda dos merdas .
Leandro Gonçalves
08/03/2014 - 01h28
eu não
Levinson Santos
08/03/2014 - 01h20
Tem todo o potencial para ser uma versão brasuca do Fujimory, JB tem todos os requisitos de um ditador…
Umbelina Souza
08/03/2014 - 01h08
Estão querendo chafurdar.
Antonio Celso Salmazo
08/03/2014 - 01h07
Exatamente primeiro o Lulla foi uma tragedia. E agora a Dillma eh uma comedia…