Mais uma estrepolia da nossa mídia esclerosada. O programa Conta Corrente, da Globonews, apresentou o seguinte gráfico da inflação de 2013.
Depois, sob bombardeio das redes sociais, o G1 admitiu que “errou”…
*
Nota de correção
sáb, 11/01/14 por Flávia Sarmento | categoria Aviso editorial
Na sexta-feira (10), o Conta Corrente mostrou o fechamento de 2013 do índice de inflação IPCA que ficou em 5,91%, segundo o IBGE. Ao compararmos com os índices dos anos anteriores, houve um erro no gráfico de barra do indicador, apesar de os números estarem corretos. No próximo programa, na segunda-feira (13), o Conta Corrente mostrará o gráfico correto.
*
Olha que o Conta Corrente é um programa especializado em economia, exibido num canal fechado, tendo como público alvo, em tese, pessoas bem informadas. Se a Globo é “descuidada” assim num programa como esse, imagine as barbaridades que não faz numa concessão pública.
Por essas e outras é que o governo federal, agora que já identificou uma guerra psicológica de setores da mídia ligados à oposição, à economia brasileira, deveria parar de injetar dinheiro nela.
Nem comentei por aqui, porque ainda estou em estado de choque, a notícia de que o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, acaba de presentear o grupo Abril com um contrato de R$ 2,5 milhões, sem licitação, para fornecimento da revista Nova Escola. Não sei o que é pior: se é o ministro dar dinheiro para a Abril, se é fazê-lo sem licitação, ou se é dar o lixo da Abril para nossas crianças. Bem, acho que o pior, com certeza, é a última opção.
Eric
03/10/2014 - 16h08
Que tal explicar com esse que inclui o do governo Lula e do FHC?
http://novascartaspersas.files.wordpress.com/2014/01/inflac3a7c3a3o-galopante-vs-inflac3a7c3a3o-sob-controle.png
Francisco de Assis
13/01/2014 - 11h25
A “EXTRAORDINÁRIA” COMPETENCIA DA GLOBO… EM MANIPULAR
http://jornalggn.com.br/comment/194151#comment-194151
Sheila Padilha
13/01/2014 - 13h13
Realmente não dá para entender o gráfico, a não ser como manobra de um golpe branco…
Vitor Flôres
13/01/2014 - 09h43
Alguma coisa eles farão. Estão tentando um Golpe de qualquer maneira. Não sejamos ingênuos de estamos livres de um outro golpe militar. Não estamos. A nuvem está sempre ali. Se o Governo Dilma não enfrentar os monopólios com fez a presidenta da Argentina, nunca seremos uma democracia. A lei eleitoral serve apenas para quem for se candidatar. Estas empresas não estão fazendo campanha antes das eleições? O caso do gráfico fica evidente uma campanha eleitoral